ASSINE JÁ ENTRAR

Pretextos

ONU diz que liberdade religiosa não pode justificar violações de direitos LGBT.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 01 de Novembro de 2017

Em encontro de líderes religiosos na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, o secretário-geral assistente da ONU para direitos humanos, Andrew Gilmour, alertou que religiões têm sido usadas como pretexto para oprimir lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais. Para o especialista, o direito à liberdade de crença não pode ser uma justificativa para tirar os direitos de outras pessoas.

Embora muitos líderes religiosos estejam tentando virar o jogo, apelando por uma abordagem mais inclusiva, que se preocupe com as pessoas LGBTI como todas as outras, suas vozes são abafadas muito frequentemente por lideranças mais populistas, lamentou o dirigente em reunião na semana passada (26).

Em alguns casos, essas lideranças encorajam ativamente a violência e o ódio em nome da religião — seja o pastor dos Estados Unidos que viajou a Uganda para incitar o ódio, seja o sheik que publica vídeos online explicando como matar homens gays. Essas são exemplos extremos, mas, tristemente, não são isolados.

Gilmour lembrou que, de uma perspectiva legal, todos têm direito a praticar qualquer religião que desejem. Todavia, “mesmo que alguém possa acreditar sinceramente que pessoas gays são depravadas e que a religião determina que elas sejam presas, isso não justifica o fato de que pessoas gays sejam, de fato, presas”.

Atualmente, relações sexuais consensuais entre adultos do mesmo gênero são consideradas ilegais em pelo menos 76 países. Mesmo em lugares onde a vida dessas pessoas não é criminalizada, a discriminação e a violência continuam marginalizando a população LGBTI.

A fé é há muito tempo uma fonte de consolo e de sofrimento para as pessoas LGBTI. De consolo porque muitas delas continuam a valorizar suas comunidades religiosas. De sofrimento porque muitas foram forçadas a abandonar seus locais de adoração diante da hostilidade de líderes religiosos, explicou Gilmour.

05-11-2017 às 17:57 Respeito p/ Jussara Cony
Você precisa ler um pouquinho. Comece devagar, mas leia viu. Não repita tudo que lhe mandam falar. Tenha um mínimo de crítica. Você é a grande prova da homofobia institucionalizada. Um gay (ou supostamente) repetindo um discurso daqueles que não gostam de você. Aff, vá estudar um pouquinho.
04-11-2017 às 01:09 Juçara Cony
É lindo ver um macho gostoso e povão assim falando com sinceridade sobre essa putaria do caralho chamada ideologia de gênero, justo agora que aquela vagabunda intelectual, a Judith Butler, vem aí turbinar nossa ridícula intelectualidade de marfim.
04-11-2017 às 01:00 Juçara Cony
O melhor resumo que vi sobre ideologia de gênero é este daqui:
02-11-2017 às 13:17 Respeito
Concordo com Juçara Cony, a sexualidade nada tem a ver com bom e mau. O que precisamos discutir são nossos processos construídos em torno da sexualidade considerada correta e a outra considerada errada. È o discurso que precisamos desconstruir, a construção em torno da forma como encaramos nossa sexualidade.Não escolhi ser gay, porque nunca fui questionado com relação a isso, mas não veja qualquer problema em amar outras pessoas, outros corpos. O que não escolhi foi ser xingado na escola, ser motivo de risos e humilhações na rua, no trabalho. Ser homossexual, heterossexual, nada tem a ver com ser bom ou ruim. Somos corpos amando outros corpos, apenas isso. Precisamos é perceber a construção destruidora que fazem em torno desse amor, e contra isso devemos lutar, contra a opressão, contra a humilhação pública. Não contra nosso amor.
02-11-2017 às 10:02 Juçara Cony
Você está errado, Julio. Aliás, você não tem condições de fazer as afirmações que faz. Elas são insustentáveis. Absolutamente, insustentáveis. Na civilização humana, no processo civilizatório, desde os povos mesopotâmicos, sempre houve gays e héteros tomando decisões e se subtendo a elas. Ser bom ou mau, imoral ou decente, nada tem a ver com a sexualidade.
01-11-2017 às 23:14 julio
Quando um gay fala que não escolheria ser gay eu me pergunto! Pra que ser hétero? Héteros são os responsáveis por todas as mazélas e miséria humana, são os que criam as guerras e os horrores que vemos diariamente, são os que criaram as regras morais que não passam de hipocrisia e falso moralismo, pois eles só seguem o que convém e quando convém. Nazismo, genocídios, escravidão, fobias e uma infinidade de coisas ruins, tudo proveniente do heterossexual. Na religião, o próprio se dá um tiro no pé, primeiro porque deixa bem claro que a maldição da humanidade foi desobediência de um casal hétero, depois o assassinato do messias (Jesus) cometido pelos clérigos héteros e apoiado pela sociedade heteronormativa da época, gays naquela época eram assassinados pelas "leis de Deus", então não participamos do maior assassinato da história da humanidade! Se lerem a bíblia, verás que os héteros são os que fizeram todas as merdas e quando tentam acusar os gays, usam a tentativa de estupro em Sodoma e Gomorra, sendo que essas cidades eram heteronormativas! O pior é Deus matar um monte de crianças nessas cidades mas considerar uma família de um incestuosos como justa!!! Enfim, somos acusados apenas por regras inventadas pelos héteros, leis e ideologias vazias e mentirosas que até aos dias de hoje continuam matando pessoas (Oriente Médio). Sabe qual é o erro do gay? Existir, porque não temos nada que nos acuse! Não somos perfeitos, mas estamos longe de sermos iguais aos héteros, ainda bem que não somos! O importante é aceitar quem somos e ter orgulho disso, procurar ser feliz e não se prender a regras e costumes criados pelos héteros que fazem os próprios fracassarem! Tenha orgulho de quem é, tenha orgulho de ser gay!
01-11-2017 às 19:11 Mim Katiou meu Amor Huck ......
Certeza Religioês di OLHUS em quem mais puxa di lá pra cá di cá pra lá que mais opina quem expora quem muta mais é assim si anda carruagem ARCA Nóe Arco Jerusalém .
01-11-2017 às 16:47 Jorge Jorge
E Jesus - lembremo-nos disto - jamais expressou qualquer ódio a quem quer que fosse. Pelo contrário, acolheu prostitutas em Seu ministério, curou um homem que vivia maritalmente com outro homem, amou a todos, indistintamente. Indistintamente. Ver, hoje, um bando de coitados se referirem a uma história absurdamente única do processo civilizatório como se tivessem enxergando apenas Malafaia e Feliciano é triste. Muito triste.
01-11-2017 às 16:43 Jorge Jorge
Essa notícia é falsa. Não incompatibilidade entre homossexualidade e religião. O que a Igreja Católica preconiza são seus dogmas, mas jamais afastará homossexuais. Recentemente, inclusive, um casal gay, em belíssima e espirituosa cerimônia, batizou seus filhos em Curitiba. A ONU não passa de uma ONG safada, comprometida com fundações internacionais e oq ue temos de mais perverso na humanidade. Ela mente de forma compulsiva, porque quer nos destruir, nos empurrar para um acordão globalista, em que todos nos submeteremos a indivíduos imundos como George Soros.