ASSINE JÁ ENTRAR

Ambev faz arco-íris de caminhões e pede sua ajuda em ação

Ação que começou neste domingo incentiva internautas a postarem #OrgulhoNãoPara. A cada post Ambev doará um real para ONGs LGBTQIA+.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020

A fabricante de bebidas Ambev reuniu suas marcas (Budweiser, do bem, SKOL, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol Beats) em apoio a comunidade LGBTQIA+. Neste domingo, 21, caminhões desfilaram pela Avenida Paulista formando a bandeira do arco-íris.

Ação faz parte da campanha #OrgulhoNãoPara, que doará 1 real para as ONGs Casa 1, Casinha e Casarão Brasil a cada história de orgulho publicada pelos internautas com a hashtag.

“Há alguns anos a Ambev assumiu um compromisso com a construção de um mundo mais diverso e com mais respeito. Esse movimento começou dentro da companhia e se refletiu para a nossa atuação na sociedade com o apoio pioneiro às paradas no país e o lançamento de campanhas e produtos com venda revertida para a causa”, afirma Bruno Rigonatti, gerente de marca institucional da Ambev.

O movimento também ganhará um filme manifesto que será lançado no próximo dia 28, Dia do Orgulho LGBTI+.

AmBev diz “não” a “Orgulho Hétero”

A fabricante de bebidas disse “não” a um internauta que pediu para que a empresa lançasse também o logotipo especial para “Orgulho Hétero”, em post publicado na tarde de hoje nas redes sociais.

“Ambev, poderia por favor também criar uma logo para ‘Orgulho Hétero'”, pediu o seguidor, depois que a empresa mudou a foto da página. “Oi. Não podemos, não. Abraços”, respondeu a empresa, de forma objetiva.

A resposta da Ambev viralizou imeditamente pelas redes sociais, muitos elogiando a posição da empresa.

Histórico

Em 2016, a Ambev aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e criou o grupo de funcionários Lager – Lesbian & Gay & Everyone Respected – destinado a propor e debater políticas internas de respeito e inclusão.

No ano passado, os funcionários LGBTQIA+ tiveram espaço nas redes sociais da Ambev para contar suas experiências e inspirar o público.

Outro exemplo foi com a Skol, ao apoiar às Paradas LGBT no Brasil. A marca também criou uma edição especial de latas com as cores da bandeira com venda revertida para a Casa 1.

24-06-2020 às 17:36 Para Felipe
Verdade meu fi. Poucos são os gays lucidos, que enxerga alem da hipocrisia de muitos viados cegos e iludidos por esses e outros capirotos! Sou gay, e não Alice no pais das maravilhas! Boa noite.
23-06-2020 às 22:21 Felipe
"Espiar" é o correto. Mas, Rainha, se quiser trate de "expiar" o pecado de ser tão limitado.
23-06-2020 às 22:19 Felipe
Novamente aqui, vou devolver a ofensa com uma provocação ao debate: você realmente acredita que empresas como AMBEV agem por puro desprendimento ou talvez haja por trás disso muita coisa que foge ao seu entendimento? Você acha correto que comerciais de bebidas alcoólicas sejam exibidas a garotos de oito anos? Você já refletiu quanto ao número de jovens morrem todos os dias, vítimas do álcool? Você já deu uma expiada na legislação pertinente em países como Canadá e Estados Unidos? Você já pensou quantas pequenas cervejarias e milhões de postos de trabalho poderiam ser criados se a AMBEV deixasse de exercer o pesado monopólio que exerce? A propósito: quantos neurônios você tem na sua cabeça, querido?
23-06-2020 às 21:41 Rainha
Qta hipocrisia Felipe Jorge Jorge kkkk
22-06-2020 às 21:30 Felipe
O Brasil deveria proibir a vergonhosa publicidade de bebidas alcoólicas, sobretudo em eventos relacionados ao futebol, de forte apelo entre os jovens. Mas o lobby vindos da Globo, das grandes agências publicitárias e da AMBEV a impedem de fazê-lo. Essas pretensas "ações inclusivas" da AMBEV não dizem nada se comparadas ao mal que causa, inclusive aos gays, entupindo todos nós com refrigerantes e cervejas de baixíssima qualidade e sufocando iniciativas artesanais de melhor qualidade.