ASSINE JÁ ENTRAR

Top 5

Uma nova geração de cantores gays talentosíssimos já chegou e você precisa conhecê-los!

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015

Elton John, George Michel, Freddie Mercury… Tantos são os cantores gays que fizeram muita música boa nas últimas décadas, não é? Mas você por acaso conhece os novos gays queridinhos da indústria fonográfica? Confira a seleção destes que mais bombaram este ano e que tem tudo para se destacarem ainda mais nos próximos anos. Atualize-se!

Troye Sivan

Sulafricano naturalizado australiano, Troye Sivan é gay assumido e estreou há menos de duas semanas seu primeiro álbum de estúdio, Blue Neighbourhood. Antes disso já tinha lançado dois EP’s, um em 2014, que o colocou na lista da revista Time como um dos jovens mais influentes do mundo, e mais recentemente lançou Wild, do qual surgiram três clipes que contam uma história de amor gay secreta com um toque de solidão e até suicídio. O menino inclusive já foi elogiado por Taylor Swift e Adele, tá? Vale a pena conhecer a pegada pop romântica de Troye.

Adam Lambert

Adam Lambert pode ter sido o vice-colocado do American Idol 2009, mas saiu com o gostinho de campeão. Não foi à toa que no mesmo ano ele foi convidado pela RCA Records para gravar um álbum. A partir daí, foi sucesso! Inclusive, 2015 rendeu bons frutos para Adam. Ele, que já tinha chamado a atenção dos veteranos do Queen com seu estilo roqueiro e sua voz, assumiu o vocal da banda no show do Rock in Rio desse ano e fez (muito) bonito. Além disso, o americano lançou seu terceiro álbum, The Original High, com uma pegada mais eletrônica – sem deixar o rock de lado, claro – lhe rendendo o single Ghost Town, bastante tocado nas rádios brasileiras.

Steve Grand

Americano, Steve Grand é dono de um rostinho lindo e de um belo corpo – o que explica sua antiga carreira de modelo. O moço se assumiu gay e se jogou no country em 2013, aos 23 anos. Suas músicas são cheias de letras super gays. Em uma de suas canções mais famosas, Steve abre seu coração e relata sua paixão por um amigo hétero em meio àquela velha pegada adolescente. Ficou curioso? Dá o play.

Olly Alexander

Outro que esteve bem em alta em 2015 foi Olly Alexander, vocalista da banda britânica Years & Years. Neste ano, o trio lançou o disco Communion, regado em bastante synthpop. O grupo ganhou o mundo com o single King, que chegou ao topo da parada britânica e tocou horrores por aqui. Olly, inclusive, há pouco tempo terminou o namoro com Neil Amin-Smith, do quarteto eletrônico Clean Bandit. Rather Be, lembra?

Sam Smith

Mais um britânico na nossa lista. Desta vez, o já conhecidíssimo Sam Smith. Ano passado, ele já tinha bombado no mundo inteiro com sua balada-hit Stay With Me e com o disco In The Lonely Hour, o quinto mais vendido do planeta em 2014. Em 2015, todo esse sucesso e talento de Sam lhe renderam um convite honroso: escrever e gravar uma música para a trilha sonora do novo filme da franquia 007. Adivinha? A música foi um sucesso na Ingleterra, onde chegou ao topo da parada, e nos EUA, Writing’s On The Wall conseguiu figurar entre os 100 singles mais populares. Ah, e assim como Adam, não podemos esquecer da passagem de Sam pelo Brasil no Rock in Rio.

10-01-2016 às 23:52 Mixer
NEREU as vezes o que é bom pra vc para outros não é bom ... enfim ... faltou Christian chavez nessa lista ... E o Sam arraza ... mas não sou fã ...
23-12-2015 às 20:56 Jota
Concordo plenamente com Nereu.
21-12-2015 às 08:01 Nereu para Paulete...
Esse pessoal é estranho, ninguém valoriza brasileiro. A reportagem começou e começou com estrangeiro.... Sequer falaram de Ney Matogrosso, Cazuza..... Nem lembram que existe um Ricky Vallen.... Imagina se iriam falar do Johnny Hooker???? Nem devem conhecer o trabalho dele.... excelente por sinal.... Aqui só se valoriza o que vem de fora.... quando dão valor é para falar das Ludmilas... Luans..... etc etc etc.... Só o lixo do lixo.... os bons.... deixa prá lá....
20-12-2015 às 12:55 Paulete
Faltou nosso cantor brasileirissimo johnny hooker. Talento gigantesco, merece ser lembrado.
19-12-2015 às 14:05 Tony
Falta o italiano Tiziano Ferro. Lindo, talentoso e saiu do armário recentemente.
18-12-2015 às 17:20 Renzo
Gostei da seleção, alguns ai não conhecia.
18-12-2015 às 09:27 Velna
Adorei a materia mundo mais!
18-12-2015 às 08:44 George
Ih!, falta muita coisa aí. E o Mika com o sucesso "relax". Pode por?
18-12-2015 às 07:29 PEDREIRO DE OBRA
MEU CANTOR GAY BRASILEIRO PREFERIDO É O LUAN SANTANA !!!!!
17-12-2015 às 23:02 PUF MY PUF
The SAM SMITH mais melacolico letras musical reveladoras hisotoricas retradas clikp tons som pop eletronic remix djs pist THE WEEKK Club International LEANDORÉS .