ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Brasil + gay

Para 74%, homossexualidade deve ser aceita pela sociedade, mostra Datafolha.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 30 de Outubro de 2018

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na tarde deste sábado (27) aponta que a maioria dos brasileiros acredita que a homossexualidade deve ser aceita por toda a sociedade.

A pesquisa ouviu 9.173 eleitores em 341 municípios entre os dias 24 e 25 de outubro. Ela também ouviu a opinião dos eleitores sobre a posse de armas e se eles concordam ou discordam que negros e mulheres ganham menos do que brancos e homens no mercado de trabalho por causa de sua cor/raça ou gênero.

Homossexualidade

A pesquisa perguntou aos eleitores qual das duas frases eles concordam mais: "A homossexualidade deve ser aceita por toda a sociedade” ou “A homossexualidade deve ser desencorajada por toda a sociedade". O resultado foi:

• A homossexualidade deve ser aceita por toda a sociedade: 74%
• A homossexualidade deve ser desencorajada por toda a sociedade: 18%
• Não sabe: 8%

Histórico

A mesma pergunta já havia sido feita em outras três ocasiões nos últimos cinco anos. Na pesquisa mais recente, a porcentagem de eleitores que dizem achar que a homossexualidade deve ser desencorajada por toda a sociedade foi a menor desde 2013. Veja a evolução das respostas:

Sobre a pesquisa

• Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
• Entrevistados: 9.173 eleitores em 341 municípios
• Quando a pesquisa foi feita: 24 e 25 de outubro
• Registro no TSE: BR-05743/2018
• Nível de confiança: 95%
• Contratantes da pesquisa: TV Globo e "Folha de S.Paulo"
• O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

01-11-2018 às 12:58 Jorge Jorge
Agora, para além desses questões de sexo e comportamento, de "para quem posso dar minha bunda e a que horas posso fazê-lo", tônica, afinal, de inutilidades esquerdopatas que, até semana passada, dominavam a pauta política, havia cerca de 15 anos, Bolsonaro, já em suas primeiras manifestações, mostrou que não veio para brincar: 1. Ouvindo a voz do povo, chamou Moro para a Justiça e Segurança Pública. 2. Anunciou a união de Agricultura e Meio Ambiente. A dicotomia entre ambos só existe na cabeça pesteada de esquerdopatas xiitas e preconceituosos. 3. Anunciou que mudará a representação diplomática brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém. "Quem tem autonomia para definir qual será a sua capital, são vocês, não nós", afirmou em entrevista a um jornal israelense. 4. Decidiu afastar a embaixada da Palestina do Palácio do Planalto. Esse é um governo que nos mostra o seguinte, já nos seus passos embrionários: "Estou aqui para cumprir a missão que o povo me confiou: livrar o povo brasileiro do emaranhado ideológico assassino em que o PT havia amarrado o governo e o Estado brasileiros". Que Deus abençoe essa missão.
01-11-2018 às 10:52 Jorge Jorge
Eu não penso que a esquerda deva sumir. Aliás, triste da nação sem uma oposição àquele que governa. A esquerda precisa é se reinventar. Daqui para frente, com os sucessivos gestos de tolerância que se esperam de Bolsonaro e o contínuo desmonte da arapuca socialista que o PT havia construído, à esquerda será preciso propor alternativas. Mas de nada adiantará chamar seus oponentes de fascistas, nazistas, machistas e misóginos. Isso não funciona mais. A esquerda, que hoje está nua no meio da sala de jantar, desmoralizada, ridicularizada, desmascarada, precisará dizer que é, ainda, a saída aos problemas do país. Precisará mostrar que, quando fala em minorias, não está, como acusam os direitistas, apenas incitando o ódio e organizando grupos, uns contra os outros, a caminho de uma revolução socialista imaginária, mas, sim, querendo realmente empoderar essas pessoas. Precisará mostrar que não está fazendo papel de boba a George Soros e, tanto quanto a direita, refuta um governo globalista, comandado pela ONU. À esquerda, pois, cabe, como nunca, o belíssimo papel de, feito Fênix, reconstruir-se das cinzas. Cinzas que ela própria produziu, já que a arrogância de um Caetano Veloso, de um Jean Wyllys, no final de todas as contas, acabou por se transformar em antropofagia, consumo da própria carne, ateamento de fogo em si próprio. E, a tempo de participar desse suicídio, aquele inglês senil, o Roger Waters, desembarcou aqui, portando, no bolso, a caixa de fósforo com a qual, sem perceber, ateou fogo naqueles que deseja exaltar.
01-11-2018 às 08:37 Corrigindo.....
........FUDERÃO> kkkkkkkkkkkkkkkkkk Hashtag, (VERGONHA NA CARA)...........partiu, mudar para melhor, sem essa esquerda, que tem o diabo como pai!
01-11-2018 às 08:35 Deamondy
Mito, mito, mito, mitoto! Chora esquerdalha de merda, chora! Lula, e seus demônios, não fuderam mais nossa nação, graças a Deus e o povo que tem vergonha na cara!
01-11-2018 às 07:51 64 nunca mais!
Entendi, pelo visto você não sabe o que é eugenia. Beijos Olavete...
31-10-2018 às 21:44 Jorge Jorge
E mais, meu amor: Bolsonaro, se muito, ATÉ AGORA, só falou besteira. O PT assassinou companheiros (Celso Daniel e muitos outros), adversários e juízes. Plantou o ódio endêmico por onde passou e, fingindo proteger minorias, produziu guetos, dor e morte. Dê a Bolsonaro o direito de mostrar a que veio, só isso.
31-10-2018 às 21:41 Jorge Jorge
Dobre sua língua, 64 nunca mais, para referir-se àquele que, sozinho, desbancou o petismo, o maior projeto eugênico (https://www.nacaomestica.org/ e assassino de nosso tempo.
31-10-2018 às 11:25 Júnior PA
Aceita????? Deve ser respeitada!!!!
31-10-2018 às 09:33 64 nunca mais!
Esqueci de mencionar, beijos para as Olavetes. Tudo isso de ataque ao movimento social é discurso do Astrólogo e as Olavetes caem como patas que são.
31-10-2018 às 09:28 64 nunca mais!
De fato Rainha, o discurso de posse nada tem a ver com o que esse sujeito falou a vida toda. Muitas declarações homofóbicas, racistas e misóginas. Não compro esse discurso, isso é lobo em pele de cordeiro. E tem uma coisa, o Coiso foi eleito, por mais de 55 milhões de pessoas, porém 44 milhões que votaram em Haddad e outras 31 milhões que não votaram temos aí um número bem superior de pessoas que o desaprovam. E ver Magno Malta do lado desse sujeito, só comprova o que já falávamos. Não entendo um gay que defenda alguém que já disse que jamais amaria um filho homossexual. Mas seguimos em nossas resistências.