ASSINE JÁ ENTRAR

Repressão

Nazistas tentavam curar gays com prostitutas e tratamento hormonal.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 20 de Junho de 2013

No período entre guerras, procedimentos para "curar" homossexuais se multiplicaram, motivados principalmente pelo conservadorismo e pela eugenia. "Enquanto ariano, o homossexual deveria ser recuperado para a função reprodutiva", escreve Daniel Borrillo em Homofobia: História e Crítica de um Preconceito.

Entre os métodos usados pelos nazistas, além de tratamento hormonal, integrantes da SS obrigavam homossexuais a manter relações sexuais com prostitutas.

"Todavia, esses procedimentos terapêuticos não produziram os resultados pretendidos", conta o autor. "Diante da impossibilidade de curar os homossexuais, foi necessário castrá-los para privá-los, daí em diante, de qualquer prazer".

Para aqueles cidadãos da Alemanha, acostumados com a liberdade sexual conquistada no final do século 19 - incluindo duas revistas homófilas - o clima de tolerância havia se transformado em um pesadelo.

Fundada em 1919, o Instituto para a Ciência Sexual, com a maior biblioteca sobre a questão gay, foi atacado em 1933. Segundo Borrillo, "12.000 publicações e 35.000 fotografias relativas à homossexualidade foram queimadas".

"Homofobia" traz o debate sobre os discursos construídos para enaltecer o heterossexual e desvalorizar a homossexualidade, seja com violência ou escárnio.

Para comprar, clique AQUI.

24-06-2013 às 07:58 HANNIBAL LECTER
...É, NÃO TEM CURA MESMO !!!!!!
24-06-2013 às 03:35 EducaçãoXObrigaçã
É vergonhosa a postura de alguns. O país é composto, democraticamente, em três poderes harmônicos e independentes. Sabemos que, sim, Dilma tem influência mas não pode intervir, diretamente, no que os deputados (eleitos pela mãe, tia, avô, sobrinha, filha, neta, etc) elege. Nem como os partidos devem organizar comissões. Poderíamos cobrar até do PT maior engajamento com relação a isso. Mas, Feliciano/PSC/PL também têm seus curingas. Matar um desgraçado desse não é a solução; pois há vários deles no Congresso. Uns aparecem mais que outros, mas eles têm suas cotas de eleitores que exigem isso deles também. Portanto, vão as "zamigas" e comecem a provocar maior instrução, conhecimento político, gramática, matemática e menos fofocas, futilidades, descaminhos, apoio a prostituição (não é o mais indicado a quem quer ser alguém, digamos, respeitado em quaisquer meio mesmo alguns achando que apoiar o caminho é motivo de orgulho e liberdade).Vamos começar, então, a modificar nossas casas, ruas, bairros e prefeituras. Todo mundo pode, inclusive as phinas, rickas, beeshas, baphônicas, etc; nicknames pelo qual alguns indivíduos se orgulham em berra aos quatro cantos. Vamos pensar, mais e constante, mesmo que seja pouco. Disquem 100 quando sofrerem ou verem cenas de discriminação, não frequentem boites, bares, lugares que, apesar de gay friendly/glbt, roubam na comanda, usam de má fé contro o próprio público ou se não houver saída. Frequentem mais berrem o crime para todos, chamem o PROCO/Polícias, denuncias as organizações gays e exijam posições de intervenção, retalhamentos e acordos para que tais casas não utilizem de sua influência e queiram nos tornar babacas explorados por nossos próprios semelhantes. Vamos para a rua também.
23-06-2013 às 20:23 Paulo Henrique
Esses nazistas precisam de uma ROLA pra se curar do nazismo.
22-06-2013 às 12:33 Ricardo p Marcao
Eh, realmente vc eh a inteligencia em pessoa. Soh falta aprender a ler. Parabens!
22-06-2013 às 09:02 Abusado no bus
Uma vez num bus lotado entrou um evangélico de terno com uma biblia enorme no braço, ficou me paquerando, chegou junto e me bolinou a viagem toda! Ele ficou mostrando o pau dele duro o tempo todo e as vezes escondia com a Biblía! Meu Deus quanta hipocrisia destes evangélicos!!!!! Pior foi esconder o pau duro com a Biblía!!!!!!!!!!!!!!!!!
22-06-2013 às 06:30 Pau Grosso
Tem que acabar é com esses veados crentes safados ou moralistas que acham que temos que compartilhar com a sua frigidez!
22-06-2013 às 00:52 CU
TEM QUE CURAR É ESSES GAYS QUE COMENTAM MERDA AQUI NO MUNDO MAIS
21-06-2013 às 23:28 SANTOS
JÁ CUREI UM PASTOR NA ROLA E ELE ADOROU
21-06-2013 às 15:49 Para Marcos
Fico feliz por você... antes tarde do que NUNCA! Quantos por ai fazem papel de papaizinho casado com uma baranga e tá querendo dar para o cunhado e o padeiro da esquina??????
21-06-2013 às 13:11 Marcos
Em países com regimes retrógrados e adeptos do islã o gay vai para o cadafalso. Eu, gay macho discreto, tentei em vão, quando jovem namorar barangas e pagar programas chulos com prostitutas da baixada do Glicério. Abominava os gays efeminados e aposentei o fiofó que já se havia arrombado na minha adolescência pelo meu vizinho da frente. Resultado: perdi boa parte da minha juventude me retorcendo para me livrar do desejo por homens e hoje sou uma prostituta, filha de uma puta... lá, lá, lá, lá, lá!