Assine o MundoMais

Qual o motivo?

Aluno do curso de drag queen mostrado no Fantástico, é demitido após reportagem.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 24 de Abril de 2012

Dois domingos atrás, o Fantástico foi a Santos conhecer um curso destinado a formar drag queens. Durante a gravação, um aluno foi destaque e, quando voltou ao trabalho, o aprendiz de drag teve uma surpresa nada agradável. Ele foi demitido.

Um dos meus chefes, simplesmente chegou para mim e disse que não era condizente com ele, que aquilo não era bom para empresa, não era bom para a imagem, conta o professor.

A carta de demissão diz que Ailton Cardoso foi despedido "sem justa causa", mas ele acha que o motivo está claro. Sofri um ato homofóbico, desabafa.

Por isso, o professor registrou um boletim de ocorrência por "injúria". Contou à polícia que o patrão disse que ele era uma "mancha para sua empresa". Ailton ficou apenas com o segundo emprego, em uma entidade que oferece cursos profissionalizantes gratuitos.

Para a presidente da Comissão Nacional de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil, demitir por causa de duas faltas é exagero.

Não houve nenhuma advertência e simplesmente a demissão? Dois dias de falta não ensejam a demissão desta forma como foi feito. Acho que isso fica evidenciado, que foi uma demissão causada por homofobia, afirma Maria Berenice Dias.

Comentários (47)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 15-06-2012 às 16:47 Mateus
    O pessoal da Globo agora deveria dar um emprego pra ele!
  • em 14-06-2012 às 16:31 vitor
    roger acho que voce esta certo tudo hoje e´motivo de preconceito,primeiros os gays tem que por respeito. tem momento p tudo . hoje em dia emprego esta tao dificil p jogar no lixo por coisa futil afinal era dali que ele tirava seu sustento nao e nao me descupe os outros
  • em 01-06-2012 às 09:29 VANI TV EUROPE
    CURSO DE DRAGG RS NOSSA SO ACREDITEI PQ VI, QDO TERMINR O CURSO VAO GANHAR UMA PROTESE, UMA NARIZ FEITO? NOSSA VCS AI DO BRASIL SAO UM COMÉDIA, QTO TEMPO PERDIDO, ISSO JA FOI DEMAIS, DRAGG? NUM GUENTO RS ACHO Q PENSAM Q VAO SE DAR BEM NA VIDA MASCARADOS, TADINHOS TENHO UMA NOTICIA MUITO TRISTE P VCS. ENCIMA DE FANTASIA NAO SE CRIA NADA, MA COMO VC VIVE NESTE PAIS DO FAZ DE CONTA NÉ, VAI DEMORAR P CAIR A FIXA, O LEO AQUILA NAO É TRAVESTI, A GRETCHEN É CANTORA, LUCIANA GIMENEZ É APRESENTADORA, GUGU NAO É GAY RS E VC KIRIDU NEM DEVE SER GAY VC DEVE SER EXTRATERRESTRE FUI ...........
  • em 02-05-2012 às 18:44 Fábio
    Sou gay e contra qualquer tipo de preconceito. Agora o cara falta no trabalho dois dias para se apresentar em um curso de drag queem e acha que a empresa é obrigada a aceitar! Absurdo! Faltar por motivos pessoais é uma coisa mas nosso amigo tem que escolher. Quer ser drag que seja mas deixe quem quer trabalhar ficar com a vaga. Afinal ele deixou a empresa na mão para ir atrás dos interesses dele, portanto nada mais justo do que a empresa correr atrás dos interesses dela.
  • em 02-05-2012 às 13:47 huswell
    se vc se destacou,esquece isso e vai brilhar como drag,
  • em 02-05-2012 às 00:52 Brother ES sp
    Pior eh qdo o funcionario eh garrote de prog nas hoas vagas
  • em 29-04-2012 às 17:32 fesano
    ola...parabéns pelo trabalho desta escola de DRads, pena que estou longe de Santos..mas quem sabe...não abrirão aqui uma filial...
  • em 28-04-2012 às 18:03 Eu sei o que aconteceu
    Ah mas o cara demitiu ele pq se continuasse com ele na empresa ele não aguentaria o tesão e iria acabar comendo o cara ali mesmo. Conclusão: demitiu antes que isso aconteça. Isso não tem nada a ver com preconceito é uma questão pessoal do patrão. Ele se conhece muito bem e sabia que iria acabar comendo a drag queen ali mesmo, e acabar sendo pego ou descoberto mais tarde. Cortou o mal pela raiz. Só isso pessoal. rsrsrsrsrs
  • em 28-04-2012 às 17:44 serginho recife
    meu amigo ele deve ser guey o mundo e guey
  • em 28-04-2012 às 15:01 Paulão /sp
    EU TAMBÉM ME INCOMODO MUITO COM A POSTURA DOS HOMOSSEXUAIS EFEMINADOS DE HOJE EM DIA. ANTIGAMENTE ELES ERAM EFEMINADOS MAS ERAM MAIS COMPORTADOS, CONTIDOS. HOJE ELES FAZEM PUTARIAS EM LUGARES PUBLICOS, DESMUNHECAM, FAZEM ESCANDALOS E TALVEZ POR ISSO TENHA AUMENTADO O ÍNDICE DE VIOLENCIA CONTRA OS HOMOSSEXUAS. OU SEJA, TUDO TEM SEU PREÇO NÉ.
  • Mostrar mais comentários...