Assine o MundoMais

Até quando?

Quatro homens são sentenciados ao enforcamento no Irã, por serem gays.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 15 de Maio de 2012

Vítimas da intolerância são sentenciadas à morte, no Irã.Vítimas da intolerância são sentenciadas à morte, no Irã.

O Irã continua chocando a todos com suas leis contra a homossexualidade. A Agência de Notícias dos Direitos Humanos divulgou que quatro homens, Saadat Arefi, Vahid Akbari, Javid Akbari e Houshmand Akbari, foram sentenciados ao enforcamento por serem gays.

"Não estou chocado apenas com a execução em si, mas também com o fato, que vai além do nosso controle", lamentou Mehri Jafari, defensor dos direitos humanos iraniano.

O presidente do Irã, Mahmoud Amahdinejad, quando esteve no Brasil em 2009 chegou a declarar que em seu país "não existem gays".

Comentários (91)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 17-07-2012 às 21:26 rico
    o povo iraniano foi traído pelos principios da revolução de 1979 quando o horrento komeine subiu ao poder jogando a milenar história dos persas na idade média: gays são enfordados,pessoas que cometem roubos tem as suas mãos decepadas e mulheres que cometem um suposto adúlterios corre o sério risco de serem apedrejadas.conclusão o islã não é religião da paz.Graças a Deus a presidente Dilma se distanciou destes barbaros......
  • em 13-07-2012 às 11:06 Arnold Filho
    O ex-presidente Lula tem dois pesos e duas medidas. Negou a extradição de um terrorista italiano, que não me recordo o nome, simplesmente por achar que ele poderia ser condenado à prisão perpétua, na Itália. No entanto, mostra apreço ao presidente do Iran, que manda enforcar pessoas simplesmente por serem homossexuais. Fico enojado!
  • em 12-07-2012 às 20:20 luís Gaucho
    E pensar que o Lula apoia este país que faz isso com seus filhos. Devemos nos unir e negar esta terrível situação. Ninguém merece morrer por amar uma pessoa.
  • em 12-07-2012 às 18:34 puan rj
    meu deus que coisa triste nossa nao da pra acredita nisso a organizaçoes das naçoes unida tinha que entervi nessa barbaridade .
  • em 02-06-2012 às 15:13 vitão
    Meu Deus por isso que tem algumas coisas que agradeço por ser Brasileiro por ai o negócio é bem pior!!
  • em 23-05-2012 às 01:51 Hermes
    Nossa, amei quem postou esse comentário anterior, na minha opinião o mais inteligente de todos sobre prevenção, uma pena que não colocou o nome, mas se acessar de novo, me add: hermesdlucc@hotmail.com
  • em 22-05-2012 às 02:34 para vaness golden
    linda naum gostei do seu comentario final: não sou boba, com camisinha, principalmente porque esses caras não fazem a higiene anal, não querida, vc deve se prevenir eh da aids, essa sim, vale a pena usar camisinha, se fosse só merda não tinha nada, a gente lava e usa um bom sabonete liquido e depois um hidratante que fica tudo limpinho e perfumado, mas a aids não tem como lavar, ela invade todos os seus poros, toda sua corrente sanguinea e bau bau... coquetel pro resto da vida, sem falar desinteria, vomitos, mal estar,colicas....
  • em 21-05-2012 às 21:59 joão carlos bispo
    Depois ele dizem que os naziata são os europeus , mas logo os espiritus destes nossos irmão viram para cobrar desta propria nação , aí ele não poderam dizer - ALA onde foi que eu errei ?
  • em 20-05-2012 às 23:22 JULIANO
    Os pirados de alá mais uma vez mostrando que sao realmente loucos e extremistas, depois dezem que homossexualidade é doença. Quem sao os dontes do Irã?
  • em 20-05-2012 às 22:42 P/ VANNES GODON
    BOM EU DIRIA QUE A MAIORIA DOS CHEQUES QUE EU RECEBI NA ROLA FORAM DE BICHINHAS POC POC, AGORA OS CARAS CASADOS, ENCUBADOS, DISCRETOES QUE DERAM O CÚ PRA MIM FOI UMA MINORIA OU SEJA, TEM COISA ERRA AE MONA .....KKKKKKKKK.
  • Mostrar mais comentários...