ASSINE JÁ ENTRAR

Grife demite modelo plus size gay por comentários racistas

Michael McCauley havia sido contratado por marca que antes só usava corpos malhados.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 07 de Abril de 2020

A cobiçada etiqueta nova-iorquina Abercrombie & Fitch demitiu o modelo plus size gay Michael McCauley após bombástica repercussão nas redes sociais de antigos comentários feitos por ele. Nas mensagens havia críticas aos militantes do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e deboche pela reivindicação por mais artistas negros entre os indicados ao Oscar.

Até a explosão do escândalo, McCauley se apresentava como ‘o modelo preferido dos gays ursos da América’. Urso é o termo usado para definir homossexuais grandes, peludos e com barba. A comunidade ‘ursina’ está entre as mais atuantes no meio LGBTQI+.

O modelo estrelou a campanha Face Your Fierce (Encare sua Força), na qual a Abercrombie & Fitch promovia a positividade corporal e o autoempoderamento. A grife se tornou famosa no planeta por recrutar exclusivamente modelos masculinos com corpos esculpidos que apareciam sem camisa nas campanhas publicitárias.

Em fase de reestruturação, a A&F tenta agora atrair consumidores de silhueta comum para ser mais inclusiva, politicamente correta e sobreviver à crise no varejo de vestuário. A polêmica provocada por Michael McCauley estremeceu o departamento de marketing da empresa.

14-04-2020 às 14:43 Força Michael McCauley!
q o mimimi dos militantes negros vão a merda, cambada de homofóbico. Michael fez bem em dar sua opinião, um cara gay, lindo e branco merece o mundo e é isso o q ele terá
11-04-2020 às 02:02 Bolinha
O mesmo mimimi de sempre, num vai acabar nunca.
08-04-2020 às 16:35 L.
Opinar não é racismo
08-04-2020 às 16:35 L.
"Racista" coisa nenhuma
08-04-2020 às 16:35 L.
"Racista" coisa nenhuma
07-04-2020 às 18:01 Silvinha Abravané.
Ranço/define!
07-04-2020 às 17:44 Rainha
Sou LGBT e sou pro movimento negro sendo caucasiano...as pessoas tem q aprender q nao podem sair por ai falando o q querem desmerecendo os outros...e infelizmente no mundo é o que ainda mais tem...no Brasil nem se fala, a cd dia q passa o pais e seus representantes com suas posturas e opinioes mais dao vergonha nos brasileiros do q orgulho...ainda bem q nao faço parte...como ja foi dito " o governo nao governa p as minorias"...ainda bem pq olavista nem é gente...
07-04-2020 às 14:43 Flávia
Racistas não perdem a oportunidade. Bem feito pra ele messsssmo.
07-04-2020 às 13:22 Força Michael McCauley !
Tõ fora desse assunto, ficar defendendo um movimento racista, homofóbico, cheio de ódio, inveja e intrigas. Minha causa , minha luta é LGBTs . Independente de cor, origem, classe social.
07-04-2020 às 13:17 Força Michael McCauley !
Tem que ver o contexto da história. Não é só acusar que o cara é racista e ficar por isso mesmo. Sem falar que o movimento negro se confunde muitas vezes com organizações racistas de extrema direita, só muda a cor. É uma gente cheia de ódia, inveja prontas para atacar e se vingar do primeiro branco que ver pela frente. Gabriela Priloli da CNN Brasil estava sendo ameaçada de morte, e há fortes indícios que os ataques estavam partindo do movimento negro , por não aceitar uma loira dos olhos azuis, nariz levantado , inteligente e simpática. Esse mesmo movimento negro saiu em ataque a CNN Brasil por ter contratado Willian Waack. Minha causa é LGBT, desse movimento negro, racista e homofóbico eu estou foro !