Cruel

Daryll Rowe é condenado por transmitir HIV intencionalmente aos seus parceiros.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 28 de Março de 2019

Um morador do Reino Unido foi condenado por infectar propositalmente um grupo de cinco pessoas com o vírus HIV. A condenação inédita no país ocorreu em novembro do ano passado. Agora, em recente entrevista para a BBC, Daryll Rowe contou mais sobre o caso e suas motivações. O escocês foi o primeiro caso de condenação no Reino Unido pelo crime de espalhar o vírus HIV intencionalmente.

Daryll contou que começou a infectar outras pessoas por estar em negação com o próprio diagnóstico. O escocês recebeu a notícia sobre o HIV em 2015 e desde então começou a pedir para que o sexo com seus parceiros fosse sem camisinha. Segundo a clínica que entrou em contato com o escocês para falar sobre a infecção, um ex-parceiro dele portava o vírus e teria passado para Daryll.

Diante do diagnóstico, o acusado chegou a dizer na justiça que tentou terapias alternativas para a cura do HIV. Uma dessas alternativas foi beber a própria urina, o que, segundo Daryll, o fez acreditar que estaria livre do vírus. No lugar dos medicamentos antirretrovirais indicados para o tratamento de HIV, Daryll incluiu outras terapias por não aceitar que portava o HIV.

A alegação de Daryll por ter infectado seus parceiros foi a de que ele estava “bloqueando” a consciência de que era portador do vírus. Além disso, ele disse ter usado sua infecção como uma arma contra seus parceiros que por ventura quisessem romper o relacionamento com ele. Na mesma entrevista à BBC, Daryll falou sobre sua condenação e disse estar arrependido de sua “atitude imatura”.

O caso

Logo após saber sobre seu diagnóstico de HIV, Daryll começou a se relacionar com outros rapazes. A maioria dos contatos para encontros eram realizados pelo aplicativo relacionamentos gays Grindr. Ao se encontrar com os rapazes, Daryll insistia para que eles fizessem sexo sem camisinha.

Diante do alto risco de contrair alguma infecção, os parceiros se recusavam a se relacionar sem o preservativo. No entanto, Daryll forçava o sexo desprotegido ao furar os preservativos que usava com seus parceiros. Dessa forma, ele infectou cinco pessoas e tentou infectar outras seis.

Após as relações sexuais, o acusado ainda enviava mensagens ofensivas aos seus parceiros, principalmente aos que queriam romper de vez a relação. O conteúdo das mensagens satirizava essas pessoas e contava a elas que Daryll havia transmitido HIV. A atitude foi bastante considerada pela Justiça que a entendeu como uma pressão psicológica contra os parceiros já infectados pelo HIV.

Uma das primeiras vítimas, Lenny, procurou uma clínica assim que recebeu as mensagens de Daryll. Inicialmente o acusado tinha proposto sexo sem preservativo para o cabeleireiro que imediatamente recusou o encontro. Porém, quando Daryll mentiu dizendo que concordava em usar o preservativo, Lenny o recebeu em sua casa.

Ao procurar a clínica para realizar os exames, o cabeleireiro soube que seu caso não era único. Depois disso, tentou localizar outras possíveis vítimas de Daryll para que juntas fossem até a justiça. Após a conclusão das investigações, Rowe foi condenado à prisão perpétua pela juíza Christine Henson. Para a magistrada, o acusado é uma grave ameaça para a comunidade gay do Reino Unido.

Comentários (9)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 31-03-2019 às 06:28 Halison
    Malvado
  • em 30-03-2019 às 14:16 Alguem
    Q triste a pessoa sabe q tem, não se trata e passa para os outros,ninguém tem culpa q ele pegou, agora se vingar nos outros é foda.
  • em 30-03-2019 às 10:12 Mz
    M, como assim mesmo usando camisinha seu diagnóstico deu positivo ? 😱
  • em 28-03-2019 às 20:34 M
    Mesmo sempre usando camisinha frequentei ambientes de risco no passado, e esses dias meu diagnóstico deu positivo. Portanto sempre se cuidem. Se informem, memso sexo oral usem camisinha. Procurem outros métodos de proteção como a Prep também. Nas primeiras semanas foi bastante difícil, mas agora já sigo o tratamento e os efeitos colaterais são bem baixos. USEM CAMISINHA SEMPRE INCLUSIVE NO ORAL!
  • em 28-03-2019 às 16:08 HANNIBAL
    ...PARA OS QUE GOSTAM DE TRANSAR SEM CAMISINHA !!!!
  • em 28-03-2019 às 15:52 Sempre Cinderella continuação..
    Como eu dizia, é nas saunas, baladas gls, festinhas bare back entre outros comportamento de risco, que mora o perigo! Já vi relatos na net, que os efeitos colaterais do coquetel, são horriveis, triste demais tudo isso! E ainda mais essa, um bando de demonios, querendo ferrar com o próximo a troco de nada, por isso, eu sempre digo, camisinha sempre! Ficar de 4 com um desconhecido é muito perigoso, pois ele pode tirar a camisinha sem vc perceber! Fique sempre de frente, a não ser que vc tenha confiança o bastente para ficar de costa numa cruza! Eu morei alguns anos no interior, e lá um rapaz morreu de hiv/aids! Nas ultimas, ele disse que iria para o inferno feliz, pois já tinha contaminado varios! Gente isso é serio d+, se cuidem pelo amor de Deus, não confiem em rosto/corpo bonito, boa lábia e etc...., pois pode ser um lobo, pronto para dar o bote! Graças a Deus cheguei aos 34 anos, saudavel, por ter o pé no chão, por não confiar em maxo bonitinho e o escanbal! Em fim, é isso meus amigos, se cuidem!!!!! Camisinha sempre!!!! Só tenham um parceiro somente!!! Não confiem em namoradinho não, sempre desconfiem!!! Cuidado com falas bonitas e etc.....!!! Beijos.
  • em 28-03-2019 às 15:40 Sempre Cinderella
    Por isso eu sempre digo mue povo, camisinha sempre! Toda via, a camisinha não é 100% segura, pois o vagabundo pode furar a mesma antes do sexo! Pode tirar sem vc perceber, e etc...! Há outra coisa meuzamores, tenham apenas um parceiro, isso de pegar vários não está com nada, e de quebra vc fica conhecida como uma reles putinha deposito de porra, e o mais terrivel, contrair o HIV! Não confiem e,m ninguém, tem muita gente malvada nesse mundo, olha o rapaz da foto, lindo, de rosto e corpo, nem no sonho, eu diria que esse cara tem hiv! É nas saunas, baladas gs,
  • em 28-03-2019 às 10:38 Beto
    Tem gente no Brasil e no resto do mundo fazendo isso ... cuidado ....
  • em 28-03-2019 às 10:37 Beto
    Tem