ASSINE JÁ ENTRAR

Denúncias Online

Prefeitura de SP cria atendimento online para denúncias de homofobia.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011

SÃO PAULO - A Prefeitura de São Paulo vai criar, por meio da SMPP (Secretaria de Participação e Parceria), um espaço online para receber denúncias de homofobia e racismo. O local estará disponível aos usuários a partir do dia 8 de novembro.

As denúncias poderão ser feitas após o preenchimento de um formulário disponível no site da SMPP (www.prefeitura.sp.gov.br/smpp). O acesso a esta ferramenta poderá ser feito em todas as unidades de Telecentros de São Paulo.

Segundo a prefeitura, a nova ferramenta visa facilitar o atendimento à população para que o poder público possa coibir atos discriminatórios contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Quando a denúncia for feita, é preciso especificar detalhes dos fatos ocorridos, como local, horário, pessoas envolvidas, o tipo de discriminação sofrida e outras informações que a pessoa julgar relevantes. Todas as informações encaminhadas são sigilosas, nos termos da lei.

Atualmente, a SMPP disponibiliza o serviço pessoalmente, no Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate a Homofobia, localizado no Pateo do Colégio, na altura do número 5, no primeiro andar, e também o Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate ao Racismo, no mesmo lugar, mas no segundo andar.

Para a utilização dos Telecentros é necessário agendar um horário via telefone ou pessoalmente.

27-10-2011 às 19:36 Ivan
Parabéns, São Paulo, pioneira na defesa dos direitos lgbts. Tem muito macho, já pensando, antes de soltar o veneno de suas línguas ferinas contra os gays, figuras emblemáticas
27-10-2011 às 19:30 Ivan
A censura simplesmente é necessária para vetar o que a sociedade considera abusivo aos padrões e limites impostos. Beijação e agarração para lá e para cá, em demasia, realmente descaracteriza o que é considerado normal para o público, em geral. Não é, à toa, e com razão, que MundoMais vive censurando-me.
26-10-2011 às 22:16 CAMPINEIRO
esse leco realmente é doido ou não é capaz de interpretar!
26-10-2011 às 21:52 leco
Pelo menos teve atitude.Engraçado, enquanto não faz todo mundo mete o pau, e quando faz também.Assim não dá.
26-10-2011 às 20:45 JORNALISTA WENDY TAYLOR
Não basta somente denunciarmos e ficar os crimes na impunidade,eu particularmente acredito que se São Paulo criminalizasse a Homofobia,talvez acredito que solucionaria e/ou talvez diminuísse..Por favor Kassab,projetos sem lei que faça seu papel não há como sanar essa problemática.
26-10-2011 às 18:45 Euzim
Isso é só pra manter dados estatísticos. Olha o que aconteceu com a lei "Maria da Penha". Só mostrou que os homens podem fazer o que querem com suas mulheres. O número de denúncia aumentou, mas a impunidade triplicou. Acham que conosco será diferente? Acorda Brasil!
26-10-2011 às 18:28 ???
DENUNCIAR É BOM, CRIAR LEI PRA ISSO OU AQUILO MELHOR AINDA, MAIS EU QUERO VER SE TUDO ISSO NA PRATICA VAI MESMO FUNCIONAR AFINAL VIVEMOS NUM PAÍS DA IMPUNIDADE