ASSINE JÁ ENTRAR

Até quando?

Pesquisa mostra que a homossexualidade ainda é ilegal em 72 países.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Após essa temporada linda de paradas LGBT pelo mundo, é fácil se deixar levar pelo sentimento de união, de aceitação, de novos tempos. Mas não podemos esquecer que ainda há muito a ser feito. No relatório deste ano (2017) da International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans e Intersex Association (ILGA), divulgado recentemente, os números provaram que o preconceito ainda rola a solta – e legalmente – em diversos países. Em 72 países e regiões mundo afora, é ilegal – embasado pela legislação local, vale dizer – o relacionamento entre dois homens. Entre mulheres, o número é menor, são 45 desses Estados.

As punições para aqueles “acusados” como homossexuais são assustadoras: vão de sentença de morte – Síria, Iraque, Arábia Saudita, Sudão e Irã, para citar alguns – a meses ou anos de encarceramento.

É por isso que temos que mantes os olhos bem abertos para qualquer tipo de notícia. Recentemente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, baniu a participação de pessoas transexuais no exército, demonstrando que não vai poupar esforços para nos enfraquecer (veja matéria AQUI. No Brasil, a situação ainda não é boa: só no ano passado (2016), 343 pessoas da comunidade LGBT foram assassinadas, significando uma fatalidade a cada 25 horas. Na Rússia, fala-se de campos de concentração para gays.

29-07-2017 às 21:29 CESÁRIO
Infelizmente isso é verdade. Por mais que se diga ser hoje em dia normal ou aceitável assumir e expressar publicamente nossa orientação sexual, isso só é real nas aglomerações e nos festivais voltados para a causa. Em cidades pequenas ou mesmo nas periferias dos centros urbanos ninguém está seguro, simplesmente por gostar do mesmo sexo. Ou seja, ainda não é hora de comemorar. Há muito pra ser conquistado antes de dizer ACABOU O PRECONCEITO.
29-07-2017 às 21:29 ???
Eu fico puto da vida quando eu vejo este site colocando titulos tendenciosos em suas matérias.