ASSINE JÁ ENTRAR

Patrocínio

Ministério da Cultura autoriza captação de recursos de R$1,3 milhão para paradas LGBT no Rio.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 26 de Outubro de 2017

O Ministério da Cultura publicou no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (20) a aprovação de projeto de captação da produtora Four X Entertainment para angariar recursos para as paradas LGBT cariocas e eventos ligados ao Mês da Diversidade, decretado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O valor aprovado é de R$ 1.372.625 e o prazo para captação via Lei Rouanet é até 31 de dezembro de 2017.

Segundo informou hoje (23) a Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, o patrocínio foi obtido após negociação com empresas como a Ambev e a Uber. O órgão buscou mais de 20 empresas ao longo ano para viabilizar a parceria. O coordenador Nélio Georgini foi a Brasília em agosto para tratar do assunto com o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.

A diretora da Four X Entertainment, Libia Miranda, disse que, depois da publicação no Diário Oficial, o próximo passo é a confirmação dos repasses por parte das empresas, o que precisa ocorrer dentro de uma semana, a tempo de ser aprovado pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (Cnic).

Parte dos recursos deve ser destinada à Parada LGBT de Copacabana, em 19 de novembro, e também para a de Madureira, em 26 de novembro. Ambas já tiveram que ser adiadas por causa da falta de verba. Também está em estudo o apoio financeiro à Parada LGBT da Rocinha. Outra atração que deve receber recursos, de acordo com publicação no DOU, é o evento de música Diversifest, que será realizado no Sambódromo, em data ainda não definida. O festival chegou a ser marcado para 1º de outubro, mas foi adiado.

01-11-2017 às 09:50 Drizella.
Peguem esse valor, e doem para o povo da África! Gay não precisa dessa tal parada para sobreviver, mas sim, de respeito, fato! Essa é minha opinião, e jamais, ela irá mudar! Beijos Brasil!!
26-10-2017 às 23:52 Jorge Jorge Negócios Gays
Quando eu denuncio aqui a existência de uma Militância Gayzista Empresarial - a MGE - muitos me jogam pedras, avaliando que sou homofóbico. Não sou. Sou gay e adoro - adoro - esta minha condição. Mas, uma coisa é ser gay, outra é ser gayzista. Esse pessoal que capta recurso público ou recurso privado dedutível de IR, age empresarialmente - empresarialmente - no universo gay. A eles interessa o conflito, o ódio, o acirramento da homofobia. A eles interessa explorar qualquer crime envolvendo homossexuais como crimes de motivação homofóbica. A eles interessa pôr um bando de bois no vão do MASP, a protestar contra isto e aquilo.
26-10-2017 às 22:10 Fortal-CE Safadâo W
Tá cofre em tens abusarem usarem post oitu pescador pecadores Jesús Crítus Pão di Açucar tele tramas global publicidadi H20 .
26-10-2017 às 22:08 Querida Saiu Tchauu
Dilma Saiu ..... Ñ Tens mais olhus para Cidadi Maravilha Gov Muncipal nu Xadrex Apelar para Siglas Gov Federal Rio ....
26-10-2017 às 21:11 Aos CearÊNces !!!
Diverisidadi da Cor RAÇA LGBTTQ Classe Social Aparêncçias Perfil Bem Star é di casa show vídeos show educaçâo LGBTTQ Rocinha Comunidadi Rio di Janeiru Brazil Inclusçâo Social olhus gringus tuor .
26-10-2017 às 21:07 Mim Katiou meu Amor
Q Pena LGBTTQ Rio Cariocas Cidadi Polo Gringa VERÂO Total Rodeada di Ilhas Pedras Rochas Mares Praías 2 Maior Eventtus do Mundo Festa Rock in Rio Rolll Carnaval Desfiller Escolas di Samba 1 Cidadi Tele Cine TV Global Projac Cenaruios das mais di mais Tele Dramas Novelas Global Rio ! Acertou para patrocinadoris mais ricas vendidas tds países medi in brazil Ambev Skoolll Cervejas Skooll ! Sucesso qual data celebraçâo PRIDE IN LGBTTQ PRIDE Rio di Janeiru Brazil .