ASSINE JÁ ENTRAR

Onde a gente está?

Alexandre Nero questiona críticas a beijo gay na TV.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019

Alexandre Nero, 49, estreou nesta terça-feira (8) a 2ª temporada de "Filhos da Pátria", série da Globo em que fala sobre as inconsistências políticas e sociais na era Vargas (1930-1945). Apesar da distância temporal, para o ator, o cenário é semelhante ao de 2019.

Nero critica posturas conservadoras que persistem desde aquela época, principalmente em questões relacionadas ao machismo e à homofobia. "Achei que a gente tinha evoluído. Esse foi o grande susto: quando essas pessoas, de uns quatro anos para cá, saíram do armário, ou do esgoto, e vi que eram numerosas e que inclusive elegeram pessoas", diz.

O ator afirma que acreditava que ideologias assim não existissem mais, e que o cenário atual é assunto para um estudo antropológico, uma vez que parecia já ter sido superado. "Não achei que fazer uma peça com nudez ou ter um beijo gay na televisão fosse ter essa reação. Achei que a gente tinha que discutir sobre casar com liquidificador ou não, e não sobre dois homens se casando. Onde a gente está? Em que máquina do tempo eu entrei?"

Se por um lado o ator enxerga a distância ideológica entre ele e as pessoas que considera conservadoras, por outro, ele diz que é preciso estar atento ao ressurgimento do pensamento retrógrado em massas: "Os estúpidos são perigosos. E os estúpidos que se acham inteligentes, são mais ainda. Temos vários exemplos aí, na política brasileira. Eles colocam a vida das pessoas em risco".

Ainda assim, Nero enxerga um futuro positivo para o Brasil -mesmo que ele só seja conquistado daqui muitos anos e revoluções.

"Do ponto de vista humano, eu acho que todo mundo que acorda de manhã e vem trabalhar tem algum tipo de esperança", diz. "O Brasil é um país escravocrata mesmo, e quando o negro, o pobre ou a mulher querem uma ascensão, sai da caixinha do que algumas pessoas entendem por mundo. Precisa haver uma revolução mais forte. Vamos precisar de um tempo bem grande".

11-10-2019 às 16:42 Marina Silva, a virgem do Alaska
Enquanto estão na Globo, são nojentos, arrogantes, falsos altruistas. Depois, saem e vão para os programas de povão, tipo Luciana Gimenez, chorar as pitangas e dizer que não têm mais grana nem para o aluguel. Essa gente é falsa, tal qual a emissora em que trabalham.
11-10-2019 às 10:18 Pedro
Esse homem é podre de antipático, metido! O que ele diz, fodase, não me importa!
10-10-2019 às 20:28 Marcos DF
Concordo em Gênero Número e Grau com as palavras do Nero . As pessoas andam muiiiiito chatas , cheias de mimimi e se achando juízes das situações alheias . Vendo alguns comentários de algumas matérias aqui no MM faço das palavras dele as minhas : “ Os estúpidos são perigosos. E os estúpidos ,que se acham inteligentes, são mais ainda... “ #Ficaadica
10-10-2019 às 18:54 Marina Silva, a virgem do Alaska
Obrigado àqueles que me elogiaram. Nojo devemos ter daqueles que desejam nos instrumentalizar, como se objetos fôssemos.
09-10-2019 às 23:19 Helena
Os gays tem q ter odio mesmo de ter q conviver diariamente com gente podre e preconceituosa...no minimo nojo...
09-10-2019 às 23:15 Realista
Certissimo... o povo brasileiro é podre,uma sociedade hipocrita...querem curar o gay de dia e come lo a noite...vagabundos...
09-10-2019 às 18:48 Bento
Alexandre Nero com comentários bastante consistentes e objetivos. Quem ama e pensa a política diferente, continua sendo perseguido.
09-10-2019 às 16:04 Juliano
O COMENTÁRIO MAIS CORRETO É SENSATO FOI DA MARINA SILVA, A VURGEM DO ALASKA!!! ESSE CARA EH UM BAITA DEMAGOGO, ANTIPÁTICO COM FÃS E VIZINHO. QUER PEGAR CARONA NAS CAUSA " BIXISTA!"
09-10-2019 às 15:51 Flávia
Falou tudo. Somos um país imaturo que, frustrado, tenta pela ignorância se aproximar do desenvolvimento em todos os aspectos. Somos ainda sexistas, misógenos, machistas, racistas e homofóbicos. Temos acesso à informações, mas não sabemos o que fazer com isso, dada a grande imaturidade. Não gostamos de ler, somos corruptos e não nos respeitamos. Séculos para sanar tudo isso. Por fim, o ator está certíssimo.
09-10-2019 às 15:18 Marina Silva, a virgem do Alaska
Demagogo, idiota, desejando pegar carona na narrativa de ódio da militância gayzista.