ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Pride House

Haverá uma casa do orgulho gay na Rússia durante a Copa do Mundo.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 24 de Abril de 2018

Apesar da lei russa contra a chamada propaganda gay, haverá uma Casa do Orgulho LGBT no país durante o torneio de futebol da Copa do Mundo.

A casa, que proporcionará um espaço seguro e acolhedor para os visitantes LGBT, será em São Petersburgo, informa o USA Today , citando uma reportagem do serviço de notícias russo Fontanka. Organizações LGBT russas administrarão a casa, com apoio de grupos internacionais, mas sem apoio do governo da Rússia.

O governo rejeitou pedidos de organizações que queriam montar uma Pride House na Vila Olímpica, em Sochi, em 2014, apesar de países anfitriões olímpicos anteriores terem permitido casas da Pride. O USA Today não incluiu nenhum comentário das autoridades russas, mas parecia que os planos para a Casa do Orgulho iriam avançar em qualquer caso. Em 2013, a Rússia aprovou uma lei nacional que proíbe a “propaganda de relações sexuais não tradicionais” - basicamente, qualquer menção positiva de identidade ou causas LGBT - em locais acessíveis a menores. São Petersburgo adotou uma versão local da lei um ano antes. Junto com as leis, tem havido violência generalizada contra pessoas LGBT no país. Uma pesquisa realizada por um site de apostas mostrou que 39% dos entrevistados acreditam ser "provável ou altamente provável" que os turistas LGBT sejam alvos de ataques durante a Copa do Mundo, informou o USA Today.

Os jogos acontecerão em Moscou, São Petersburgo e outras cidades, mas São Petersburgo pode ser particularmente inóspito para os visitantes LGBT. "Em São Petersburgo, vista como a mais europeia das cidades russas, continua a existir uma forte oposição ao movimento dos direitos LGBT locais", observa o USA Today . Em 2012, os torcedores do time de futebol da cidade, Zerit St. Petersburg, exigiram que o time não assinasse jogadores gays ou negros.

Fare, uma organização que combate a discriminação no mundo do futebol, está preparando um guia para se manter seguro enquanto participa da Copa do Mundo. O torneio começa em 14 de junho e vai até 15 de julho.

26-04-2018 às 22:59 Jorge Jorge
Loiro, você faz uma leitura míope do que falei. Não temos como discutir assim. Lamento. O gayzismo é um movimento muito maior do que sejamos capaz de supor. Ele cria a ideia, profundamente falsa e idiota, de que ser gay é se colocar ni mundo a exigir o silêncio dos outros. Ele busca, porque é política de perversidade, a exemplo de muitas outras, desconstruir o que possa estar construído. Acena com a liberdade, mas empurra aqueles a quem finge proteger para o gueto. Acena com a paz, mas prega abertamente o ódio. Diz que fará muito e fará melhor, mas seus líderes comem caviar enquanto as bibas enfiam crucifixo no ânus (e naturalmente ficam apenas com a dor no ânus). O gayzismo não presta, não serve. Políticas GLBTs são covardes, incitam a morte e a violência contra os gays.
26-04-2018 às 04:47 Loiro
Jorge, vc falou em gayzismo que reprime a heterossexualidade ? A maioria dos gays que conheço adoram a figura feminina, são feministas e têm divas e isso não é novidade pra ninguém. Se os gays adoram as mulheres hétero(e nem tanto as lésbicas) como ser opressores da heterossexualidade? Vc tem muitas ideias sem fundamentos. De onde vc tirou tanta besteira?
25-04-2018 às 23:01 Jorge Jorge
Lauro, meu amor, não sou bicha de direita, nem de esquerda. Sou apenas eu. Como sempre fez Ney Matogrosso, sou plena e total. Não me deixo capitular pelo gayzismo, como fazem os amedrontados, os frouxos e os idiotas úteis. Agora, se dissesse a você que abomina bandeiras impostas a nós, gays, o que me diria? Abomino o gayzismo, abomino a ideologia de gênero, abomino o abortismo, tenho nojo de gente estúpida que se beija pelas ruas apenas para agredir os outros. Tenho nojo dessa ditadura infame que quer dar aos gays a unanimidade das piores ditaduras. Tenho nojo da mentira, das estatísticas falsas, de Jean Wyllys e todos os seus, mentirosos, falsos, hipócritas, imbecis. Tenho nojo de ONGs LGBTs, que calam as pessoas, que ofendem os outros, que reprimem a heterossexualidade. Beijo, Laurinha.
25-04-2018 às 22:07 a Jorge Jorge
Esta mais claro do q a luz do sol...discurso da bicha de direita...nem perco meu tempo...
25-04-2018 às 12:00 Wal Jr
Acho muito mais simples boicotar a ida a um país como esse!
25-04-2018 às 00:06 Jorge Jorge
Lauro, querido, diz a lenda que, já em seu leito de morte, Antonio Gramsci, o idealizador do idiota útil, pediu a um sacerdote católico que o perdoasse. "Não é possível", respondeu o religioso, "precisamos de alguém que, ingressando no inferno, o destrua. Você é nossa melhor esperança". Não disseram a você uma coisa, Laurinho, então farei este favor ao amigo: o gayzismo nos entusiasma a um falso orgulho porque nos quer, raivosos, a operar na messe na qual os banquetes deles, os líderes gayzistas, costumam ser fartos. Aa nós, querida...? Bem, a nós costumam sobrar as bofetadas, o constrangimento e a dor. Livre-se desse ódio que esse tal de “orgulho gay†carrega. Livre-se, amado. Seja plena. Dê seu rabo àquele frentista lindo com quem vem flertando. Dê uma cueca branca a ele e um perfume D & G. Mas não dê um centavo, um segundo de seu tempo àqueles que querem a nossa Laurinha linda como boi de frigorífico, dessensibilizado que está, a caminho do matadouro.
24-04-2018 às 18:23 Lauro
Hetero nao saber por que orgulho lgbt é até aceitavel,agora gay nao saber é falta de informaçao mesmo...p entender orgulho gay recomendo pesquisar sobre Stonewall Inn...alem disso é muito pobre classificar gays pela transa gays sao muito mais do q isso pelo menos os que se amam e sabem seu valor
24-04-2018 às 16:20 Jorge Jorge
Orgulho de que temos nós? De dar o cu? Meu Deus do céu, quanto mais vivemos, mais nos decepcionamos com esse mercado GLBT. É uma idiotice atrás da outra.