ASSINE JÁ ENTRAR

O Amor Vence

Converse All Star lança 1ª linha de tênis com as cores da bandeira do orgulho trans.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

Em homenagem ao aniversário de 50 anos da Revolta de Stonewall, nos Estados Unidos, a Converse, marca do icônico tênis All Star, lançou uma linha não só com as cores da bandeira LGBT+ mas, pela primeira vez, criou um modelo com cores da bandeira do orgulho trans: branco, azul e rosa pastel.

Por enquanto, a novidade só está disponível no mercado norte-americano, e custa cerca de US$ 80 (cerca de R$ 314). Cada modelo tem as cores do arco-íris, em referência à bandeira LGBT e podem ser customizados pelo cliente.

Em seu site, a Converse informa que há cadarços e bordados “patches” especiais disponíveis no site que podem ser adicionados ao modelo escolhido. Os sapatos estão disponíveis em dois tamanhos: para crianças e para adultos.

É possível personalizá-lo nas cores das bandeiras de diversas identidades como intersexual, genderqueer, bissexual, lésbica, assexual e pansexual. A marca ainda ressalta em descrição que o tênis existe para que “seja qual for a identidade com a qual você se identifica, conte sua história com orgulho.”

“O amor vence. Marche da forma que você quiser, com tênis coloridos feitos para celebrar a comunidade LGBTQ +”, diz a marca na descrição do produto.

Neste ano, LGBTs marcharão, tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos, em 28 de junho. Nesta mesma data, em 1969, um cenário de perseguição e violência à comunidade LGBT levou às “revoltas de Stonewall”.

Frequentadores do Stonewall Inn, famoso point na Rua Christopher, em Nova York, nos Estados Unidos, se rebelaram contra a ações truculentas da polícia. A reação deu início a uma série de protestos, culminando no que é entendido como a primeira marcha do orgulho LGBT, exatamente um ano depois.

Assim que as imagens do produto foram divulgadas, a reação nas redes sociais foi intensa: “A Converse tem uma coleção do ‘Orgulho’, que inclui as cores da bandeira trans pela primeira vez”, disse uma fã da marca no Twitter.

“Apenas um lembrete para meus amigos: a Converse lançou tênis com as cores da bandeira LGBT para crianças e adultos e eles são incrivelmente lindos”, disse o escritor e músico Bryant Dill, também no Twitter.

A Converse é a primeira grande marca esportiva a lançar sua coleção “Orgulho” em 2019. Desde 2014 a marca faz coleções inspiradas no movimento LGBT. Apesar desta iniciativa, a marca ainda não anunciou se doará lucros das vendas da coleção para instituições ou organizações que ajudam a causa nos EUA.

25-04-2019 às 20:29 Fábio RJ
Mais uma empresa interessada no Pink Money
24-04-2019 às 14:29 Neuza
Não gosto de roupas e sapatos cloridos! Prefiro cores como preto, cinza escuro, ou branco!
24-04-2019 às 13:06 Armani Exchange
E aí não aparece um cara do PSOL, um cara desses que adora "coletivos" disto e daquilo. E por que não vêm desmascarar essas mentiras? Muito simples: a maioria deles desconhece tudo isso. Ignora. Para eles, os vilões dos gays são os pastores evangélicos e as idiossincrasias que possam dizer e defender. E a turma que sabe do que falo está louquinha para que a empresa A, B ou C desembarque no financeiro de seu "coletivo" e deposite. Sim, senhores, é exatamente nesta armadilha de falsidades e interesses obscuros que estamos presos hoje em dia. E aí viva o coletivo, viva o empoderamento. Vamos dar visibilidade às mulheres trans, principalmente àquelas que são negras. Balela. Tudo conversa fiada. O que resolveria, de fato, é se aprendêssemos a emparedar esse bando de safados que nos cercam!
24-04-2019 às 13:01 Armani Exchange
O mundo gay contenta-se com qualquer coisa mesmo. Uma empresa dessas, produz e gera emprego na China, sonega tributos aqui, deve à previdência social (milhões), faz todo malabarismo fiscal possível, beneficia-se imensamente, via especulação financeira, do desiquilíbrio fiscal do país e aí... Bem, e aí pega a sola de seus calçados, manda colorir com as cores do arco-íris e a gayzada vai ao orgasmo. É nessa mentira que, todos os dias, nós, brasileiros, somos obrigados a acreditar!