ASSINE JÁ ENTRAR

Repúdio

Anúncio com casal gay é pichado com suástica no Rio de Janeiro.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019

Um anúncio da empresa Amil, que conta com a presença de um casal gay, instalado em um ponto de ônibus, foi pichado com uma suástica nesta semana, no bairro Penha Circular, no Rio de Janeiro.

O anúncio, que tem apenas dois homens felizes e sorrindo, foi visto com a pichação de suástica pela primeira vez nesta terça-feira (6), conforme afirma o site da revista Rio Gay Life.

Após a repercussão a assessoria da Amil confirmou que a ideia era retratar um casal gay e que repudia o ator preconceituoso. Segundo a empresa, a responsável pelo anúncio publicitário já foi acionada para que a pichação seja apagada.

Ao jornal Extra a Amil enviou um posicionamento declarando que seu público “é formado por toda a pluralidade de indivíduos que compõe nossa sociedade e isso inclui as diferentes orientações sexuais”.

Ainda segundo a publicação, o caso já foi avaliado e está sendo acompanhado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que investiga o caso na tentativa de identificar o responsável pelo vandalismo.

15-08-2019 às 00:15 Thrss
Respeito sua opinião. Mas vamos fazer o seguinte: daqui a um ano e meio a gente retoma essa conversa. E vamos ver o quanto mais "bem" o presidente produziu para a nação.
15-08-2019 às 00:14 Thrss
Mundo de Cachorro só vc e mais alguns acreditam que ele quer o bem do seu povo... rew
12-08-2019 às 10:43 Kikito
ha um equivovo...psol não é comunista...basta ler sua proposta de governo...
11-08-2019 às 22:55 Oscar
De xenefobia e homofobia vc até pode acusar Hitler, mas não só ele: o comunismo matava gays da mesma forma e expulsava judeus, tanto quanto Hitler. E, entre nós, o PSOL é o comunismo encarnado. Não esqueçam.
11-08-2019 às 16:26 Olga
Qqer um q saiba o minimo de historia alema sabe como o nazismo começou...muito parecido com aqui agora...em meio a muito desemprego na republica de Weimar Hitler foi adquirindo adeptos ate q um belo dia um incendio foi atribuido a comunistas e entao o Führer inicia o Nazismo e o q era apenas um grupo de descontentes e ao mesmo tempo xenofobos homofobicos e td o q ha de pior em uma sociedade ganhou corpo a dimensoes estratosfericas e deu no que deu... o
11-08-2019 às 15:51 Madama Marilza Cunha.
Lula é uma bosta! Bolsonaro, uma bosta! Dilma, um troço de coco! Ou seja, politicos são capirotos transfigurados em seres humanos, troxa, é quem defende essa manada de demonho!
11-08-2019 às 15:21 Mundo de Cachorro
Mas, concordo: ao expor conceitos ultrapassados, Bolsonaro insufla, sim, a homofobia. Fala a um brasilzão sem controle, que aprendeu a se comunicar livremente, para o bem e para o mal. É esperar que tenha êxito seu projeto de recuperação econômica, lembrando que a tragédia na economia não é, não foi, obra de Bolsonaro. É complexo, irmão!
11-08-2019 às 15:19 Mundo de Cachorro
Faça o raciocínio contrário e encontrará tragédia pior: se Haddad tivesse vencido, o Mais Médicos, aquela escravidão moderna, teria sido intensificada. A corrupção endêmica também. Manoela D'Ávila seria vice-presidente. Lula, ministro da Casa Civil, anistiado, seria o real governante. Dilma voltaria. Cara, para onde quer que olhemos, a tragédia é inominável.
11-08-2019 às 14:54 Madame X
Bolsonaro não é apenas boca suja, ele sabe para quem ele está falando. Ele sabe que seus seguidores, um tanto limitados, vão se sentir contemplados com seu racismo, com sua homofobia, com seu ódio. Esse é o grande perigo que possui o fascista. Ele sozinho não é capaz de produzir Auschwitz, ele precisa da massa informe, dos homens que não pensam e apenas seguem. Se seu Mito reafirma em rede nacional que o conceito de família é composto por pai, mãe e filhos ele dá margem para todos aqueles que precisam vociferar seu ódio. A homofobia de Bolsonaro, sozinha, não é capaz de produzir muito, mas aquilo que ela desperta isso sim é destruidor. E identificar o homem de massa está bastante simples por aqui...
11-08-2019 às 12:08 Mundo de Cachorro
Agora, pra fechar esse assunto (pelo menos de minha parte): não há como não condenar o imbecil que rabiscou uma suástica sobre a fotografia de um casal gay, independentemente do motivo que o tenha levado a praticar esse ato. A suástica, que remete ao Nazismo (mas não só) encerra o período contemporâneo mais obscurantista de nossa história. Negros, ciganos, pessoas com necessidades especiais, homossexuais e principalmente judeus foram queimados, vivos, em nome dessa barbárie. O triste é saber que nos fundos da África, nos submundos governados por mãos de ferro, como a Coreia do Norte e a própria China, barbárie semelhantes e até piores acontecem hoje, enquanto debatemos aqui. É horrível, admito, ver Bolsonaro colocar-se a favor da matança de presos no Pará. É o legítimo momento boca-suja do Bolsonaro. Um Estado decente, como queremos ser, não pode ter um presidente que apoia a matança de presidiários, ainda que se tratem de bandidos cruéis. Por isso, digo a vocês aqui: o debate é complexo, extenso. O que não podemos é ficarmos restritos à ideologia X ou Y.