ASSINE JÁ ENTRAR

desAbafo

Protesto de figurantes e som abafado comprometem festa de encerramento da Copa.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 01 de Julho de 2013

Dois dos figurantes da cerimônia de encerramento da Copa das Confederações abriram faixa de protesto e foram retirados do gramado por seguranças, neste domingo, no Maracanã. O conteúdo das mensagens era de contrariedade à privatização do estádio carioca. Além disso, a cerimônia, que contou com quatro espetáculos musicais curtos, também teve problemas com o som, bastante abafado.

Já no fim dos shows, os figurantes-manifestantes abriram cartaz com a mensagem: "imediata anulação da privatização do Maracanã". Outra mensagem exibida foi contra a homofobia, com os dizeres: "ser gay é mara... aberração é o preconceito!". As faixas foram recolhidas por seguranças, e os figurantes foram expulsos logo depois. O Comitê Organizador Local avisou que tentaria identificá-los.

Protestos ofuscaram cerimônia de encerramento da Copa das ConfederaçõesProtestos ofuscaram cerimônia de encerramento da Copa das Confederações

Os cantores Arlindo Cruz (samba), Victor e Léo (sertanejo), Jorge Ben Jor (MPB) e Ivete Sangalo (axé) se apresentaram e foram festejados pelo público, especialmente Ivete. Logo na sequência à cantora, também houve uma apresentação da bateria da escola de samba Grande Rio.

A cerimônia, que durou cerca de 30 minutos, também teve mosaicos sobre o gramado, com imagens de borboleta e também da bandeira do Brasil. Pessoas vestidas de bola dançaram enquanto os espetáculos musicais eram realizados, com cada cantor próximo à bandeira de escanteio.

Figurantes da Cerimônia de Encerramento da Copa das Confederações aproveitaram a deixa e protestaram durante o evento neste domingo, no Maracanã. Um dos coreógrafos ergueu a bandeira do orgulho gay, criticando as opiniões do deputado federal Marco Feliciano.

03-07-2013 às 09:22 PIETRO
MUNDO MAIS DÁ PRA ATUALIZAR AS NOTICIAS!
03-07-2013 às 01:48 Dinahgay
Para o bem de todas e todos foi arquivado o projeto da "CURA GAY".da deputado Feliciano o que se diz evangélico.Agora só falta cair do poder.
02-07-2013 às 23:27 DEFENSORIA DOS DIREITOS G.A.Y
O PROJETO EXODUS ANUNCIA FECHAR AS PORTAS RECONHECENDO QUE NÃO EXISTE EX-GAYS, MAS SIM EX-HETEROS, E TAMBÉM JÁ RECONHECEM QUE A CURA AGORA PROVÉM DA HOMOFÓBIA, INCLUSIVE DO FANATISMO "INSANO" EVANGELICO.
02-07-2013 às 20:47 Wolweriny
Parabéns aos manifestantes é isto ai temos que mostrar a esta sociedade falida que estamos aqui. Fomos as ruas e já conseguimos uam das nossas maiores vitória o famigerado projeto da CURA GAY, foi arquivado pelo congresso. Chupa esta FELICIANNUS kkkkkkkkkkkk. Que estes evangélicos enfiem o dedo sujo no cú e vão PQP. Nós gays unidos jamais seremos vencidos e vamos mudar este país nas urnas no ano que vem ok. Não percamos o foco meus queridos e super beijo no coração de todos
02-07-2013 às 16:35 Arnold Filho
Vejo como desrespeito à ministra Maria do Rosário, a fala do tal pastor, que não suporto sequer pronunciar ou escrever o nome. O tal pastor ameaçou o governo, dizendo que, se mobilizasse os aliados para rejeitar o projeto de cura gay, essa tal de bancada evangélica iria partir para o confronto, prejudicando os projetos governamentais. É muita petulância. Muita audácia. Felizmente, parece que o governo não vai dar a mínima prá esse tal pastor, e o tal projeto de cura gay vai ser rejeitado em plenário. O que precisa de cura é o preconceito e o fanatismo religioso. Esse fanatismo religioso ameaça inclusive a laicidade do Estado.
02-07-2013 às 15:14 dandara
Lindo, adorei. Tem q fazer isso mesmo. Parabens aos manifestantes.
02-07-2013 às 10:32 Mario
O comitê vai tentar identificá-los pra quê?
02-07-2013 às 02:13 Fernando
A Mara é mais uma frustada que não consegui sucesso e se refugio na religião...Aberração é ela ou ela esqueceu que em 1990 pousou nua para matar o desejo de milhares de homens do Brasil....Mara, Feliciano estamos de olho....Vcs são ridículos!!!
01-07-2013 às 23:23 Bernado
Tem que protesta mesmo até tira aquela sanguesunga do poder.
01-07-2013 às 21:27 Ivan
Essa Mara maravilha tem de ser abominada, execrada, odiada! Assim como aconteceu com a loira de farmácia da banda Calypso, Joelma, que ficou até doente com o repúdio dos homossexuais!