ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Roger Monte faz ensaio sensual para DYO Magazine: “Fiz da câmera minha aliada”

O vitiligo do modelo era motivo de depressão, mas hoje é empoderamento.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 12 de Agosto de 2021

O modelo gay Roger Monte foi convidado para um ensaio na 47ª edição da revista DYO Magazine, sendo fotografado por Léo Castro, no Rio de Janeiro. Famoso por ter partes da pele despigmentadas devido ao vitiligo, Monte transformou a condição, que no início o levou a um quadro depressivo, em seu empoderamento.

“Ver minha pele perdendo a pigmentação foi assustador. Achei que minha vida, que mal havia começado, tinha acabado naquele momento”, revelou Monte em uma entrevista ao jornal inglês Daily Mail UK. A primeira mancha do modelo surgiu em 2008, quando estava com 23 anos, e durante um longo período ele usava os corretivos da mãe para disfarçar as manchas.

“Eu escondi as minhas manchas do vitiligo com maquiagem durante longos 10 anos da minha vida. Eu passava 24h por dia com o meu rosto coberto de base e não saia de casa sem ela. Eu não ia para a praia, não fazia academia e evitava qualquer atividade que pudesse me fazer suar e ter as minhas manchas reveladas”, disse.

Apenas em 2016 ele conseguiu reverter sua depressão, quando um grupo de amigos o encorajaram a mostrar sua verdadeira pele. “Eles me ensinaram a ver minhas manchas como algo único e bonito. Então, um dia eu acordei, peguei meu celular, tirei uma foto e postei no Instagram”.

Hoje, Monte trabalha como vendedor em uma loja, mas é agenciado como modelo por escritórios do Rio de Janeiro e de São Paulo. Ele já participou de programas de televisão e concedeu diversas entrevistas. “Meu amor próprio, por mim, pela minha história, pelas minhas cores, é precioso demais pra mim. Hoje eu não chamo o vitiligo de doença. Eu chamo de característica! E eu sou orgulho da característica que Deus me presenteou porque ela me fez ser quem eu sou.”

Roger Monte também quer inspirar outras pessoas a se aceitarem do jeito que são: “Se minhas fotos são capazes de ajudar outras pessoas a aceitarem seu verdadeiro eu, então estou feliz. Eu fiz da câmera minha aliada e mal posso esperar para ver o que o futuro me reserva”, concluiu.

13-08-2021 às 22:13 Lenny
Mundo Mais, tente fazer um ensaio de nudez com ele. Poderia até inaugurar algo mais sofisticado, sem punheta. Nudez
13-08-2021 às 16:38 Tony
Ele é muito gostoso, tem uma bunda linda e apetitosa. Será que curte dar? Pegava ele fácil…ðŸ˜ðŸ˜œðŸ˜‹
13-08-2021 às 15:23 Flávia
MaraviLindo
13-08-2021 às 13:01 Sergio
Tire esta jockstrap agora mesmo!
13-08-2021 às 03:02 Miguel Moreno Versátil Pentelhudo SP
Lindo tanto por fora quanto principalmente por dentro!!!
12-08-2021 às 18:30 Lauanda
Bonito por dentro e por fora!
12-08-2021 às 16:54 Renato1
não conhecia interessante ele]