ASSINE JÁ ENTRAR

Penalizada

Escola suspende aluna que respondeu grupo LGBT com versos da Bíblia nos EUA.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 19 de Março de 2019

Uma estudante cristã do ensino médio em Ohio (EUA) foi suspensa na semana passada depois de colar pequenos versículos bíblicos em armários e muros depois de ver bandeiras do orgulho LGBT e cartazes decorando os salões de sua escola.

Na sexta-feira passada (8), a mãe Tina Helsinger postou um vídeo em sua página no Facebook, mostrando sua filha, Gabby, explicando como ela acabou sendo penalizada com uma suspensão em sua escola, a 'Lebanon High School'.

"Então, na quinta-feira, quando cheguei à escola, vi que havia bandeiras de orgulho LGBT, cartazes em volta da minha escola", explicou Gabby no vídeo. "E senti a necessidade de escrever alguns versículos bíblicos para poder colocá-los em minha escola. Eu os anotei e os coloquei em volta dos armários, das paredes". Helsinger explicou que, quando voltava do almoço, viu professores anotando os versículos da Bíblia que ela colocou.

"E no dia seguinte, fui chamada para a diretoria, onde me foi apresentada uma carta que dizia que eu tinha uma ISS, que é uma suspensão na escola, e a razão pela qual eu a tinha era devido a 'abuso de outros, desrespeito, falta de educação', porque eu coloquei os versículos da Bíblia 'para atingir a organização [Aliança Gay-Straight]", acrescentou.

Helsinger afirma que ela nem sabia o que a sigla GSA — usada pela organização LGBT — era ou significava.

“Eu vi que havia pessoas na minha escola que precisavam de ajuda. Eles não precisam estar vivos e se perguntando se deveriam ser gays, bi, lésbicas, trans, qualquer coisa assim”, afirmou Helsinger. “Eu sei que Deus é o único caminho pelo qual eles podem ser curados. É por isso que eu fiz isso. Eu não estava visando qualquer tipo de organização ou algo assim”.

“Quando fui chamada para a diretoria, [o diretor] estava falando comigo e ele questionou: 'Por que você colocou esses papéis aqui em cima?'. E eu respondi: 'porque eu queria espalhar a palavra de Deus'. Ele diz: 'Bem, você tem permissão?' E eu disse 'não", continuou ela em seu relato.

O superintendente Todd Yohey esclareceu ao site americano ‘FaithWire’ que o Código de Conduta do Estudante do distrito proíbe o compartilhamento ou publicação de textos religiosos ou imagens nas dependências da escola.

Yohey também enfatizou que a GSA tem o direito, assim como os clubes religiosos, de expor anúncios na escola durante o horário de funcionamento.

No entanto, Helsinger afirma que ela não sabia que precisava obter permissão para colar notas com versículos nas paredes.

“Porque as pessoas fazem muito isso - colocando post-its nos armários das pessoas”, lembrou Helsinger. “Então, eu acabei de fazer isso. Eu perguntei [ao diretor] por que a qualquer hora que Jesus, Deus ou qualquer coisa assim é exposto na escola, isso é tirado imediatamente. Mas podemos colocar coisas de gays e de orgulho LGBT em toda a escola e as pessoas podem falar sobre isso. Mas quando você fala sobre Deus ou Jesus, você simplesmente é atacado e você não tem permissão para falar sobre isso. ”

A mãe de Helsinger, Tina, não ficou muito satisfeita com a decisão da escola de punir sua filha e apelou da suspensão.

“Colar um versículo bíblico não é um abuso aos outros, desrespeito / insolência / grosseria e de modo algum teve como objetivo atingir a GSA”, argumentou a mãe. "Mas o diretor da escola, Scott Butler, diz que ‘Gabby estava alvejando a organização GSA’ e, que portanto, deve recorrer à ISS [suspensão]”.

23-03-2019 às 12:16 Marcos DF
REGRA É REGRA: Infringiu a lei da escola, deve ser penalizada e ponto final. Independente das ideias ou convicções da mesma ,escola não é jardim da nossa casa . Existe uma regra na escola da mesma chamada Código de Conduta do Estudante do distrito que proíbe o compartilhamento ou publicação de textos religiosos ou imagens nas dependências da escola. Diferente do Brasil, nos Países de Primeiro mundo existe uma constituição que é aplicada aos seus cidadãos.
21-03-2019 às 05:25 Adriano
Ela está de parabéns temos que falar de Jesus. Mesmo. Afinal . Deus
20-03-2019 às 05:57 Halison
Tem que penaliza
20-03-2019 às 01:01 JONAS
Acho que a raça humana vai ser exterminada da terra em uma grande guerra onde cada uma das militâncias não vai aceitar que ninguém pense diferente deles ou tenha outra opinião em relação ao que tais militâncias acreditam como verdade absoluta e não pode ser contrariada, isso tudo só mostra o quanto o ser humano é ridículo e pequeno. Muito mais fácil viver com animais irracionais do que com pessoas.
19-03-2019 às 23:32 Armani Exchange
A cultura judaico-cristã é a ÚNICA responsável pela liberdade de ser gay no Ocidente. A absurda ignorância, alinhada com o neo ateísmo (este um braça do satanismo. Este, não o ateísmo tradicional), faz de Jesus, A MAIOR FIGURA HUMANA QUE JÁ EXISTIU, um símbolo de ódio, de um lado (militância gay), e fanatismo desvairado, de outro (evangélicos). E, então, perdemos a chance de conhecer a Sua palavra e a própria história que moldou o nosso país. Jesus não é contra as pessoas, independentemente da sexualidade que manifestem. Tampouco a Igreja Católica é contra os gays, tanto que os acolhe entre seus sacerdotes. Ela defende a abstinência da prática sexual aos homossexuais, algo defensável enquanto catecismo e obviamente indefensável enquanto realidade. Todavia, em nenhum momento, ao contrário do Islã e sua impaciente Sharia, deixará de acolher aqueles que a procuram, incluindo nós, gays. Uma história distorcida, contada maldosamente pelo marxismo, tenta atropelar essa realidade, mas vem sendo varrida por uma onda de direita que, graças a Deus, assenta-se sobre o Brasil.
19-03-2019 às 20:15 Sincera
Sou gay, mas, tenho um profundo respeito, temor, por Deus e sua santa palavra! Deus abomina sim o pecado, seja ele qual for! Toda via, aceita Deus e sua santa palavra quem quiser! Lembre se, Deus está acima de tudo e todos, não sejam ingratos, se não foce por ele, por suas mãos, ninguém existiria! Devemos pelo menos Gratidão para com Deus! Pare e pense, não custa nada!
19-03-2019 às 12:19 Jackson
com tanta coisa mais importante no mundo pra ela se preocupar, crianças passando fome, mulheres sendo mortas mas não só pq a pessoa sente atração por outra do mesmo sexo revolta ela
19-03-2019 às 11:42 Alex
Ser gay é ser taxado como doente, como alguém que precisa de ajuda? Q palhaçada. Foi punida pq colou as frases com intenção sim de atingir o público gay.