ASSINE JÁ ENTRAR

ONG cria LGBTFLIX com mais de 100 filmes disponíveis de graça

A plataforma é focada em curtas-metragens e tem filmes para todas as letras da sigla!

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 20 de Abril de 2020

Pensando em levar mais cultura à uma comunidade vulnerável, a ONG Vote LGBT criou a plataforma LGBTFLIX para você curtir produções cinematográficas (e nacionais) do mundo LGBT.

A iniciativa se dá pelo fato de algumas populações se sentirem mais atingidas pela sensação de isolamento durante a quarentena, ainda mais quando se vive em lares opressores, como uma parte considerável da comunidade de gays, lésbicas, bi e transexuais e transgêneros.

A LGBTFLIX é focada em curtas-metragens e tem filmes para todas as letras da sigla. Todos foram dirigidos por cineastas LGBT+ brasileiros ou têm a comunidade como tema.

Parte deles já estava disponível em plataformas como Youtube e Vimeo; outra parte foi especialmente disponibilizada para que a comunidade se sinta unida durante esse período conturbado e indefinido.

A galeria de filmes brasileiros com temática LGBT conta com mais de 100 produções e você pode filtrar de acordo com a letrinha da sigla (L, G, B, T ou +) ou pelo assunto, divididos em família, raça, gênero, religião e sexo. Ah… você pode assistir todos eles pelo celular, viu?

Para conferir os filmes selecionados pela LGBTFLIX, clique AQUI. Se você já produziu algum filme com a temática, pode também disponibilizá-lo na plataforma por este link aqui.

Vale lembrar que, apesar do nome fazer alusão à plataforma de streaming, o projeto não tem relação com ela, sendo uma campanha de arte totalmente gratuita.

27-04-2020 às 09:38 Leo Snart
Nossa que legal!!! Adorei a iniciativa. Já entrei e vou assistir alguns. Precisamos mesmo dessas iniciativas, obrigado por indicar. #ForaBolsonaro.
21-04-2020 às 11:51
Excelente iniciativa, agora so falta os produtores fazerem filmes em sem tematicas como prostituiçao, hiv, promiscuidade, preconceito e que tb os protagonistas nao sejam depressivos, com uma doença terminal ou que morram brutalmente no final.
20-04-2020 às 22:01 Edivaldo
Iniciativa muito bem-vinda. Com certeza vou assistir aos filmes.