Assine o MundoMais

Inventando moda

Alexandre Mortágua se prepara para lançar sua própria grife, e fala sobre o incentivo que teve do pai, Edmundo.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2011

Alexandre Mortágua, filho do ex-jogador de futebol Edmundo com a ex-modelo Cristina Mortágua, se prepara para lançar a primeira coleção da sua grife (que leva seu nome), no Espaço Ox, no Leme, no próximo sábado. Em entrevista ao jornal O Dia Online, ele falou sobre a relação com a mãe e o incentivo que tem recebido do pai.

Em maio, o garoto de 17 anos que saiu do armário, chamou a polícia em casa, alegando que estava sendo agredido pela mãe. Em sequência ele saiu de casa, foi morar com a avó, compôs o funk "A Loka do Rivotril’ em homenagem ao episódio e se reaproximou do pai, com quem não tinha tanto contato.

Passado o tumulto, Alexandre voltou para casa e a relação com Cristina vem melhorando. “Estamos todos nos acostumando uns com os outros. Minha mãe nunca viu o meu pai perto de mim, mas está adorando. Meu pai tem me incentivado na carreira. Ele me disse: ‘Qualquer coisa digna, que dê dinheiro, eu apoio’”, contou o jovem designer ao jornal.

A coleção de estreia da marca tem 14 looks com pegada minimalista. “Não gosto de muita informação. Acho que, se você conseguir chocar com um estilo clean, você já é muito bom. Ser bom com exagero é fácil”, diz. Ele revela que se interessou por moda aos 12 anos, e que a influência da mãe foi grande nessa empreitada, já que acompanhou muitos trabalhos da modelo.

Comentários (78)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 31-12-2012 às 10:59 CQFPcQigPFTgUjhqMx
    Adorei! Sf3 as vacas se3o felizes (ate9 varerim churrasco)”:DO homem complica porque pensa e tem a iluse3o de ser capaz de criar seus filtros e filtros para os primeiros o mais filtros para os segundos e *ad infinitum* se ne3o fossem os prazos e a vida a requerer totalidades [porque temos impregnado ao DNA a necessidade de *produzir* algo lf3gico e tangedvel] E assim compomos pequenas totalidades ou mesmo pseudototalidades por mais que tentemos A ae7e3o ajuda a continuar e contribui para amplificarmos o potencial cognitivo e a realizar o processo de modo mais *facinho* diante das novas informae7f5es.O que e9 melhor: ser animal ou humano? Diria que *depende* de cada um, do que deseja. Posso ter *problema de Ego* mas se a fala do Outro ajuda a me constituir que penso ser a IC, tambe9m expresso as minhas e penso que posso estar contribuindo. O que pensa disso?! [] s
  • em 25-11-2011 às 10:22 anônimo
    Dara Donela, vc que deveria voltar a escola para aprender português ok? a palavra certa é NÃO e vc escreve NAUM.........tenha dó
  • em 24-11-2011 às 04:05 SERGIO "GAÚCHO"
    Gosto sempre de comentar no site, mas sei lá, dizer o quê. Que eu preferiria vê-lo menos afetado, se há gays de todos os tipos, bi, travas, trans. Seria preconceito já que, como gay, sou "pan", e adoraria vê-lo animal como o pai, ainda que gay, ou seja "ativo". Marcaria encontro com ele e tudo... O que desejar: sucesso para ele. Não o vi com 13 ou 14 anos, como o Glauco (comentário abaixo), mas de fato acho que ele força a gayzisse (ou é assim mesmo, afetado, ou parece ser).
  • em 23-11-2011 às 01:27 AFF p/ Carlos Alberto
    A mesma praça,o mesmo banco e a mesma historia:vai mostrar a coleçào pq a mãe fez qstão de ter o filho de um jogador famoso...Só isso.
  • em 22-11-2011 às 13:06 Carlos Alberto
    Como alguns leitores são maldosos!Chega até a ser inveja,o garoto é muito novo,filho de um jogador,quer queiram ou não, muito bom na sua profissão,além do mais o garoto é bonito e se vai mostrar sua coleção é porque tem talento.Vamos aplaudir,insentivar e desejar boa sorte,isso é que é ser fino,educado.
  • em 22-11-2011 às 01:48 Dara Danonela p/ Marcio
    Olha naum moro na europa,mas tenhos algumas casinhas por aí, não seja pobre bee! Sei que a senhora viu que a bibinha não entende nada de estetica,olha o look! Será que vc é cega? Ou dautonica? Inveja,garanto que ninguem sente isso nõa, mesmo porque ninguem está atacando a mocinha ,apenas aconselhando a se esforçar mais...Vai fazer uma escola de moda qqer que melhora a percepçào.
  • em 22-11-2011 às 01:27 Márcio
    Moro na Europa e estou chocado com tanta inveja acumulada!!!!! Pra que tanta crítica destrutiva e que nao tem nada a ver com o tema da materia????? Como vcs podem julgar e medir o valor de uma pessoa por uma foto ou por uma roupa? Sinceramente? Sejamos mais amigos e respeituosos! Parabéns para Alexandre Mortágua pela coragem e determinaçao em criar seu próprio negócio! Parabéns para Edmundo pelo apoio que tem dado ao filho. Desejo muito sucesso! Abraçao
  • em 20-11-2011 às 15:04 Lucas Souza
    Esse aí não precisava sair do armário. Já nasceu fora dele. Mas tb com uma màe p... e um pai animal!
  • em 20-11-2011 às 08:26 AFF...
    ACHO QUE TINHAM MAIS ALGUMAS FOTOS PARA SEREM POSTADAS. ESSA AQUI TÁ PARECENDO UMA BICHINHA. GENTE SER GAY NÃO QUER DIZER QUE A PESSOA QUER SER MULHER (NO CASO DE MULHERES GAYS, QUEIRAM SER HOMENS). NADA CONTRA, RESPEITO MUITO, MAIS NÃO CURTO AFEMINADOS... ACHO ESCROTO ISSO! DESMUNHECAR TUDO BEM, MAS ESCANDALIZAR É OUTRA COISA... OBS: FOTÓGRAFO, SE SOUBESSE QUEM ERAS ENTRARIA EM CONTATO PARA TE XINGAR!
  • em 18-11-2011 às 00:43 lilica
    sab uma coisa q pensei agora!o fotofrafo deve ter tirado varias foto do rapaz !pq pois essa foto! poderia ter colocado uma q nao chamasse tanto a atençã, pq o mesmo disse q pretende trabalhar com moda!!parece q fizeram de proposito pra zoar com o meninu!!acho q ninguem aki ta jugando a orientação sexual do rapaz,i sim o q ele ta escolhendo pra pagar as conta delesno futuro
  • Mostrar mais comentários...