ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Léo Aquilla revela sacrifício para que filhos não sofressem preconceito

A jornalista falou sobre a dificuldade de seu relacionamento com os filhos devido aos preconceitos. Entrevista foi ao ar no programa 'Luciana By Night' de ontem.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 01 de Julho de 2020

Léo Áquilla revelou que teve de deixar de ter convívios importantes com os filhos para evitar que eles sofressem. "Quando eles tinham sete anos eu já era a Léo Áquilla. Nunca fui buscá-los no colégio, por exemplo. No Dia dos Pais, eu não podia ir porque não queria que ninguém soubesse e os instruí a não dizer que eram meus filhos, e eles nunca disseram", disse ela, que tem um filho adotivo e um biológico.

A jornalista falou também sobre o momento em que o filho descobriu que ela era gay, e como isso a emocionou. Ele falou para mim: 'Não, porque eu te amo. Então, não importa'. "Quando meu filho mais velho tinha nove anos, ele virou para mim no carro e falou: 'Papai, posso te fazer uma pergunta? Você é viado?', e eu perguntei se ele sabia o que é ser um viado. Ele respondeu que não sabia. Falei: 'Quando você souber o que é eu te respondo'.

Um ano depois ele me perguntou se eu era gay, eu questionei se ele sabia o que era ser gay e ele me explicou direitinho. Logo, eu disse: 'Agora que você já sabe, se eu te responder que sim vai mudar alguma coisa?', e meu filho me deu a resposta que mudou a minha vida. Aquela resposta foi o que me encorajou para que eu chegasse aonde estou hoje, para eu me assumisse, porque ali eu vi que ele não ia me desamparar, não ia deixar de me amar e ia me respeitar."

A dificuldade de Léo foi além dos filhos. Ela relembra sobre o primeiro contato que teve com o tema. "No começo, achavam que era uma brincadeira de criança. No dia que fiz seis anos de idade eu falei que queria uma boneca de presente e me disseram. Foi o primeiro contato que tive com essa coisa da realidade, de não poder ser o que penso que sou. Foi nessa hora que a consciência começou a bater", relembra.

"Repeti três vezes a primeira série por não conseguir estudar por causa do bullying. Eu era muito menininha. Sofri muito durante toda essa fase." Você é um menino, não pode ter uma boneca'. Então, eu pedi um boneco."

06-07-2020 às 23:58 Marco Aurélio rp
Porém, quando disse que Renato Aragão com mais de 80 anos, reclamar que a Globo rescindiu seu contrato... a trans disse que não por causa do dinheiro, e sim pela dignidade. Ora querida!, vivemos num país que apenas 30% da população trabalha formalmente, por que os idosos não conseguem desapegar e dar lugar pros mais jovens? Nas estatísticas de suicídios no país, uma parte dos desesperados são idosos aposentados, que souberam manter uma vida paralela ao trabalhos. Muitos prejudicam tanta gente tá começando no mercado de trabalho. Reclamam, fazem muita fofoca e se acham na razão. Temos que mudar esses conceitos de queiemque continuar
06-07-2020 às 23:38 Marco Aurélio rp
Admiro essa bicha. Muito educada, versada com várias faculdades, um doce nos seus comentários, eemenrw
01-07-2020 às 21:42 Putão do Fla
Léo é maravilhosa! Como profissional e como pessoa. Superior à imensa maioria dos machos homofóbicos que existem por aí...
01-07-2020 às 12:20 Felipe
Léo disse certa feita ter perdoado aqueles que a hostilizaram no Capão Redondo. Achei magnífico e profundamente grande de sua parte. É, assim, pessoa digna de nossa admiração, por propor amor ao invés do ódio.