ASSINE JÁ ENTRAR

Recepção calorosa

Papa Bento XVI será recepcionado com um beijaço gay, na abertura da Jornada Mundial da Juventude, em Madri.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 18 de Agosto de 2011

ESPANHA - O Papa Bento XVI é esperado nesta quinta-feira, 18, para a abertura da Jornada Mundial da Juventude, que acontece neste ano em Madri, na Espanha. Mas a recepção não será toda amigável. ONGs gays estão preparando um mega beijaço para protestar contra o "fundamentalismo da Igreja católica" e as "condenações moralistas sobre a sexualidade" procedentes do Vaticano, segundo diz o chamado do grupo organizador no Facebook.

Além das ONGs gays que se reuniram para o beijaço, cerca de 100 associações de mulheres, negros e do meio-ambiente passaram a apoiar a iniciativa.

O beijo coletivo deve ocorrer durante o trajeto entre a Porta de Alcalá e a Praça de Cibeles, que o pontífice percorrerá em seu papamóvel.

Em 2013 a sede da Jornada Mundial da Juventude será no Rio de Janeiro, e terá presença do Papa.

27-08-2011 às 20:55 jdavila
por isso que os gays sempre serao descriminados,exigem tanto respeito e nao respeitam ,querem estar sempre provando sua sexualidade,afrontando tudo e todos,desnecessario,isso so faz serem mais descriminados e causando um grande desconforto para com os gays que se comportam e se veem como um ser normal,pq esse é o mal da classe gay,acham que sao superiores,avancados ,modernos e que na verdade vivem numa mentira ,num mundo de ilusao.em que a aparencia vale mais que o conteudo.
23-08-2011 às 00:48 SERGIO
Infelizmente temos que conviver com esse tipo de atitude em pleno século XXI. Quando o assunto é "Religião e homossexualismo" sempre tem alguém que ergue uma Bíblia e cita passagens que condenam o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, como se aquele livro, escrito por homens e modificado por vários povos através dos séculos, fosse o livro mais importante do universo. Nós devemos dizer a estes fanáticos que devem apedrejar os adúlteros, escravizar suas filhas, defender a escravidão humana, matar todos que trabalham no sábado e ainda expulsar de suas igrejas os deficientes físicos. Sim, tudo isso "está escrito" no livro sagrado. Já que estas "Leis de Deus" estão corretas e homossexualismo é injustamente condenada, devemos então enfatizar também outras leis que existem neste "livro sagrado" e que deveriam vigorar em nosso dia-a-dia. Em Êxodo 21, 7-8 por exemplo, são dadas orientações sobre a maneira de vender a própria filha como escravo. Em Levítico 25,44, explica-se que os escravos devem ser comprados nas nações vizinhas. No mesmo Levítico 15,19-24, diz-se que que a menstruação feminina é uma imundice e tudo o que a mulher tocar nesse período fica imundo, inclusive seu marido. No Êxodo 15,2 diz-se que o sábado é para descansar e quem trabalhar neste dia DEVE SER MORTO - imaginem a quantidade de gente, inclusive amigos do dia-a-dia, que trabalham no sábado e que segundo a bíblia deveriam morrer por isso. E ainda tem mais. Em Levítico 21,20 ninguém pode se aproximar do altar de Deus se tiver alguma doença ou defeito, se for cego, coxo, corcunda ou anão. A lista de atrocidade e leis ultrapassadas não é pequena. A Bíblia e a Igreja em si, graças a democracia da informação, está perdendo sua força com assuntos ultrapassados como este. Recentemente, a condenação do Papa aos países com tolerância a homossexulidade, é só uma das ações apelativas da igreja que está caindo em ruínas e muitas vezes indo contra a sua própria homossexulidade(é fato comum a existência, cada vez maior, de práticas homossexuais entre seus fiéis servidores). Respeito tudo e a todos. Cada um pode ter a sua religião, seja qual for, mas por favor fingir que homossexualismo não existe não dá. Ignorância e hipocrisia religiosa tem limite.
23-08-2011 às 00:08 Igrejas???
São verdadeiras fábricas do demônios encarnados e que queimaram seres humanos, esses sim são os piedosos filhos da própria besta!
23-08-2011 às 00:06 Kaike
Os gays lutam por respeito mas nao se dão ao respeito! Pra que provocar a igreja catolica? A igreja tem livre manifestação de pensamento...... e por isso que os gays nunca conseguirao o que querem pk nao respeita o espaço dos outros e so pensa em conseguir as coisas à força
22-08-2011 às 22:18 lucifer
vejo o que as pessoas escrevem sobre religiao e sobre a igreja, como diz jesus , muitos sao chamados e poucos os escolhidos, o povo vive no pecado e ainda acha no direito de criticar o papa, se vcs fossem 00000,1 % dele , ja estaria otimo, bando de lixos humanos, criaturas que vivem da sodomia, vcs terao um fim tragico e este dia nao esta longe, aguardem, quero estar de camarote assistindo a esta gente ou animal .
22-08-2011 às 19:02 sou tb Miguel
È verdade a igreja não vai mudar sua opnião perante nada,agente respeita!!! Agora que tal agente respeitar essa opnião dela,a escolha de religião é democrática.... E o respeito será a melhor arma pro futuro...agente pede tanto que homofóbicos tomem consiência e agente contia aqui cheio de intolerância!!! sua bibas doidas....
22-08-2011 às 16:41 FABRICIO-PADRE HÁ 06 ANOS
GOSTARIA APENAS DE DEIXAR UMA RESSALVA A TODOS ESSES COMENTARIOS HIPROCRITAS QUE AQUI ESTAO....A IGREJA CATOLICA, O PAPA, EU E VC...NAO SOMOS SANTOS...ASSIM COMO A IGREJA (CATOLICA), TODOS SOMOS PECADORES, E AO MESMO SANTOS, POR SERMOS OBRA E MORADA DO ESPIRITO SANTO DE DEUS!! A IGREJA CATOLICA, NUNCA AFIRMOU SER SANTA, SABE DOS SEUS ERROS NO PASSADO (AFINAL QUEM NUNCA ERROU/PECOU?) A IGREJA É PECADORA, UNA(UNICA) E SANTA...PECADORA POR QUE É CONSTITUIDA DE HOMENS, UNA POR QUE É A UNICA VERDADEIRAMENTE FUNDADA POR JESUS CRISTO(TU ÉS PEDRO E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA) SENDO ENTAO PEDRO O PRIMEIRO PAPA NOMEADO DA IGREJA CATOLICA, E ENFIM SANTA, POIS É OBRA ORIUNDA DA VONTADE DE DEUS...
22-08-2011 às 10:39 pro zé
zé quantidade nunca foi qualidade, se contassem os gays q estavam lá jurando ser hetero, q mundo é esse!!! OS HIPÓCRITAS SEMPRE EM ALTA,
21-08-2011 às 18:39 Zé da Silva
A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE FOI UM SUCESSO, A JUVENTUDE CATÓLICA MOSTROU AO MUNDO SUA UNIDADE E CULTURA DE PAZ.
21-08-2011 às 00:25 Rio
Salve a farinha Dona Benta 16, a próxima a fazer uma pizza na Ana Maria Braga e comer o louro José!