quero assinar Entrar na área VIP

Tem coisa aí ou não?

Padre espanhol homofóbico é pego em foto comprometedora e afastado de suas funções.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 20 de Julho de 2011

O padre Torres (dir.) e Delgado, em foto comprometedora na internet.O padre Torres (dir.) e Delgado, em foto comprometedora na internet.

ESPANHA - A Igreja Católica já se cansou de encobrir casos de seus incontáveis padres gays. Mas quando o padre é homofóbico tudo muda de figura, já que a “comunidade gay” teria motivos de sobra para fazer barulho sobre o caso. É o que anda acontecendo na Espanha, mais precisamente na cidade de Fuenlabrada (perto de Madri). Um padre da diocese local, conhecido por seu discurso anti-gay, foi afastado de suas funções depois que uma foto comprometedora que mostra ele e um belo seminarista cubano caiu na internet, e foi amplamente divulgada por sites gays espanhóis.

O padre Andreas Garcia Torres, de 46 anos, não gostou nadinha da polêmica e propôs um desafio: disse que gostaria que analisassem o diâmetro de seu próprio ânus para provar que ele não é nada gay e que o resultado deste exame convenceria seus superiores da diocese já que seu ânus “não está dilatado”.

O seminarista chama-se Yannick Delgado, tem 28 anos, nasceu em Cuba, e está sem camisa ao lado do pároco, que também resolveu ficar sem a peça para a foto realizada ano passado no Santuário de Fátima, em Portugal.

Tenho uma amizade normal com este menino. Este foi o único dia que eu estive com ele. Tiramos uma foto de nós mesmos, sem camisas, e foi isso que deu origem à confusão, declarou o padre.

A diocese de Getafe exigiu que o padre fizesse exames para verificar se tem o vírus HIV e o encaminhou a um tratamento psiquiátrico. O psiquiatra me perguntou de forma humilhante se os meus pais me tinham estuprado quando era criança ou se eu os tinha visto a ter relações sexuais, disse.

Torres tem textos na internet que afirmam que homossexuais são “intrinsecamente maus e perversos”.

A foto comprometedora estava no computador de Yannick e “vazou”. Ela estava no meu computador, e eu nem sequer a postei no Facebook, disse. O cubano declarou que considera o padre como “um pai adotivo”.

A diocese comunicou que Torres foi afastado por “problemas pastorais”.
Comentários (86)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 06-08-2011 às 16:28 james para hebano
    desculpe a minha hipocrisia!!!!eu não tinha 14 e sim 10 por isso eu acho que ainda não tinha idade suficiente para poder definir com precisão a minha sexualidade e estava me preparando para a primeira comunhão que para mim na época era algo importante!!!!!!!
  • em 04-08-2011 às 00:09 Edu
    Isso é uma maricoooona, isso roda na esquina direeeto.... xupando pau de viado........ as minhas amiga conhece váááárias vezes ele, vááárias vezes.
  • em 27-07-2011 às 22:32 Bafão
    Se examinarem o cu desse padre vão ficar chocados. Deve ser enorme, gigante! Depois ficar de agarramento sem camisa com um jovem e com "essa cara" não dá. Deu e come tb.
  • em 27-07-2011 às 19:54 Clovis
    Se o tal padre não é veado, que é que fazia de agarros com o seminarista, os dois sem camisa, na foto em questão? Miolo na cabeça, reverendo!
  • em 27-07-2011 às 18:50 Estevao
    Em todas as religiões existem gays enrustidos. Eu conheço pelo menos dois padres GAYS.
  • em 27-07-2011 às 13:45 rocco
    primeiramente quero dizer que sou catolico. acho uma falta de respeito muito grnde esses padres que dizem, que todos somos filhos de deus. e que devemos amar uns aos outros, e depois ficam fazendo discurços preconceituosos com quem quer que seja.... esse padre por exeplo. ele e gay e fala dos outros, acho isso errado. pricipalmente usando a igreja para fazer isso....
  • em 27-07-2011 às 11:07 André
    Bom sou da seguinte opinião, realmente quem quer respeito tem que se dar...Primeiro, sou gay, e nao concordo mais com a Parada gay, pois se é um manifesto ao nosso favor, tem que ter respeito e dignidade, nao ir mostrando a bunda e peito como sempre aconteceu..A questao do padre ser gay acho uma falta de carater dele ainda mais sendo homofobico...Mexer com religiao é coisa seria....
  • em 27-07-2011 às 10:19 Gustavo
    Delgado? Muito bom... gostei desse.
  • em 27-07-2011 às 00:26 Theo
    A padre FESHOU! Sambou na cara de toda a sociedadche espanhola! AHAHA! Isso é uma fornecedora de edy, gente! Olha a cara dela! HAIUHAUAA
  • em 26-07-2011 às 14:10 MACHO ROLUDO
    Se o padre é ou nao.. pouco me importo... Agora ki delicia de CUbano hein?
  • Mostrar mais comentários...