ASSINE JÁ ENTRAR

Filho de Maurício de Sousa conta que sofreu ameaças por ser gay

Mauro de Sousa fez um desabafo no Instagram relatando como foi ter a sexualidade exposta na mídia: “Tinha medo de morrer”.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 12 de Maio de 2020

Mauro de Souza, um dos filhos do criador do “Turma da Mônica” Mauricio de Sousa, desabafou em seu Instagram ao contar como foi ter a sexualidade exposta na mídia, após o pai divulgar uma foto com ele o marido tomando café em casa, no ano passado.

O diretor , de 33 anos, revelou que sofreu discriminação e até recebeu ameaça de agressão física. Ele fez o relato na legenda de uma foto para mostrar uma crítica que havia recebido de um internauta por usar uma máscara colorida, símbolo da comunidade LGBT+. O seguidor opinou ser “desnecessário” o uso da máscara temática e afirmou que “ser gay é coisa mais normal do mundo”.

“Sabe, eu já pensei como você. Eu também achava que ser gay era supernormal. Levantar bandeira pra quê, se eu estou bem e seguro no meu mundo burguês? Já que não acontece comigo, então é mimimi. Até que, no ano passado, a minha sexualidade foi amplamente exposta. De repente, todo mundo sabia que eu era gay. E sem que eu tivesse controle, estavam falando sobre mim. Recebi mensagens, das mais amorosas às mais odiosas. Estas, foram cruéis e assustadoras: me xingavam de tudo quanto é nome e ameaçavam a minha integridade física. Meu nome foi parar até em boca de político! Eu e meus pais cogitamos contratar um segurança pessoal pra andar ao meu lado. Eu tinha medo de sair de casa, de ir ao supermercado… tinha medo de morrer. Eu queria ser invisível. Eu fiquei doente. Foi um choque de realidade”, escreveu Mauro no post.

E continuou: “Mas também, foi o gatilho que eu precisava para o meu amadurecimento. É claro que eu não desejo isso a ninguém, mas todo esse episódio me tirou de um estado de alienação e me ampliou horizontes: o mundo era muito maior do que o meu umbigo. E eu tive duas opções, Israel. Ou eu continuava na minha ignorância egoísta ou eu tomava uma atitude. E eu escolhi. Eu escolhi defender a causa porque como minha família é conhecida e me respeita, eu podia representar uma possibilidade àquele LGBT que se acha um fardo. Usar a máscara colorida simboliza a esperança de poder viver sem medo e, pra mim, acima de tudo, ela expressa a minha transformação em uma pessoa muito mais empática”, concluiu ele na rede social.

15-05-2020 às 00:19 Negro Baiano
Eu não consigo entender por qual motivo a orientação sexual de uma pessoa pode agredir tanto algumas pessoas. Deve ser inveja. Que Deus te proteja Mauro e seu companheiro também.
14-05-2020 às 13:25 Sylvia Design
Quanto à "causa" que afirma defender, alguém precisa avisar ao gato (e ele é bonito de verdade) que o melhor que tem a fazer é ceder ao óbvio: como computadores de avião em voo, as novas gerações estão corrigindo e suplantando preconceitos. Falo com a autoridade de quem tem dois filhos (23 e 25 anos), foi casado com a mãe deles, hoje minha melhor amiga, e está casado com um homem de 30. Todos nos amamos, nos frequentamos e nos respeitamos. Não venham ensinar a Jorge Jorge o que é ser gay!
14-05-2020 às 13:19 Sylvia Design
Não se pode afirmar que esteja mentindo, mas um rapaz bonito, aparentemente educado e simpático, recebendo ameaças por ser gay?... Querido, não teria sido coisa de ex namorado com dor de cotovelo?...
12-05-2020 às 16:00 Rico de Mg
Ricos são mimados e chatos..
12-05-2020 às 14:38 jack
odeio homofobicos
12-05-2020 às 11:41 Flávia
Homofóbico é dentre outras coisas um ser invejoso.
12-05-2020 às 11:40 Flávia
Homofóbico é dentre outras coisas u
12-05-2020 às 11:21 jack
nossa...
12-05-2020 às 10:46 jack
nossa...
12-05-2020 às 10:33 Dotora Podóliga Unhera.
Infelizmente esse tipo de situação nunca irá acabar! Ninguém tem o direito de matar, ameaçar, agredir!