ASSINE JÁ ENTRAR

Harvey Milk

Com banheiro sem gênero, aeroporto dos EUA homenageia líder LGBT+.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 26 de Julho de 2019

O Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO), nos EUA, inaugurou essa semana o Harvey Milk Terminal 1, o primeiro terminal de aeroporto com o nome de um membro da comunidade LGBTQ+ no mundo.

Uma das novidades do empreendimento, que contou com um investimento de de R$8,9 bilhões de reais, são os toilettes para todos os gêneros. Além disso, o "Harvey Milk" também terá um quarto para descanso de animais domésticos.

Harvey Milk foi o primeiro funcionário público abertamente gay eleito na Califórnia. Ele serviu no Conselho de Autoridades de São Francisco por 11 meses, antes de ser assassinado com o Prefeito George Moscone, em 1978.

Ivan C. Satero, diretor do aeroporto, declarou que: “Para milhões de pessoas em todo o mundo, o SFO é a primeira impressão da Área da Baía de São Francisco, e o Harvey Milk Terminal 1 mostra o que torna a nossa região excelente: um espírito de inovação, foco no meio ambiente e, o mais importante, um compromisso com a diversidade, igualdade e inclusão”.

Outro destaque do novo terminal é a exposição Harvey Milk: Messenger of Hope, homenageando o líder dos direitos civis e seu impacto nos direitos LGBTQ +. Abrangendo quase 120 metros, a exposição inclui 100 imagens ampliadas de Milk – muitas colhidas pelo próprio público – bem como artes e lembranças.

28-07-2019 às 09:12 Lipe
MASP é lugar de gente alternativa, descolada, que QUER o banheiro público sem gênero. Na prática das periferias, gerará o caos. E acho até que o assédio por parte dos héteros aumentará.
28-07-2019 às 03:05 Só de olho
Tirada de meleca e catarro? Um papelzinho higiênico para assoar o nariz, além de higiene pessoal em casa não resolveria? Cheiro de mesnstruação? Creio que as mulheres tenham mais cuidado com higiene e limpeza do que os homens. Todo banheiro público masculino é horrível! Parece que fazem questão de mijar no chão, gays ou não. Com um banheiro sem gênero talvez essa falta de higiene acabe,né?
27-07-2019 às 16:21 Antonio
P/ Lipe. Poxa Lipe. Quanta angústia. O senhor já esteve em um sanitário sem gênero? Já esteve no do MASP? Acho que seu pessimismo ultrapassa qualquer nível de odor dos sanitários que o você citou. Eu acredito que sanitários sem gênero são bons, pois evita assédios em decorrência do fluxo de pessoas e vigilância maior nestes espaços que são desenhados para dar ao mesmo tempo segurança dos usuários e privacidade e lembrar que banheiro é apenas banheiro e não local para constrangimentos.
27-07-2019 às 11:52 Lipe
Os banheiros sem gênero serão uma tendência. Serão moda absoluta nos próximos anos. Isso vai acabar com o banheirão. A mijada rápida (no mictório) vai acabar, obrigando-nos a ficar em filas enormes. A tirada de meleca, catarro será constrangedora e até pra trocar de roupa será um pesadelo nos reservados. Fora o cheiro de menstruação. Ou seja, mais um politicamente correto que é ruim!