ASSINE JÁ ENTRAR

Qual é o problema?

Conheça os atores que recusaram papéis para não interpretarem personagens gays.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 28 de Setembro de 2017

As coisas mudaram pero no mucho em relação a ser gay em Hollywood. Apesar de termos ótimos representantes dentro dos estúdios, muita gente ainda mantém a sexualidade em segredo e, em alguns casos, recusam papéis apenas para não interpretar um personagem gay. Pois é, isso já aconteceu algumas vezes. Confira quatro casos:

Luke GrimesTrue Blood

Ele era um dos vampiros sexies da série da HBO, mas pediu demissão logo antes da temporada final começar as gravações. É claro que eles criaram um ótimo motivo para a saída precoce do personagem, alegando que foi por questões de agenda, mas o criador da série logo contou o real motivo: Luke se recusou a ser gay na trama. Seus colegas de cena até fizeram alguns protestos online. “Você pede demissão porque você não quer interpretar um personagem gay?”, escreveram.

Mark WahlbergBrokeback Mountain

Brokeback Mountain é um dos filmes gays mais aclamados de todos os tempos, você sabe. Acontece que aparentemente Jake Gyllenhaal, que faz o par romântico de Heath Ledger, não era a primeira opção do diretor Ang Lee. Logo após o lançamento do filme, Mark Wahlberg contou que foi convidado a participar, mas que havia recusado por conta do roteiro. “Eu li 15 páginas do roteiro e fiquei um pouco assustado”, disse. Perdeu, xuxu!

Chris EngenYoung and Restless

Young and Restless é uma séria americana que passa no canal CBS desde, acredite!, 1973. Sim, ela consegue estar durando muito mais que Malhação, da Globo. Brincadeiras à parte, o ator Chris Engen já fazia parte do casting do programa há um tempinho, quando disseram que ele seria substituído por outro ator. Depois de um tempo, os produtores contaram que ele preferiu sair para não ter que beijar outro personagem da trama. “Eu gostaria de pedir desculpa a vocês que ficaram ofendidos com a minha escolha, já que eu fui taxado como homofóbico pela imprensa”, disse num comunicado.

Kevin HartTrovão Tropical

O comediante é uma das estrelas que não saíram das telonas nos últimos anos. Mas não espere ver ele interpretando um personagem gay. Ele recusou um papel no filme Trovão Tropical, pois ele teria que viver um homossexual. “Eu amo a comunidade gay, eu respeito e aprecio tudo que você fazem e, como pessoas, eu amo vocês. No começo, quando eu li o roteiro, o personagem fazia muito mais coisas. Eram um monte de coisas, e eu, tipo, ‘eu não poderia fazer aquilo'”, explica.

04-10-2017 às 11:51 jean pierre
Mas acho que foi esse Wahlberg interpretou um carinha lá que fez carreira no cinema pornô americano com sua piroca gigante, onde ele acabou trepando com homens no fim da carreira. Embora nã haja nenhuma cena onde o ator seja visto praticanto sexo com outros homens! Talvez foi o que ele conseguiu fazer. Já tá bom.
02-10-2017 às 08:49 adonis/SSA/BA
Cada idiotice, quem é gay é gay, quem não é não é. Agora não sei o que afeta uma representação.
30-09-2017 às 15:43 Drizella.
Era só o que faltava! A pessoa faz se ela quiser! Quem quer respeito, que respeite os outros! E cada uma viu...............................beijos!
29-09-2017 às 15:24 Bonita da Vieira Souto.
Cada um tem seus limites e sabe bem o porque. Essa cartilha do politicamente correto, que obriga todos a pensarem como eles sob a pena de execração pública, é realmente um saco!
29-09-2017 às 11:25 Gigio
Todos citados são péssimos atores. Talvez por isso mesmo.
29-09-2017 às 10:58 Halison
Kkkkkkkkklkkkk palhaçada
29-09-2017 às 10:38 Edu
E aí, talvez dê pra entender o por que de Robert Downey Jr. ter interpretado um negro (com direito a black face) no filme Trovão Tropical...
29-09-2017 às 10:09 HUGO
TAMBÉM NÃO VEJO PROBLEMA ALGUM NAS SUAS ESCOLHAS !!!!!
29-09-2017 às 09:29 Tito..
Problema deles, isso não me afeta em nada. Cada um, Cada um.
29-09-2017 às 08:03 Lenny
E lá vamos nós! Será que só por ser um ator, a pessoa deve fazer de tudo? Beijar outro homem pode ser bem complicado. Quantos gays não passam mal só da ideia de beijar mulheres (o que faz muitas mulheres acusarem-nos de misóginos)? Há atores convictos de suas ideias e acho interessante que consigam dizer não em um meio que melindra, expõe e promove patrulha ideológica em que não seguir a cartilha esperada.