pensatanotíciasespeciallifestyleturismoroteiro cultpapo+sexoblog-se contatoparceirosdelíriominha assinaturaanuncie

HomeCultCinema

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2009
FESTIVAL DE ROMA
Nazistas gays
Filme que mostra romance gay entre nazistas é o vencedor do Festival de Cinema de Roma
por Redação MundoMais

ReproduçãoThure Lindhardt (Lars), David Dencik (Jimmy) em Brotherhood

ITÁLIA – A trama nada ortodoxa entre dois neonazistas que perseguem homossexuais, mas que se apaixonam e vivenciam um caso de amor, rendeu o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Roma ao filme dinamarquês Brotherhood [Irmandade]. A premiação aconteceu na última sexta-feira, 23.

Primeiro filme do diretor Nicolo Donato, 35, que trabalhava como fotógrafo de moda, Brotherhood mostra os personagens Lars e Jimmy, interpretados por Thure Lindhardt e David Dencik, respectivamente. Lars deixa o exército e se junta ao grupo neonazista para perseguir árabes e homossexuais.

Jimmy passa a ser o mentor de Lars, que o ajuda a fundar os preceitos em textos de fundamentalistas de extrema-direita. No entanto, descobrem-se apaixonados um pelo outro e o feitiço vira contra o feiticeiro. Ambos escondem o relacionamento dos demais membros do grupo.

Dilema – O dilema de viver esse amor fica presente na fidelidade ideológica da irmandade dos demais membros do grupo, que eles chamam de “irmãos”. Trair essa irmandade ou viver essa paixão? Esta é a grande dúvida que paira na cabeça de Lars e Jimmy. Violência física e mental estão presentes a todo tempo no filme.

Esta é a quarta edição do prêmio, que foi criado pelo ex-prefeito de Roma Walter Veltroni. Nesta edição, concorreram apenas 14 filmes, seis a menos da edição do ano passado. A atriz Helen Mirren foi a melhor atriz com o filme The last station, de Michael Hoffman. O melhor ator foi Sergio Castellitto com o filme Alza la Testa. Já Meryl Streep foi homenageada por sua carreira e seu filme Julie & Julia, que encerrou o festival. Veja o trailer do filme:

Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (2)
APOLO10/11/2009 12:29
APOLO10/11/2009 12:29
O filme deve ser interessante, mas se chegar ao Brasil e se entrar no circuito das grandes salas , não vai passar nem um mês. Pelo menos no Recife, onde a sociedade ainda é um pouco provinciana e hipócrita em relação a muita coisa ainda.... Ah, a ideia do filme é bem interessante também, pois muitos desses homens que perseguem gays ,no fundo têm um desejo escondido ou foram rejeitados ou foram abusados mesmo e cresceram revoltados. O filme deve mostrar que ser gay /sentir desejo por outro homem não é uma anormalidade como tantos hipócritas dizem por aí....
Ed27/10/2009 1:35
Ed27/10/2009 1:35
Parabéns ao diretor Nicolo Donato por essa atitude e oportunidade que nos deu de poder assitir algo que realmente houve na história do mundo "os nazistas", e associado a isso, mostrar o outro lado da moeda em relação ao amor entre duas pessoas do mesmo sexo que lutavam contra esse sentimento em relação aos outros indivíduos, e que de repente se vêem a meio a esses mesmos sentimentos..... Muito bom deve ser toda essa trama.... Aguardo ansioso para que chegue breve aqui no Brasil....pois precisamos muito nos alimentar de bons filmes que tratem desse assunto, de livros, e de toda a cultura gay, para assim podermos nos abrir cada vez mais para algo que é tão normal e comum na história da humanidade.
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
09/09/2010 CONTOS » Gustavo conta a história real de quando perdeu a virgindade com seu avô aos 14 anos de idade durante uma noite em que dormiu em sua casa.
07/09/2010 NOTíCIAS » IV Universidade Fora do Armário discute diversidade sexual a partir desta quarta, 08, em Salvador
07/09/2010 NOTíCIAS » A cantora Adriana Calcanhoto oficializa no cartório a união homoafetiva com a cineasta Suzana de Moraes
04/09/2010 MúSICA » A cantora colombiana Shakira lança single “Loca” do novo disco que será gravado em inglês e espanhol
04/09/2010 MúSICA » Em novo show, Maria Bethânia aflora sua ligação com as palavras recitando poetas em meio a músicas
03/09/2010 NOTíCIAS » Governo Federal autoriza pensão pós-morte a companheiro de funcionário público homossexual
02/09/2010 NOTíCIAS » Grupo Gay da Bahia vai denunciar Fidel Castro no Tribunal de Haia após ele revelar perseguição a gays
02/09/2010 CONTOS » Meu vizinho casado e delicioso costumava lavar o carro todos os sábados na frente da minha casa. Um belo dia resolvi tomar coragem e fui até lá para oferecer ajuda. Descobri que ele era taradão.
Entrar na área VIP