ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Rio mais gay!

Segundo pesquisa, Rio de Janeiro será o segundo destino mais procurado por gays de todo o mundo, em 2013.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2012

Rio é eleito o segundo destino mais popular no turismo gay, para 2013.Rio é eleito o segundo destino mais popular no turismo gay, para 2013.

A cidade do Rio de Janeiro foi eleita o segundo destino mais procurado por gays, em um levantamento feito pelo Out Now Business Class, que aponta os destinos mais populares no turismo gay para 2013.

A capital fluminense só perde para a cidade de Nova York e é seguida por Sidney, que aparece em terceiro lugar. Já entre os países, a França é país mais desejado para o público LGBT, tendo a preferência total de 6% do segmento. O Reino Unido teve a maior taxa de crescimento em relação à última pesquisa, subindo do quarto lugar para o segundo. Já os EUA perderam a liderança, caindo da primeira para a terceira colocação neste ano.

Os entrevistados foram perguntados sobre qual país e cidade gostariam de visitar nos próximos três anos. Considerado o maior estudo sobre o mercado de viagens para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais ao apontar tendëncias, a pesquisa mostrou que o gasto dos turistas gay em 2013, mundialmente, deve girar em torno de US$ 165 bilhões.

04-03-2013 às 02:33 BH
Nossa, pelos comentários ou existe muita gente recalcada ou mal amada mesmo. Primeiro porque a matéria é sobre o Rio, e não vi a necessidade de haver comparações com outras cidades, a não ser as estrangeiras citadas. E outra, a pesquisa é para os estrangeiros e só vejo brasileiro metendo o pau, vai entender... Rio tem seus prós e contras, o pessoal fala do centro do Rio como se este fosse o point principal procurado pelos estrangeiros que aparecem nas pesquisas, ou mesmo pelos gays em geral. Os problemas sociais (vide que o mesmo se aplica a praticamente à maioria das capitais brasileiras) não vão diminuir a beleza ou aquilo que mais atrai os turistas. Aliás se este é um mal que atinge boa parte das cidades, Rio aparece na frente justamente porque sua beleza natural, seu clima quente, e seu status de azaração não serão substituídos por suas mazelas/favelas e afins.
10-02-2013 às 02:32 Paulista
Essa bicha do Max, deve ser uma recalcada, eu moro em São Paulo, grande merda de cidade, suja, poluída, fedida. Quem chega a São Paulo da de cara com o rio Tietê fedido e sujo, engarrafamento pra todo lado, uma cidade mal sinalizada e precária, se não ti ver um GPS esta na merda, o AR que o paulistano respira é pesado e sujo, fora a quantidade de mendigos, crakudos e bandidos que circulam livremente na SÉ, gente feia aos montes, só virar em uma esquina qualquer etc...ESSAS são as qualidades que esse sujeito do Max esqueceu de falar, ah São Paulo tem o maiores bolsões de pobreza das Américas, Jardim Ângela é um exemplo disso, é a favela mais violenta do Brasil, isso sem falar do pobre paulistano, se quiser ir a uma praia ou a um parque Florestal, coitado!!! só pode fazer isso nas férias se as condições financeiras permitir.... Ah!!! sua bicha desinformada do Max, eu trabalho no setor de compras de minha empresa, e como uma empresa atacadista, encomendamos pesquisa de mercado, O Rio tem o segundo maior parque Industrial Brasileiro e 38% de tudo que compramos vem do Rio de janeiro.... AH!! Bicha burra, São Paulo fica no SUDESTE E NÃO NO SUL DO BRASIL.... O Max é uma bicha burra, preconceituosa e dos tipinhos de bichas alienadas, sem muita condição pra viajar, e realmente não conhece nada. Se essa bicha tivesse um mínimo de conhecimento ou tivesse viajado o mundo, e fosse culta, ela teria vergonha em defender São Paulo, que possui no Ranking os piores indicadores de qualidade de vida.... afff vou parar por aqui Enfim, para mim, melhor cidade para se viver é Natal no Rio Grande do Norte, e sou Brasileiro AMO RIO, SÃO PAULO, BRASILIA, AMO O BRASIL
21-12-2012 às 09:54 Mineiro
estarei no rio em janeiro.......louco por pegação total.....
05-12-2012 às 14:05 Nilson
Procure dispor de taxis especiais, de empresas ou cooperativas, e ... reze. Boa viagem, Alan! Ps.: o metrô é infernal, mas, dependendo da hora e do itinerário, pode ser prático, divertido e útil.
06-11-2012 às 22:21 Alan
Se alguém puder alguma informação mais consistente, serei extremamente grato. Irei ao Rio no final de novembro, ficarei em Ipanema, num 4 estrelas, e pretendo pegar taxis - do hotel para os locais que pretendo visitar, mas, é claro que pegarei taxis de outros pontos da cidade para o hotel também. Como devo proceder? Obrigado...
28-10-2012 às 19:48 Max
É isso ai, o Rio é pura ilusão. Claro que a beleza natural é singular, mas a grande maioria da população está acabando com o Rio. Os taxistas não prestam, te roubam na cara dura. Imagina o estrangeiro então. Se nós brasileiros somos passados para tras imagina os estrangeiros...Achei o carioca super mal educado e o centro do Rio muito sujo. Talvez o Rio tenha sido muito bom na décade de 60-70, hoje está decadente. Vamos passar muita vergonha nos jogos que estão por vir.
28-10-2012 às 02:10 Nilson Rego
O Rio de Janeiro é uma farsa, uma fraude midiática, um balneário de quinta, homofóbico e hostil; caro, inseguro e cafajeste; absolutamente pobre culturalmente e muito pouco afeito aos interesses da comunidade gay. Muito desfile, muita arrogância, muito carão, muita mentira e muito viado maluco. Pouquissimo atraente, do raffinée ao bafon. O resto é marketing. Sou carioca, vivi décadas na cidade e não tenho interesse vaidoso e babaca de enganar ninguém. Não perca seu tempo. Ou vá e constate que não menti.
28-10-2012 às 02:03 Nilson Rego
O Rio de Janeiro é uma fasa, uma fraude midiática, um balneário de quinta, homofóbico e hostil; caro, inseguro e cafajeste, absolutamente pobre culturalmente e muito pouco afeito aos interesses da comunidade gay. Muito desfile, muita arrogância, muito carão, muita mentira e muito viado maluco. Pouquissimo atraente, do raffinée ao bafon. O resto é marketing. Sou carioca, vivi décadas na cidade e não tenho interesse vaidoso e babaca de enganar ninguém. Não perca seu tempo. Ou vá e constate que não menti.
11-10-2012 às 17:28 junior-carioca
sou carioca e confesso que a cidade é bela pra quem vê por cima. Aqui no asfalto é puro desrespeito. Qualquer esquina cheira a urina sim, a polícia lança spray de pimenta e vc não sabe nem o porque. Outro dia, estava em ipanema com um amigo nordestino e pedi que um ambulante tirasse uma foto de nós e o mesmo me cobrou 20 reais pensando que tb não fosse da cidade. Não tenho nada contra paulistanos, amei a parada gay de sp, as pessoas são educadas, bonitas, bem vestidas e alegres. Não se acham como o povo daqui. Pro carioca tudo é motivo de pegação. A parada gay daqui é uma vergonha em matéria de política. Que os turistas venham, mas que ensaiem um sotaque carioca para não serem vítimas da malandragem e que enfiem o dinheiro na cueca, deixem o celular no hotel bem como relógio e jóias e por fim, camisinha da ultra forte pq o povo daqui não é de confiança.
01-10-2012 às 19:30 Europeu
Bixas doidas e invejosas que há neste site!! Lixo-me das vossas briguinhas estupidas se RIo é mais bonita de São paulo ou se Baia é melhor do que RIo....O artigo desta página fala da cidade de Rio de Janeiro como cidade ideal para turistas gays...então em vez de dizer merdas porque nao expliquem onde encontrar uma boa pegaçao na cidade do Rio para um estrangeiro como eu, partilhem as vossas experiencias na cidade de RIo, digam quais os lugares de frequentar, discos, saunas, parque...quais os cuidados a termos...estas são coisas interessantes, não como as vossas briguinhas de meninas da escola primaria!!!