ASSINE JÁ ENTRAR

Detenção

Justiça nega pedido de soltura para agressores envolvidos em crime de homofobia.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 01 de Agosto de 2017

Na última semana, os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, não aceitaram o pedido de habeas corpus para Rodrigo Luiz Silva Soares e Cleiton da Silva Gomes, ambos acusados de espancar uma transexual e sua irmã que, tentou defendê-la no momento da agressão, ocorrida no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste da cidade. (Saiba mais AQUI)

A defesa alegou que a prisão preventiva era não era necessária, pois os dois envolvidos não tinham antecedentes criminais, e possuem endereço, e trabalho fixo. Porém, os magistrados entenderam que a prisão preventiva se fez sim necessária e que “bons antecedentes” não são o suficiente para o impedimento da detenção.

Além dos dois acusados, Jorge Batista Ignácio Junior, também segue preso pelo mesmo motivo. O crime aconteceu em setembro do último ano, e o reconhecimento dos agressores foi possível, principalmente, porque pessoas que presenciaram o espancamento filmaram, e compartilharam nas redes sociais. O vídeo que na época viralizou é chocante devido à brutalidade mostrada nas imagens.

02-08-2017 às 09:32 MARCELO
Parabéns aos magistrados pela atitude de manter estes irracionais na jaula, e de dependesse apenas da minha opinião eles deveriam mofar na cela.
01-08-2017 às 21:42 Diego SP
Bom. Que sirva de lição!
01-08-2017 às 15:50 Rena
Lembro deste episódio terrível.