ASSINE JÁ ENTRAR

Pequenez

Prefeito de Blumenau veta Dia do Orgulho LGBT e projeto é arquivado na Câmara.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

O projeto de lei que institui o Dia do Orgulho LGBT e a parada da diversidade em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi arquivado nesta terça-feira (16). Em sessão nesta noite, os vereadores acataram o veto do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Segundo a Câmara de Vereadores, seis vereadores foram favoráveis ao veto do prefeito e quatro foram contrários. Houve duas abstenções. O presidente da Câmara de Vereadores não vota, outro vereador estava ausente e um terceiro, licenciado.

O projeto de lei foi feito por Lenilson Silva (PT), que foi vereador suplente em 2017. O PL 7.543/2017 havia recebido parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e foi aprovado pela maioria dos vereadores na Câmara em março deste ano, por oito votos a dois.

A data deveria ser comemorada em 28 de junho, conforme o projeto de lei. A parada LGBT foi realizada por sete edições no município, a última em 2018. Em 2016, o evento foi retomado depois de 12 anos sem a realização.

A Parada LGBT vem sendo realizada por sete edições no município, a última aconteceu em 2018; a data, 28 de junho, deveria ser utilizada como marco para comemoração, conforme previsto projeto de lei.

Veto do prefeito

O veto aconteceu na semana passada (10), e o ofício comunicando o mesmo foi recebido na Câmara Municipal na sessão seguinte, quinta-feira (11). Segundo o Prefeito Mário Hildebrandt (sem partido), é que o projeto quer incluir no calendário do município um evento que é ordinariamente realizado por entidades privadas.

O autor do projeto, o vereador Lenilson Silva, diz que não há inconstitucionalidade e que o mesmo tem importância para conscientização da condição das pessoas LGBT na sociedade. “Foi uma pequenez do prefeito ter vetado. É um ônus para o município. Ele veta numa condição dos dogmas da religião dele, mas ele tem que governar para todos”, finaliza o vereador.

24-04-2019 às 23:55 Jorjete
Não adianta chorar PTralhada, aceita que doi menos. As urnas são soberanas. Revelam a vontade da maioria, DEMOCRACIA.
23-04-2019 às 14:37 Armani Exchange
Cem milhões de pessoas assassinadas pelo comunismo, sim senhor! Incluindo milhares de homossexuais, mortos, por exemplo, por Che Guevara, nos paredões de Cuba. A ideologia comunista, mal disfarçada agora de defensora das minorias, matou, sim, milhares de homossexuais. Ingênuo é quem imagina que a mentira tem meios de continuar a existir. Pelo contrário, meus queridos: estão surgindo, aí, gerações cada dia mais informadas, capazes de desmascarar mais e mais a esquerdopatia que tomou conta da educação brasileira desde 1950. A máscara caiu!
23-04-2019 às 14:33 Bolsonaro é o Caralho!!
Disse tudo Manoel, ao menos podemos rir de tamanha insanidade. Não importa se pesquisadores alemães, ou ainda pesquisadores israelenses afirmarem que o nazismo é de direita, na verdade, da extrema direita, o que importa são as loucuras do astrólogo de carvalho. Vários professores desbancaram os erros grosseiros do astrólogo ao falar de Kant, de Platão. Olavo é um embuste, mas tem malucos que compram suas ideias e pagam caro por isso, veja, colocaram um jumento para presidir o país. Só não entendo como um gay pode apoiar o astrólogo, ele é confessadamente conservador. Enfim, são as loucuras do pós-verdade, no qual vivemos. E não sou professorzinho, sou professorzão, dos bons.
23-04-2019 às 12:10 Manoel
Precisa estar muito fora da casinha para afirmar que uma ideologia foi responsável pelo genocídio de cem milhões de pessoas ao longo da história (as fontes devem ser as vozes da cabeça, só pode). É maluco também afirmar que respeita a opinião alheia, ao mesmo tempo em que chama as pessoas contrárias à sua opinião de esquerdopatas, além de atribuir à influência de "professorzinhos de geografia" a defesa de ideias diferentes... e, após sentenciar esses disparates, afirma que o outro é raso, de pouca capacidade intelectual hahahahahaha. Pelo menos é possível rir de algo tão maluco.
23-04-2019 às 01:29 Armani Exchange
Cara, toda vez que você opina aqui, me desculpe, fica claro que sua capacidade intelectual é bem pequena, bem rasa mesmo. E não resolve ficar irritado, destilar ódio. Leia, meu caro. Estude. O Nazismo foi, sim, um movimento esquerdopata e a esquerdopatia matou, sim, comprovadamente, MAIS DE CEM MILHÕES DE PESSOAS. Pesquise, por exemplo, por "Holodomor". Guevara rifava os gays, atirava neles como quem se atira num boneco de pano. O comunismo considerava os gays parte do lumpemproletariado. Você desconhece esse termo, eu sei, mas procure por ele também. Depois - e aí você perceberá quão usado está sendo por esses caras - eles resolveram fazer a revolução a partir do lumpemproletariado. Por isso e disso, temos hoje GLBTs raivosos, enfiando crucifixos no ânus. Entendeu agora, gatinha?...
22-04-2019 às 23:32 Bolsonaro é Caralho!!
Para seguir Brasil paralelo e astrólogo de carvalho tem de ser iguais a eles. Eu prezo o estudo, o debate, a profundidade. Triste tempos esses nossos onde a ignorância é institucionalizada e qualquer coisa se torna verdade, desconsiderando pesquisas e anos de estudos. Ler Marx para que? Se o Brasil paralelo já disse TUDO que é verdade. De mamadeiras de pirocas até terra plana e nazismo de esquerda é TUDO verdade. Sobre minha pergunta: é realmente pedir muito para um bolsonarista olavete ler.
22-04-2019 às 17:48 Armani Exchange
Marx, Lênin, Fidel. Baseado nas aulinhas de Geografia, ofertadas a você pelo professorzinho aquele, tudo, de fato, parecia lindo. Vai ver o que essas pragas fizeram com os gays, meu filho. Falo de fatos, não de abstracionismos teóricos. Em relação ao Brasil Paralelo, dobre sua língua, bem dobrada, para falar deles. Os caras estão simplesmente ridicularizando aquele seu professorzinho de Geografia e todos os que lhe antecederam. Minoria? Isso é uma invencionice GLBT, para ganhar dinheiro. Jamais compus, por ser gay ou negro, qualquer minoria. Sou o povo. Sou brasileiro. Sou, portanto, maioria. Quem precisa de coletivos, de minorias e guetos são aqueles que ganham, faturam, com isso. Não é o meu caso. Agora, talvez, pelo desespero, seja o seu.
22-04-2019 às 15:32 Bolsonaro é Caralho!!!
Deixa esse seu discurso bobo que nada agrega à nossas lutas. Se você for gay, também faz parte das minorias que esse jumento que elegeram para presidente disse que devem se curvar a uma maioria, ou desaparecer. O mundo não é feito de mocinhos e bandidos, isso é coisa de astrólogo louco. Saia da bolha do marxismo cultural, e todas essas insanidades do Brasil paralelo. Busque Marx na teoria, busque Gramsci na teoria, busque a revolução Cubana na teoria. Repetir feito um papagaio, isso não é coisa de bicha inteligente. Será que é pedir muito para um bolsonarista ler?
22-04-2019 às 15:24 Bolsonaro é o Caralho
Não gosto dessas respostas, mas: a essa Jorge Jorge, por favor. Se queres comparar, e o capitalismo pelo mundo, quantos tem assassinado? Por favor o astr
22-04-2019 às 12:59 Armani Exchange
Aqui nestes comentários, opiniões contrárias, para alguns a quem o contraponto incomoda, devem ser banidas. Eles defendem a liberdade aos gays, mas, em relação àqueles que buscam essa mesma liberdade de outras formas, apenas os expedientes de Stálin, Fidel Castro e Maduro. Nenhuma novidade. A esquerda sempre agiu assim. Não por acaso, o comunismo assassinou mais de cem milhões, em seus menos de dois séculos de existência. Esses cem milhões não falavam o que ele queria.