ASSINE JÁ ENTRAR

Ofensas

Casal sofre intimidação com panfletos homofóbicos onde constrói casa em Curitiba.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017

Panfletos foram distribuídos no bairro Água Verde, em Curitiba.Panfletos foram distribuídos no bairro Água Verde, em Curitiba.

Panfletos homofóbicos foram distribuídos na rua em que o jornalista João Pedro Schonarth está construindo uma casa para viver com o marido, o servidor público Bruno Banzato, em Curitiba.

"Em breve, sua rua será mais 'alegre'", começa o texto impresso nos papéis. E prossegue: "todos os dias nos passeios matinais ou dos finais de tardes terá a visão para inspirar e influenciar toda a vizinhança: você, seus filhos, seus netos e amigos".

O casal registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Vulneráveis, nesta quinta-feira (13), para apurar quem foi o autor das mensagens.

Os folhetos têm fotos de casais homossexuais aleatórios, com os dizeres: "se fazem isso em público, imaginem o que fazem quando estão a sós ou com amigos mais próximos ou com as pessoas próximas a você", e indicam o endereço do casal classificado por quem escreveu como "o endereço da baixaria".

O jornalista diz que ficou sabendo das ofensas por meio dos funcionários que trabalham na obra. "Eu tinha entrado na casa, para ver como estava o andamento da obra, e o Bruno me mandou um WhatsApp com a foto do panfleto. Eu sentei no chão e chorei, não tinha força nas pernas, me senti violentado", relembra.

Ele conta que ele e o marido, com quem é casado há 7 anos, se mudariam no sábado (15) para o novo lar. Mas, além dos folhetos distribuídos, eles também sofreram o que chama de "sabotagem", o que adiou a ida à nova casa.

"Colocaram uma mangueira na tubulação do ar condicionado e jogaram água. Inundou tudo. A gente ficou muito assustado, chamou a construtora, e eles disseram que não era um vazamento comum. Perdemos boa parte do piso, que é madeira. Claramente, era outra tentativa de intimidação", conta Schonarth.

O casal diz que os ataques não vão fazer com que eles deixem de se mudar para o novo lar, onde querem morar com um filho, que está em processo de adoção.

"O plano é que a gente se mude no feriado de Tiradentes [21 de abril]. Eu vou conversar com os vizinhos, apresentar quem somos. Se eu tiver contato com quem fez os panfletos, quero mostrar que sou uma pessoa normal, com os mesmos sonhos que ela. Não é minha orientação que vai me fazer melhor ou pior, é o meu caráter".

Schonarth garante que ele e o marido não vão se intimidar com essa ou quaisquer outras agressões. "Eu fico feliz, porque, no fim, isso nos fortaleceu. É muito bom ver o quanto somos amados e o quanto existem pessoas prontas a nos apoiar. Disseram que nós vamos tornar o bairro mais "alegre"? Vamos mesmo, mas no sentido positivo. A gente pode ser feliz mesmo morando ao lado de vizinhos que pensam diferente de você".

20-04-2017 às 16:59 Julio
Eu sou casado e moro em uma cidade de 15mil habitantes (Niagara on the Lake) e nunca sofri nenhuma discriminacao. como eu amo este meu canada!
20-04-2017 às 10:34 Wolweriny
Ave-Maria Curitiba é sim uma republiqueta perdida no sul do país. Eita cidadezinha conservadora. Cresça, acompanha a evolução do mundo.
18-04-2017 às 09:21 CaraBi
com toda certeza é MAIS um "falso hétero" enrustido causando
18-04-2017 às 08:55 jean pierre
E isso falando-se em Curitiba. Deixa estar o resto do país! Mas, geralmente, os criadores do panfletos são mal-resolvidos que vivem no armário. Gente assim, merecem uma indicação de tratamento, pois sofrem de cretinismo agudo.
18-04-2017 às 07:34 Rodrigo
Meus vizinhos são Gays , assim como Eu. São casados e eu acho lindo. Mas fim de semana aquela casa vira uma zona, uma putaria !!!! Ai bate uma vergonha !!!!!!!!!
17-04-2017 às 22:27 Love
Deve ser uma bicha muito mal amada. Pra entrar no gogle e fica procurando fotos de homens se beijando , pra vê se acaba com a felicidade dos outros , coisa de invejosas .
17-04-2017 às 19:02 silvar lacerda
vcss não devem ligar para estas bobagens vão cer felizes e viver o Amor de vcss e o que eu desejo a Vcss
17-04-2017 às 18:59 silvar lacerda
inveja mata
17-04-2017 às 18:58 silvar lacerda
olha a inveja inveja mata e destrói os pro pios invejosos fica adica vão cer felizes e deixem as peso as serem felizes estes frustados
17-04-2017 às 15:03 Eu sou aquilo que sou
Um certo dia de sábado por volta do meio dia, estava caminhando na cidade onde morava, quando passando por uma praça, vi uma cena que me chocou... Num cavalete usado como mural, estava exposto varias fotos, imagens sinistras de fetos abortados, de crianças recém nascidas mutiladas e uma quantidade enorme de outras imagens de desgraças... Uma certa igreja evangélica ligado ao movimento das Assembleias de Deus estava usando tudo aquilo, para chamar atenção da sociedade para o que eles chamam de "gaysmo" "ditadura gay" "e corrente politica do comunismo" e "petista"... Segundo o movimento evangélico que estava fazendo aquela exposição, todas aquelas desgraças expostas naquele mural, era fruto da perversidade gay. Gente eu nunca vi, tamanha crueldade com uma coisa e causa de que certamente nem conheciam. Eu fiquei tão sem saber o que fazer, que perdi a oportunidade de denunciar ao ministério publico todo aquele preconceito exposto através da canalhice e fanatismo da fé. eu só estou falando disso, para dizer que apurando o fato acima citado, pode ter certeza que tem algum pastor de araque por trás disso. do mesmo jeito que existe os Blogger de conteúdo gay, a internet está cheia de blogs de conteúdo evangélico fanático contra as massas gays, pregando ódio e morte aos gays, e todos esses blogs estão na maioria das vezes, 90%, nas mãos de pastores evangélicos que viabiliza atualmente n Brasil o chamado movimento de extrema direita..