ASSINE JÁ ENTRAR

Netflix responde homofóbico que reclamou de tantos personagens gays nas séries

Não é novidade que a plataforma sempre manteve o quesito diversidade em seus filmes e séries originais.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 07 de Maio de 2020

O internauta Chilambo (@AdamSB__) postou em seu Twitter um meme – usando uma imagem dos personagens Patrick e Bob Esponja – reclamando da quantidade de personagens LGBTs, segundo ele “desnecessários”, em qualquer nova série da Netflix.

Na imagem vemos Patrick como “a Netflix” empurrando “goela abaixo” de Bob Esponja (a audiência) “personagens gays desnecessários” em séries.

A Netflix foi lá e respondeu: “Sinto muito que você ainda tenha que descobrir que toda pessoa gay é muito necessária”.

Nos comentários, Chilambo virou chacota entre a maioria, que lembrou que ele pode apreciar os outros 99% de personagens heterossexuais de toda a mídia, inclusive da Netflix. Outros fizeram outras versões do meme dele mesmo, escrevendo “mídia mainstream” com “personagens heterossexuais cisgêneros desnecessários” sendo enfiados goela abaixo do Bob Esponja colocado como “Qualquer um que não é cis e hétero”, além de outras versões.

13-05-2020 às 14:05 Tanto mi mi mi no mundo d hj
Aff
08-05-2020 às 23:29 Edivaldo
Não há nada de estranho sobre o que escrevi em relação à homofobia do algoritmo da Netflix, pois, por anos, recebi e-mails dessa plataforma de streaming e jamais, dentre os filmes sugeridos, houve sugestão de filme gay, de forma que concluo, sem medo de estar cometendo injustiça, que o algoritmo da Netflix é homofóbico. Impossível não se chegar a essa conclusão a partir do momento que a empresa informa que sugere filmes a partir do histórico e da lista de filmes do cliente, formados na plataforma.
08-05-2020 às 22:29 Marcos DF
Tbm não tenho nada a reclamar referente ao gênero Lgbt na plataforma da Netflix ...
08-05-2020 às 14:30 Maicon
Estranho Edivaldo, pq o algoritmo da Netflix funciona perfeitamente pra mim indicando excelentes filmes e séries com personagens LGBTs.
07-05-2020 às 23:32 Edivaldo
O algoritmo da Netflix é homofóbico. Nunca me indicou, individualmente, um filme gay, apesar de muitos filmes desse gênero constarem na relação de vistos por mim, ou seja, estarem no meu histórico. Eu não quero desmerecer a Netflix e nem deixar de reconhecer sua competência em produzir ou exibir materiais de altíssima qualidade, mas afirmo e confirmo, sem a menor possibilidade de arrependimento: o algoritmo da Netflix é homofóbico.
07-05-2020 às 17:20 Silvinha
Bem feito.