ASSINE JÁ ENTRAR

Sem distinção

SKYY VODKA lança Guia para conscientizar bares e restaurantes sobre a diversidade.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Pensando nos diversos casos de intolerância que acontecem em bares e restaurantes, SKYY VODKA lança o Guia Livre, projeto que leva ao consumidor um guia de bares e restaurantes que se comprometem a atenderem todos sem distinção.

A marca vai dar ferramentas para que os estabelecimentos estejam preparados para evitar casos de LGBTfobia, machismo e racismo. Para fazer parte do Guia, os bares e restaurantes passarão por um treinamento, realizado pelo [SSEX BBOX]. O projeto atua na área da justiça social, sobre gênero, raça-etnia, orientação afetivo-sexual e assédio.

Além disso, SKYY VODKA disponibilizará novas sinalizações para os banheiros onde serão bem-vindas todas as pessoas, independentemente do gênero com o qual se identificam.

A coordenadora do [SSEX BBOX] Júlia Rosemberg explica como será feito o trabalho com os colaboradores dos estabelecimentos. “Os/as funcionários/as dos estabelecimentos têm um papel importante na conscientização do ambiente em que trabalham. Em nossas visitas conversamos com bartenders, garçons e brigadas, para engajá-los sobre os temas presentes no dia-a-dia”.

Em São Paulo e Campinas, 14 bares já fazem parte do Guia Livre. A lista completa está disponível na plataforma Guia Livre. Nela, os consumidores terão acesso aos locais participantes e também poderão fazer denúncias, indicações e avaliar os estabelecimentos.

Além de São Paulo, o Guia Livre chegará a bares e restaurantes de todo o país. “É nosso papel como marca incentivar um ambiente harmonioso nos estabelecimentos. Vemos o Guia Livre como uma grande oportunidade de unir nossos pontos de venda com a diversidade.”, avalia Carlos Moura, diretor geral da Campari do Brasil.

02-12-2018 às 11:38 Jorga fru fru dos campo
Aiiiiiiiiiii, hoje acordei loka loka, quero curtir essa vida meu povo!
18-11-2018 às 16:50 Jorge Jorge
Não faça mais assim, querido. Venha para SP ou a capital de seu estado ou vá para o exterior. Vá viver, em plenitude, a sua homossexualidade. É um direito seu. Ela é linda. Aposse-se dela e vá. O que você não deve fazer é, aí na sua cidade de dez mil habitantes, passar a confrontar pessoas, familiares, amigos. Isso não é bom para você. Não será bom para ninguém. No mais, libere-se. Repito: sua homossexualidade é linda. Aposse-se dela.
16-11-2018 às 11:54 Dilema
Ando tão confuso na vida. Moro no inetrior , lugarejo que não chega aos 10 mil habitantes. É aqui que sobrevivo, mas aqui eu não sou eu, sou os outros. Ajudo administrar um ambiente totalmente homofóbico, tradicional. E esse me sufoca , me deixa desnorteado. Penso em ampliar o negócio, mas como, público não é o meu, é uma gente careta. E eu tendo que me esforçar para ser agradável e fazer de conta que está tudo bem.