ASSINE JÁ ENTRAR

Exemplar!

Cristãos vão à Parada Gay de São Paulo espalhar o amor.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017

Existem pessoas cristãs extremamente sensatas, e que sabem exatamente o quanto esses pastores midiáticos distorcem a percepção dos seus fiéis, espalhando ódio em vez de amor.

Clauber Ramos foi junto com um grupo de cristãos espalhar o amor durante a Parada Gay de SP, ele próprio foi com um cartaz maravilhoso, que estava escrito: “Desculpe-nos pela forma que a “igreja” trata vocês”. Abaixo leiam o relato completo que ele fez no Facebook sobre sua experiência transformadora:

MINHA EXPERIÊNCIA NA PARADA GAY

Resolvi escrever este texto sabendo que serei incompreendido e criticado. Mas sinceramente, não estou nem aí! Sou casado, pai de duas filhas e completando 46 anos em alguns dias, não tenho mais nada a provar para ninguém.

Fui convidado por meu amigo José Barbosa Junior para junto com um grupo de cristãos de várias igrejas estar na parada gay para uma ação simples: iríamos empunhar cartazes que demostrassem o amor de Cristo por todos que estivessem ali e ao mesmo tempo mostrar a nossa discordância com os pastores midiáticos tem falado sobre o tema.

Nosso lema já dizia a que veio “Jesus cura a homofobia” e minha ação era simples, empunhar o cartaz que escolhi “Desculpe-nos pela forma que a “igreja” trata vocês” e sorrir o máximo possível (quem me conhece sabe que eu não sou tão bom nisso! Rsrsrsrs).

A reação veio rápida e prosseguiu durante todo o dia, vários sorrisos em retribuição de muita, mais muita gente, sinais de positivo, muitos abraços dados e recebidos e tantos outros chegavam a chorar quando abraçados e ouvir um simples “Jesus ama você”. Foram tanta emoção, tantas expressões de gratidão apenas por estarmos ali. Mas quem mais se emocionava era eu, pensando o quanto Deus amava todas aquelas pessoas e que entre nós cristãos e elas não há diferença alguma, somos todos iguais perante Deus e que a única regra é o amor.

Pra fechar o dia vi que uma “Drag Queem” toda paramentada me olhava com olhos lacrimejantes e visivelmente emocionada com o meu cartaz, fiz um sinal para ela se aproximar e ela abraçou a minha esposa e depois me abraçou com força, agradecendo por estarmos ali e falando o quanto ela sabia que era amada por Deus. Nunca fiz tão pouco e recebi tanta gratidão.

Resumo: Somente 15 pessoas conseguiram de forma tão simples atingir muitas, mas muitas pessoas, um dos trios elétricos chegou a parar e nos agradecer e gritar nosso lema bem alto, as entrevistas se sucederam o dia inteiro, perdi a conta, um site chegou a nos colocar como um dos destaques da parada. Várias outras mídias falaram da nossa participação de forma elogiosa.

Muitos na passeata nos aplaudiam e agradeciam de longe, ou de perto mesmo, fazendo de tudo para demostrar carinho por nossa atitude. Creio que reconheceram naquele pequeno grupo um amor infelizmente negado pela maior parte da igreja. Fiquei sonhando como seria se a Igreja expressasse o amor de Jesus de forma simples e sem preconceitos.

Foi um trabalho de formiguinha, mas que me fez acreditar que podemos sim reverter a situação atual e que o evangelho de Jesus que é simplesmente AMAR AO PRÓXIMO ainda tem espaço nesta geração. É só começar!

Obrigado Clauber! Você e seus amigos são razões para acreditar!

21-06-2017 às 23:25 Rick-Rio
Haaa pobre dos nossos cristãos e evangélicos. Preparem-se se hoje vivemos numa guerra velada amanha com a vinda dos radicais muçulmanos não teremos mais paz....o governo não só abriu as portas mas arreganhou ....as notícias serão outras.
21-06-2017 às 22:06 Chico Matias
Certa vez um genio chamado Ney Matogrosso disse numa entrevista; "e Deus ta la interessado com o q eu faço com o meu pinto" ?.
21-06-2017 às 08:42 jean pierre
Ponto para os seguidores de igrejas. Finalmente começam a dar mostras de compreensão do mandamento maior do Pai, qual seja, "...Amai-vos uns aos outros assim como Eu vos amei." Valeu pela bela iniciativa.
20-06-2017 às 09:14 Eduardo
Luciano, meu Pai é cristão e apoia a Causa por minha causa e ele não é um chupa rola seu viado filho da puta !!!!!!
19-06-2017 às 23:36 Luciano
De dia eles mostram cartazes, e a noite chupam rolas as escondidas, isso é mais comum do que a gente pensa.
19-06-2017 às 23:30 JULIM
Pra começo de historia, homossexualidade nao é doença...é uma condição natural de nascimento ou seja; nascemos gays e pronto !! Uma coisa imposta por DEUS, ou qq nome q se de a Ele..ninguem pode mudar isso. Pq sera q tem tantos padres, pastores, adeptos...enrustidos ??...Quem ??..quem nesse mundo tem moral para julgar os gays ??..ou qq coisa q seje...quem ??? quem nesse mundo que nunca fez coco fora do vaso ??..quem pode atirar a primeira pedra ?? quem ??..bora estudar pra concurso publico que a gente ganha mais do q ficar discutindo com religiosos "certinhos" e "limpinhos"..kkkkk
19-06-2017 às 21:03 Deus Te ama
Deus cura a homofobia pois Deus é amor. Essas pessoas nao foram levar uma religião e sim levar o amor e um pedido de perdão por aquilo que a igreja tem feito durante tantos anos. aplausos pra vcs, pastores e irmãos. Quanto ao pecado que o comentário acima foi dito. cada um sabe o que é pecado. se vc esta em pecado nao quer dizer que os outros estejam. cada um deve saber o que fazer com a sua vida. nao seja negativo numa atitude tão honrosa como a desses verdadeiros cristãos.
19-06-2017 às 14:57 Gay assumido
Está escrito literalmente na bíblia que homossexualismo é pecado e crime! Parem de querer mudar o que está na bíblia em nome da nossa causa. Sou gay e aceito o fato de que todos lgbtq vão para o lar de satanás. Aceitem que dói menos.
19-06-2017 às 13:01 Lourenço.
Quando houver respeito para com o seu próximo, poderá dizer que irá haver amor ao próximo! Religião, não salvará ninguém e muito menos unirá alguém! Porém, poderá alienar fazendo com que as pessoas exclua o diferente: Jesus, amou a todos e, o seu mérito foi disseminar o amor à todos! Jesus ia aonde estava os excluídos e também não fez julgamento algum a ninguém. Sabe-se que o que salva é o amor, porém tem que haver respeito para aqueles que nos vemos e sentimos todos os dias. Pois sabemos que o mundo é lindo por haver as diversidades: Eu digo que Deus não tem cor e ele ama a todos!