ASSINE JÁ ENTRAR

LGBT+: Conceitos e Histórias

Serasa Experian e Veduca lançam curso de apoio à comunidade LGBT.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 29 de Junho de 2018

Para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, a Serasa Experian e o Veduca se uniram e lançaram nesta quinta-feira (28), o primeiro curso online da plataforma nacional de educação a distância para explicar o significado e a diferença entre identidade de gênero e orientação afetivo-sexual. Disponível de forma 100% gratuita, inclusive com certificação final, o curso “LGBT+: Conceitos e Histórias” – clique aqui para participar – tem como objetivo levar conhecimento à população em geral, diminuindo o preconceito, muitas vezes causado pelo desconhecimento, e incentivando o respeito ao próximo.

O curso tem duração aproximada de 6 horas e aborda informações sobre quatro características: Sexo Biológico, Identidade de Gênero, Expressão de Gênero e Orientação Afetivo-sexual.

Além de depoimentos pessoais dos próprios funcionários da Serasa e do Veduca, os vídeos e resumos gráficos contam com a participação de convidados e convidadas referências no tema, como a co-fundadora do Transempregos e consultora sobre Inclusão e Diversidade, Maite Schneider; o agente de suporte, Alex Ballestrin; a criadora de conteúdo, atriz e diretora artística, Sheylli Caleffi; e a publicitária e blogueira, Flávia Bianco, que compartilham suas reais histórias e visões.

A Serasa Experian apoia a diversidade dentro e fora da empresa e promove um ambiente corporativo de inclusão. Segundo o vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade da Serasa Experian, Guilherme Cavalieri, é fundamental incentivar o respeito às diferenças. “Como empresa que valoriza o tema e propicia um local livre de discriminação, é nosso papel promover ações que ajudem a conscientizar a sociedade. A informação correta é a melhor forma de combater o preconceito”, diz Cavalieri, que também é o embaixador do Grupo de Afinidades LGBT+ da empresa.

“Foi emocionante nessa produção mostrar como cada pessoa traz uma diferente perspectiva e olhar sobre um mesmo tema. Ao apresentar conceitos e compartilhar histórias transformadoras queremos contribuir para que todos possam expandir seu olhar de mundo”, diz o CEO e fundador do Veduca, Marcelo Mejlachowicz.

O curso “LGBT+: Conceitos e Histórias” já está disponível na plataforma, que possui média de 500 mil acessos únicos por mês. O acesso pode ser feito por computador, tablet ou smartphone conectados à internet.

06-07-2018 às 14:32 Jorge Jorge
"Para Travesti", não corra, meu amor. Jamais representei corrente ideológica contra os gays. O que represento é um grupo que se propõe - e, sobretudo, tem a coragem - de pensar diferente e expor sua posição, num mundo cuja ditadura do politicamente correto, da qual o gayzismo é uma subespécie, luta para silenciar as vozes oponentes. Tenha certeza, meu querido: aquilo que represento aqui quer, DE VERDADE, que a dignidade das pessoas seja preservada e não mensurada, tabelada e compreendida a partir de sua sexualidade. DEIXEM DE SER TOLOS, MEUS AMIGOS. Há um oceano de mentira sob esse pretenso alinhamento com a causa gay, capitaneado por bandidos de todas as espécies. Essa gente NUNCA buscou o bem. Eles apenas buscam o LUCRO.
05-07-2018 às 22:08 Para Travesti
Concordo com você...so que Jorge Jorge nao sei bem o que ele representa mas o q é claro é a corrente ideologica q ele representa q é visivelmente contra os gays,mas fingem q nao como muitos politicos q pensam como ele...cd um é livre p pensar como quer...fico feliz q a maioria discorde dele...é um bom sinal...ele pode escrever o q quiser nunca mudarei minha forma de pensar...ele acha q apenas ele possui inteligencia e faz palestras...isto nao significa nada...eu trabalho uma ideologia oposta e formo "tropas"de pessoas alinhadas com meu pensamento...q é respeito às diferenças,minorias lutem pelo q é seu de direito e vivam cada dia pq na vida nada é fixo nem permanente...mas nao vou ignora lo nem nada...este é meu ultimo post neste site tenho muito a fazer no mundo real...a luta da qual faço parte desde a adolescencia "seja uma pessoa melhor e teremos um mundo melhor."Cuide-se amiga Travesti e continuemos na luta...ainda ha muito a ser feito...fui...
05-07-2018 às 11:24 Jorge Jorge
Há todos aqui: há um texto bem simples na web, mas que serve para demostrar o nosso tempo: "...O pensamento único é cada vez mais único e cada vez menos um pensamento. A sua dupla sedimentação, ideológica e tecnocrática, leva-o a não tolerar quem se expressa fora das suas fronteiras. Não se dirige contra as ideias que considera falsas, as quais exigiriam ser refutadas mas contra as ideias que considera «más». Essencialmente declamatório e inquisitório, o pensamento único elimina as zonas de resistência mediante uma estratégia indirecta: marginalização, silenciamento, difamação (…) A fabricação da verdade, escreve Bernard Dumont, proíbe legalmente dizer certas coisas e inclusive ordena nem concebê-las, enquanto neutraliza as outras remetendo-as para o reino relativista das «opiniões». A percepção da realidade é alterada, a fronteira entre o mundo real e o mundo da representação esfuma-se, o clima de mentira generaliza a suspeita e desemboca na despolitização geral e num conformismo de massas, à vez necessidade vital e prémio de consolação dos indivíduos perdidos na «massa»".
05-07-2018 às 09:21 Jorge Jorge
Você está enganado, Enrico. Não há ódio em meu discurso, mas, sim, amor. Amor por aqueles, como eu, que vêm sofrendo a vida inteira e agora, quando estão prestes a conquistar sua emancipação, se veem vítimas de gayzistas safados, operadores mercantilistas da sexualidade dos outros. Não preciso de visibilidade, querido. Já tenho. Escrevo a vários veículos e tenho sido ouvido em palestras e seminários. Pode me ignorar, querido. Ignore. Faça isso. Só não ignore o fato de pertencer, como boi, a um exército bem formado de safados, que querem você apenas como estatística.
04-07-2018 às 16:51 Sou Travesti p/ Enrico
Enrico, não perca seu tempo com o moço de um discurso só, Jorge Jorge. Eu tenho notado nos comentários que tudo que ele quer é platéia. Deixo-o destilar seu ódio aos quatro ventos. Não há diálogo, ele quer é regurgitar essas insanidades. Se o ignorarmos ele não terá a platéia que ele tanto almeja.
04-07-2018 às 15:14 Jorge Jorge
A pecuária nacional, Renato, produz proteína vermelha de qualidade, natural e barata, com o que os netos da dona Severina, que lavou tua cueca hoje, conseguem comer um pedaço de carne, coisa que não conseguiriam se estivessem em Londres, Xangai ou Berlim, onde esse produto é caríssimo. O nosso mundo ocidental é judaico-cristão, meu querido, e justamente ele é o que garante a nós opinar num site gay. Se você vivesse em Teerã, seria decapitado por ser gay. O uso da arma. Melhor, o desarmamento interessa àqueles que querem nos ver enfraquecidos. Todas as ditaduras desarmaram seu povo. Deixe de ingênuo. Todas. Usar uma arma para se defender, num país mergulhado em guerra civil como o nosso, é mais do que um direito, é uma espécie de redenção. Tivesse armada, aquela professora que padeceu vítima em MG, ano passado, teria, pelo menos, 50% de chance a mais de defender a si e seus pequenos alunos da sanha diabólica do sujeito que alvejou aquele grupo. A esquerda, Renatinho, matou no mundo inteiro, da África à Oceania. Produziu o comunismo, o Holodomor, Fidel, Stálin e todas essas pragas e agora produz o marxismo cultural, do qual você parece ser uma vítima fulgurante e feliz. Vai estudar, garoto!
04-07-2018 às 10:06 Renato
A esquerda é a turma do mal?kkk Quem é a turma do bem?A BBB?Bancada do boi ,da bala e da Biblia?Os famosos cidadaos de Bem,q carregam o estandarte da hipocrisia?Dentro das opçoes melhor ser do mal entao!!
03-07-2018 às 20:55 Jorge Jorge
Obrigado, professora Helena. Beijos, queridos.
03-07-2018 às 16:26 Enrico
Devo considerar q o Brasil é gde...pode ser q o circulo LGBT q rodeia Nereu ,Jorge Jorge é de direita,mas nao é o q observo pelas muitas cidades em q estive e a populaçao LGBT q vejo ao meu redor...mas no fim esquerda direita nao sao muito diferentes...o q importa é uma sociedade menos preconceituosa e menos desigual o q talvez nunca sera visto talvez apenas onde o welfare vigore...agora aqui...o lema é lucro cd vez maior p quem é rico e quem nao for...ema ema cd um com seu problema
03-07-2018 às 14:59 Nereu
Eita.... não concordo com as ideias do Jorge Jorge..... mas não sou da esquerda... aliás quero que a esquerda se foda... turminha do mal.... O famoso "P Jorge Jorge" a maioria dos Gays não são de esquerda.... para com isso....conheço milhares de gays..... e a maioria deles tem horror a esquerda imbecilizada..... abraços