Assine o MundoMais

Fora, deputado!

Estudantes protestam contra a presença de Bolsonaro em Universidade do Rio, e o expulsam. Assista!

por Redação MundoMais

Terça-feira, 20 de Setembro de 2011

RIO DE JANEIRO - O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) teve de sair escoltado da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde participava de uma palestra. Estudantes e ativistas dos Direitos LGBT iniciaram um protesto contra a sua presença.

Para esquntar o clima, os vereadores Renatinho (PSOL) e Leonardo Giordano (PT) entregaram uma moção de repúdio, aprovada pela Câmara Municipal de Niterói. O deputado Jair Bolsonaro rasgou a moção, os protestos avançaram e a palestra teve de ser interrompida.

A moção de repúdio se deu por conta das declarações "homofóbicas e racistas" que Bolsonaro deu ao programa "CQC.

Assista ao video da manifestação e expulsão do deputado:

Comentários (74)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 01-10-2011 às 23:10 fernando
    Pedro Austin, me desculpe mas quem está semeando ódio pe próprio deputado, que não só tem preconceito contra gays mas com negros tbm. FALA SÉRIOOOOO. E como deputado deve assegurar a população seus direitos de igualdade social. Infelizmente nem toda lei pode andar junto com a bíblia, pois todas as religiões tem seus livros e guias. Seriaa bem confuso nos basearmos em todos. Logo a única coisa a fazer é garantir a segurança e respeito a TODOS os cidadãos. Afinal meu INSS, IRRF, IPTU, IPVA não vem em valores menores por eu ser gay. P.s. acho que essas gangues que matam gays e negros devem te-lo como ídolo. Quem gera a violência, semeia violência. Fica a dica.
  • em 28-09-2011 às 11:28 Junior
    Bobalhões antidemocráticos. O cara diz o que quer e qualquer outra pessoa rebate com o que quiser também. Mas impedi-lo de fazer a tal palestra é querer impor o ponto de vista de um lado somente.
  • em 27-09-2011 às 17:55 Pedro Austin
    "ARREPENDEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO" "Que pena que tantas pessoas que deveriam estar fomentando o respeito ao outro, o amor ao seu semelhante ,estão semeando o ódio. Pois , bem diz as Escrituras Sagradas, "quem semeia vento colhe tempestade" ,e "tudo o que o homem semear isso vai colher" Espero que alguem neste cipoal da ditadura (gay) da minoria ,possa pensar, refletir e ir em busca de um encontro pessoal com Deus. "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar..." Busque-O que com certeza você irá descobrir que Ele já está a sua espera, há muito tempo. Pois Ele (Jesus Cristo) é o caminho, para os perdidos, a verdade, para aqueles que vivem uma mentira, é a vida, para vc que está morto em seus delitos e pecados. Arrependa-se e corra para os braços de Jesus Cristo, aquele que morreu na cruz para lhe salvar e lhe conceder ,salvação,libertação,perdão e sentido para sua vida e razão para sua existência. JESUS CRISTO, Ele mesmo , não uma religião, seja ela qual for. Pois a religião só pode maquiar um morto, mais só Jesus Cristo pode lhe ressuscitar, lhe dar uma nova vida ! DEUS É AMOR , ELE AMA VOCÊ !
  • em 27-09-2011 às 03:36 Peterson
    é isso que somos? estamos nos igualando a eles ou pior, mostrando mais violentos aindaaa!!! repudio todo e qualquer tipo de violenciaaa
  • em 26-09-2011 às 20:27 GDN - Grupo Diversidade Niterói
    Parabéns a todos os nossos militantes que estiveram presentes no protesto!!! Acho que deixamos bem clara a postura de Niterói perante esse senhor.
  • em 26-09-2011 às 13:04 geordanio
    está corretíssimo. Muito bem colocado. Concordo com vc. O que estará escondido por trás destas palestras. Universidade Pública convidar esse senhor sem qualificação? Um ditador? Se fosse uma igreja evangélica já era péssimo, imagina uma instituição de ensino. Será que o MPF não vai investigar? uff q vergonha
  • em 25-09-2011 às 23:24 Eu aqui
    Mereceria cassar o mandato desse sujeito, pois afinal, o dinheiro que ele ganha vem também do contribuinte gay, isso não é justo.
  • em 25-09-2011 às 17:14 Dona Salete
    Apenas uma simples observação: quero ver o mesmo vigor, coragem e destemor na defesa intransigente de uma educação pública de qualidade, de uma saúde pública digna e uma luta incansável pelo respeito aos direitos humanos, para todos!!!(brancos, negros, judeus, ciganos, veados, lésbicas, transexuais e congêneres. Sejamos corajosos, sempre!!! Lutar, sempre!!! Há muitos Bolsonaros na vida brasileira, na vizinhança assanhada e fofoqueira, na pobreza ridícula do dia a dia. Observem, com cuidado e atenção!!!
  • em 25-09-2011 às 14:05 Adriano SP
    Lamentável é uma Universidade Federal convidar esse senhor para participar de uma atividade acadêmica. Quem deveria ser denunciada é a Reitoria!!!!
  • em 25-09-2011 às 11:52 Potiguar
    Impressionante! Como diz Legião Urbana "Que País é este?" Um País onde pessoas que se dizem civilizadas deveriam ser mais esclarecidas. Represetantes do povo são os maiores proconceituosos e instingadores da desordem... E utiliza de todos os recursos (principalmente os ilegeis), como guarda costa armado para tentarem impor sua frustantes doenças morais. Cada um é o que quer ser. Se alguem me incomoda com sua forma de ser É PORQUE EU ME VEJO ESPELHADO NESSE. É psicologia. Essa coisa (que não pode ser definida como Cristão, tanto ele como o parlamentar do Espirito Santo) não merecem representar o povo no congresso (congresso com C minúsculo, porque é o que eles são... minúsculos).
  • Mostrar mais comentários...