ASSINE JÁ ENTRAR

Sem casamento!

Igreja católica intensifica campanha contra o casamento gay, no Reino Unido.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 13 de Março de 2012

A Igreja Católica do Reino Unido intensificou sua campanha contra a projetada introdução no país de uma lei que legalizará o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Os dois principais arcebispos católicos, Vicent Nichols e Peter Smith, assinaram uma carta que foi lida em 2.500 paróquias, na qual argumentam que a aprovação dessa legislação modificará o significado do casamento como reconhecimento "da complementaridade entre homem e mulher" e seu propósito "para a procriação e educação das crianças".

A carta lembra aos católicos que "têm o dever de fazer todo o possível para garantir que o verdadeiro significado do casamento não se perca para as futuras gerações".

O Governo britânico, de coalizão entre conservadores e liberal-democratas, anunciou sua intenção de introduzir uma lei de casamento civil entre homossexuais até 2015 - as "uniões", em que os casais homossexuais adquirem os mesmos direitos que os casais heterossexuais, já são legais -, segundo a qual as instituições religiosas não seriam obrigadas a formalizá-los.

Apesar desta isenção, a Igreja Católica empreendeu uma campanha de conscientização social contra a lei.

Na semana passada, o cardeal Keith O'Brien, líder da Igreja Católica na Escócia, disse que, se o "grotesco" projeto for aprovado, "o Reino Unido seria envergonhado aos olhos do mundo".

O primeiro-ministro do Reino Unido, o conservador David Cameron, é defensor da introdução da lei ao entender que faz parte da modernização de seu partido, depois que os trabalhistas impulsionaram as "uniões" homossexuais em 2005.

No entanto, dentro do Partido Conservador há muita oposição ao projeto, e uma pesquisa publicada neste domingo por "The Sunday Telegraph" indica que mais da metade dos eleitores "tories" indagados também se opõe a ele, frente a 35% que o apoia.

Do total da população, 45% dos indagados aprova o casamento gay, frente a 36% que se opõe, segundo a pesquisa realizado pela empresa ICM para o jornal conservador.

O Governo iniciará na próxima semana um processo de consulta pública sobre o anunciado projeto de lei, que gostaria de tramitar no Parlamento antes das próximas eleições gerais, em 2015.

23-04-2012 às 04:40 FRITZ
ESSA IGREJA IMUNDA, ESSE PEDAÇO DE IMUNDICIE NAO POSSUI O DIREITO DE CRITICAR RELAÇÕES HUMANAS QUE EXITEM DESDE QUE O MUNDO É MUNDO. ESSA IGREJA IMUNDA E HIPOCRITA DEVIDO A SUA HIPOCRISIA EXACERBADA FAZ QUESTAO ABSOLUTA DE NAO ENTENDER. A BIBLIA É UMA GRANDE PIADA, O LIVRO É UM DO MAIS CONTRADITORIOS DA HISTORIA. JESUS CRISTO , O IDOLO MÁXIMO DA CRISTANDADE , PROVAVELMENTE NAO EXISTIU. EM BREVE , MUITO EM BREVE , ESSA IGREJA MENTIRA , HIPOCRITA , ESSA PODRIDÃO SE AJOELHARÁ AOS NOSSOS PÉ , SERÁ HUMILHADA E DESMASCARADA, E OLHAREI PARA O SEU OLHO DE ENGANAÇÃO E IMORALIDADE , LEVANTAREI UM MACHADO E PARTIREI E QUEBRAREI A CARCAÇA NOJENTA DESSA IGREJA COMIDA DE VERMES . FINALMENTE A DESTRUIREI E A JOGAREI NO FOGO , ONDE O BICHO NUNCA MORRE E O FOGO SEMPRE QUEIMA.
22-03-2012 às 19:48 p/ leco
Devo admitir, você escolheu sabiamente seu nick, nome aqui na postagem. Leco lembra.....leite, e você no estado em que encontra ta azedo assim como o leite fica quando começa o processo de decomposição. Senhor A Igreja nunca será destruída, nem por ninguém, nem por você, nem pelos laicistas, nem pelos ateus,nem pelo demônio que presta assistência a alguns. Coalhe, azede leco, nada do você sentir, pensar, desejar, claro sempre coltado ao ódio a Igreja católica irá fermentar só você azedo leco, logo mais atingirá seu fim se continuar nesse ódio bestial. Se quer continuar sendo gay e vivendo nisso "viva". Que ódio né azedo, quer dizer leco.
22-03-2012 às 19:38 Perdendo tempo com a bichas arrogantes
Que ódio À Igreja, mas o Deus verdadeiro não é fruto de sentimento particular, ou seja relativismo, acordem, até os demônios acreditam em Deus e se aterrorizam por isso. Deus me perdoe por ainda acessar esse site e ler as barbaridades escritas por homens.
17-03-2012 às 15:52 Leco
A Igreja vai ficar desmoralizada quando perder essa causa, quer um estado mais laico que a Inglaterra, foi por lá que o Estado começou a separar igreja das leis.Só mesmo aqui nos paises baixos e que ainda tem esse negocio de católico e agora também o tal do evangelico querendo mandar no governo.
17-03-2012 às 13:54 didi
Nereu ,cara vc disse tudo e falou uma grande verdade que Deus que ver a gente feliz dependendo de cor ,raça e sexo ...gostei do seu comentario
17-03-2012 às 13:18 Para o amigo aqui de abixo...
Flw tudo. Parabéns!
17-03-2012 às 12:13 Paulo Henrique p/ Angelo
Deixe de ser imbecil, desde quando as religiões serviram pra alguma coisa? O seu cristianismo matou mais pessoas do que a segunda guerra mundial, o Bin Laden fez o que fez com o WTC em 11 setembro de 2001 por causa do islamismo, Hitler exterminou judeus e era católico. Então não venha discriminar ateus e agnósticos porque o mundo seria bem melhor se estivessem no comando. As religiões tem um passado podre e são podres até hoje, as pessoas nunca utilizaram as religiões para o amor ao próximo e sim para o mal.
17-03-2012 às 04:52 anastacio
foi Deus que criou o Homem ? Ou Homem que criou Deus!!!!!!!! Deus coloca o Planeta terra há distancia Ideal do SOL para a formação da Vida... E parte para outra, tal como um obreiro que faz uma obra. Os Bichos a colonizarão . os Bichos espertos querem mandar em tudo Só que os micróbios, Resolveram viver Invisíveis e, pregam partidas a toda a Bicharada. A Morte felizmente acaba com tudo,até com Bichos donos do Mundo, As religiões sujaram o Planeta.Só por si ,se vê que não existe Deus.......................................................................
17-03-2012 às 01:43 Angelo
OBS: Imagina o nosso mundo sem religiões, sem igrejas, sem fé... Imagina o caos que viraria. Querendo ou não querendo aceitar, o Cristianismo é fundamental para a sociedade.
17-03-2012 às 01:38 Angelo
Sou Católico e nunca : "matei, roubei, queimei ninguem, tirei direitos, inventei histórias para justificar dogmas absurdos"rsrs... Engraçado as pessoas "estudas" julgarem todo um contexto histórico por atitudes humanas acontecidas sob o pensamento arcaico do povo daquela época. E parte do suposto "ouro da igreja" é tombado como patrimônio da humanidade, não é só a igreja decidir vender tudo que as coisas acontecem não gente..rsrs... Leiam mais, estude, conheça a Igreja e depois crítica. Bixa sem argumento convincente é UÓ ( pronto falei..rs)