ASSINE JÁ ENTRAR

Feminices

Projeto fotográfico com homens nus desafia padrões de gênero e estéticas corporais.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 13 de Março de 2017

Afinal, o que é sexy? O que é um belo corpo? O que seria pose de mulher para um ensaio sensual e o que seria de homem?

Mas mais importante, quem define tudo isso?

Com essas e outras questões em mente, o ator André Martins criou o projeto Feminices, uma série fotográfica com 100 homens, entre heteros e gays, em poses para provocar os padrões, exibindo aquilo que não estamos acostumados a ver.

São poses geralmente feitas por mulheres, uso de calcinha, entre outras situação que desafiam padrões de gênero, exposição de sexualidades e estéticas corporais prévias.

Além do site oficial, Andre também criou um Tumblr, onde publica as imagens mais eróticas do projeto.

19-03-2017 às 16:05 Sou bicha...
Uma visão artística de como seria um sem gênero, mas ainda estamos no gênero. Temos uma sociedade tão generificada que pensar sem gênero parece impossível. Podemos notar pelas falas (de muitxs) das pessoas que responderam à matéria: "Penso que homem tem de ser homem", "Ridículo", "nada contra afeminados"... O sem gênero, ou o não gênero como seria? E por que pensar homens que possam estar em outro lugar do que aquilo que foi socialmente delegado a nós incomoda tanto? Mesmo nós, as sexualidades subjugadas precisamos reforçar em algum momento o poder que tanto nos maltrata e nos destrói. Quando pararemos de reafirmar modelos, padrões, modos de ser? E quando passaremos a ver que o diferente precisa existir?
19-03-2017 às 12:42 FABIO
Simplesmente brochante, cara sem igual se fosse pra transar com algo que representasse uma mulher eu seria HÉTERO; meu pau desce e não sobe mais nunca com a mesma pessoa que usou um VESTIMENTA dessa comigo.
18-03-2017 às 16:59 Rick
Simplesmente ridículo.
16-03-2017 às 00:01 De Lucas RJ para Fernando
Concordo contigo, principalmente porque detestaria transar com alguém fazendo representação do que não é, na cama. Curto sexo natural e para mim o parceiro tem que sentir muuuuuuito prazer. Se achando que é uma putinha na cama o faz sentir prazer, assim que vou estar para sempre apaixonado! A propósito, namoro e eu e meu parceiro estamos para completar 2 anos de namoro, ele tem medo de se expor na rua, mas em 4 paredes, hummmmm, adoro vê-lo pôr calcinha e ficar se insinuando para mim, fazendo cara de mulher e atingindo altos orgasmos. Sou muito feliz com ele e o respeito muito, porque o amo e o quero para sempre do meu lado! Com relação a esse Mateus aí, deve ser um daqueles que na hora h deve sentir orgasmo em inglês, fuck, shit, fuck... Sem comentários!
15-03-2017 às 18:27 Lord Alberic
E o único objetivo de uma foto nu é a de satisfazer sexualmente quem a vê? As pessoas fotografadas não são simples objeto de contemplação. São PESSOAS. Se você gosta ou não gosta, cabe ACEITAR. Você é gay e não gosta, ok! Você é gay e gosta, ok? Se você é gay e acha que fotos assim não deveriam existir porque seu pau amoleceria 7 dias está se comportando como um hétero homofóbico. Se você pede que fotos assim não existam, é capaz de entender porque héteros querem que gays não existam. Basta respeitar! Gostando ou não, endurecendo o pau ou não. Mas preconceito dentro da própria classe é triste!
15-03-2017 às 15:28 Carlitos
Divertido ler tanta bicha reclamando das fotos e miando pelas ruas. Recomendo mais fotos como essas na vida de vocês.
15-03-2017 às 10:34 kwadros rio de janeiro
e muito lixo junto de uma só vez caraca tem gosto pra tudo fazer o que
14-03-2017 às 12:00 Fernando
Por que nossos companheiros de atração por pessoas do mesmo sexo se apoderam de um discurso preconceituoso ao dizer que respeitam afeminados, mas não desce esse gosto? Afeminado também é biologicamente homem, porém aquela é a identidade dele. Oras, temos de tudo nesse mundo e é essa diversidade que felizmente atende a todos. Mas vir aqui com um discurso vil, um tanto desrespeitoso é imaturo demais. Ademais, o trabalho do fotografo ficou perfeito e faz a gente pensar que além do mundinho das nossas casas e mentes, existem outros. Cabe agora, respeitosamente decidir o que lhe traz atração. Simples. Diversidade sim, hipocrisia, não!
14-03-2017 às 08:37 Mateus
abaixo a ditadura do gênero. sou gay, gosto de homem com aparência de homem, respeito as afeminadas, mas essa forçação de barra para tornar padrão o jeito afeminado é que não desce, ser gay é ser masculino também, aceitem que dói menos; ficou ridículo, não senti tesão nenhum por esses homens, BROCHAVA na hora, se algum deles encostasse em mim
14-03-2017 às 01:31 Torano
Podem fazer qqr discurso fácil de gênero e tal. Como todos aqui, gosto de homem. Simplesmente não me atrai. Além de tudo com essas caras e bocas ficou trash. Parece traveca que não tem dinheiro. Lembra o Didi Mocó vestido de mulher para fazer paródia da Bethania...Broxante