ASSINE JÁ ENTRAR

O peso das palavras

Justiça mantém condenação de Bolsonaro a pagar R$ 150 mil por homofobia e racismo.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 10 de Maio de 2019

A Sexta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) resolveu manter a condenação de Jair Bolsonaro por declarações homofóbicas e racistas feitas em 2011. Depois da decisão em primeira instância da Justiça do Rio, o presidente ingressou com embargos no tribunal. Por 3 votos a 2, os desembargadores decidiram manter a condenação e a pena.

Bolsonaro foi condenado a pagar R$ 150 mil, por danos morais, ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDDD), do Ministério da Justiça.

Em entrevista ao programa CQC, que era exibido na Band, o então deputado federal falou sobre o que faria se tivesse um filho gay. Ele declarou que isso não aconteceria com ele porque seus filhos “tiveram boa educação”.

“Promiscuidade”

Questionado pela cantora Preta Gil sobre como reagiria se um de seus filhos se apaixonasse por uma mulher negra, ele disse: “Eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco. Meus filhos foram muito bem-educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o seu”.

O deputado ainda chegou a dizer que não viajaria em um avião pilotado por um cotista.

“Todos nós somos iguais perante a lei. Eu não entraria em um avião pilotado por um cotista, nem aceitaria ser operado por um médico cotista”, afirmou.

Após a decisão da Justiça do Rio, Bolsonaro havia entrado com embargos no tribunal. Por três votos a dois, os desembargadores decidiram manter a condenação e a pena aplicada. O presidente ainda pode recorrer da decisão.

A ação foi movida pelo Grupo Diversidade Niterói, Grupo Cabo Free de Conscientização Homossexual e Combate à Homofobia e Grupo Arco-íris de Conscientização. Na sentença, a juíza responsável pelo caso, Luciana Santos Teixeira, destacou que “não se pode deliberadamente agredir e humilhar, ignorando-se os princípios da igualdade e isonomia, com base na invocação à liberdade de expressão”.

13-05-2019 às 21:09 Taurusrj
tem que sobreviver a todo esquema de corrupçao e roubos no Pais , sobreviver a toda os esquemas montados por partidos diversos seguimentos publicos , escolas e universidasdes , as palavras do Bolsonaro pesa mas de nenhum outro de outro de orgãos publicos ou parlamentar , e serve para movimentos e partidos assim como os insastifeitos tirar prov
13-05-2019 às 21:00 taurusrj
As palavras do atual governo antes deputado federal pesa e muito , não ha defesa em alguns comentarios mas honestidade no posicionamento embora tenha que refletir como pessoa e na atual posiçao o que mais incomoda alem de ser verdadeiro , tem que sobreviv
13-05-2019 às 17:46 Só de olho
Você vive no Brasil? Cara, maconha, cocaína , ectasy ou sei lá o que existe em qualquer curso. O de Medicina tá cheio de estudantes drogados, engenharia etc etc etc. Vamos deixar de ser preconceituoso ,né? Antes do Bolsonaro ser presidente, há quase vinte anos atrás eu já ouvia esse papinho de que estudantes de humanas não estudam e só fumam maconha. Mentira! Tem maconheiro sim, mas não são os únicos cursos. Se sabe que até delegados fumam maconha, fora outras drogas que usam. A decisão foi correta, o valor que está muito baixo!
13-05-2019 às 11:03 Luis Alves
SALVAI-NOS Ã’ SENHOR,POIS O MAL NÃO VENCERÁ. .JAMAIS!
13-05-2019 às 11:00 Luis Alves
Somente Deus pode salvá-lo e consequentemente salvar o nosso País também,mas é bíblica a frase: CADA POVO TEM O GOVERNANTE QUE MERECE,OU SEJA,VOTARAM NELE,AGORA O SUPORTEM!
13-05-2019 às 09:58 Armando Pinto
Freud explica.
12-05-2019 às 12:19 Marcus
O Carluxu mandou abraço.
11-05-2019 às 23:30 Bento
ðŸ‘ðŸ‘ðŸ‘ðŸ‘ðŸ‘ðŸ‘
11-05-2019 às 21:37 Caio
Ah, tadinho do tio Bozo!
11-05-2019 às 19:16 JOAO DE SOUZA BARROS
tem que respeitar as diversidades