ASSINE JÁ ENTRAR

Escola de Música da Rocinha abre vagas de aulas de canto para LGBTQIA+

Não é necessário ter qualquer conhecimento ou experiência prévia em música e as aulas começam no dia 13 de junho.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 09 de Junho de 2022

Anderson Vieira, que é aluno da Escola de Música da Rocinha desde criança, será o regente do Coro LGBTQIA+.

A Escola de Música da Rocinha (EMR) está com matrículas abertas para jovens e adultos LGBTQIAP+ que queiram aprender a cantar ou que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos na área.

As aulas acontecerão presencialmente, na sede da escola, em São Conrado, na capital fluminense, a partir do dia 13 de junho. Todas as vagas são gratuitas.

Não é necessário ter qualquer conhecimento ou experiência prévia em música. Poderão se matricular pessoas com todos os tipos de vozes, bastando apenas que tenham disponibilidade para frequentar as aulas e que se identifiquem como pessoas LGBTQIAP+.

Como as vagas são limitadas, a preferência será para moradores da Rocinha ou de outras comunidades do entorno, além de pessoas que estejam em situação mais acentuada de vulnerabilidade social.

Além das aulas, o projeto vai convidar mensalmente pessoas que atuam na defesa de direitos da população LGBTQIAP+ para promover debates. As rodas de conversa também serão gratuitas e abertas a toda à comunidade.

A partir das aulas, a EMR visa criar o primeiro Coro LGBTQIAP+ da Rocinha. A ideia é, ainda este ano, produzir um videoclipe para a internet com uma canção do repertório e apresentar um recital em dois espaços culturais do Rio de Janeiro. O repertório será composto por canções de diversos estilos, passando pela Música Popular Brasileira e por composições específicas para coros.

A regência do coro será de Anderson Viera, que deu seus primeiros passos na EMR ainda criança e hoje é professor de piano, teclado e de canto coral da instituição. A preparação vocal será de Valéria Corrêa, que está à frente dos coros infantil e de jovens da escola de música desde 1995.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas gratuitamente através do formulário neste link.

Serviço:

• Endereço das aulas: Av. Niemeyer, 776, 17º andar - São Conrado (Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare)
• Dia das aulas: Segunda-feira
• Horário: 19h às 21h
• Contato: contato@escolademusicadarocinha.org.br/ 21 99259-8636

11-06-2022 às 16:44 Crente Conservador Bolsonarista
Só falta formar mais cantores igual a Pablo Virar que acha que canta rsrsrsrsrs
09-06-2022 às 14:45 Bella
Musica é algo lindo/Envolvente! Quando tem boa melodia/Sonoridade/Letras bunitas.