Centenas protestam contra legislação que prejudica pessoas trans

Governo do Reino Unido está avaliando uma proposta que impediria pessoas transexuais de pedir a retificação de documentos oficiais.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

Centenas de ativistas se reuniram no último sábado (4) na praça do Parlamento, em Londres (Reino Unido), para protestar contra mudanças propostas na legislação britânica que prejudicariam pessoas trans. A informação é do “London Evening Standard”.

O governo do Reino Unido está avaliando uma proposta que impediria pessoas transexuais de pedir a retificação de documentos oficiais, como a certidão de nascimento e o cartão de identidade, sem um diagnóstico médico oficial.

O direito à mudança do gênero nos documentos foi ratificado durante o governo da ex-primeira ministra Theresa May. A nova proposta também coloca “medidas de segurança em locais de acesso exclusivamente feminino” (de banheiros a abrigos reservados para mulheres) que impediriam a entrada de pessoas trans.

Reivindicações

Os organizadores do protesto descreveram sete exigências ao governo britânico — lista que incluía, mas não se limitava, à proteção ao direito de autoidentificação. Eles também pediram, por exemplo, pelo reconhecimento e promoção oficiais, por parte do governo, de “espaços de gênero neutro e inclusivos”.

No Facebook, os responsáveis pelo protesto explicaram por que consideram as mudanças na lei propostas pelo governo discriminatórias: “Nós [pessoas trans] estamos usando espaços como banheiros de acordo com a nossa identidade de gênero há anos, sem nenhum incidente”.

De acordo com uma fonte próxima ao governo, o primeiro-ministro Boris Johnson terá a última palavra na aprovação ou rejeição das mudanças legislativas.

Comentários (3)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 14-07-2020 às 22:55 Rainha
    Qta baboseira...um governo q quer destruir o Estado,favorece eugenia,genocidio indigena,destruiçao do meio ambiente, hegemonia da maioria sobre a minoria, um governo q vive de dar pitis e showzinhos,cortinas de fumaça para disfarçar sua incompetencia e as minorias sao manipuladas?Elas se indignam porque tem vergonha na cara,porque sabem o lixo que é este governo e sua função é obter seu lugar na sociedade e seus direitos usurpados por um governo conservador e hipocrita e escolhido democraticamente por um povo escroto e que cavou sua propria sepultura so que ainda nao sabe,mas um dia sabera e talvez seja tarde...
  • em 09-07-2020 às 15:59 Felipe
    Li isso hoje na web e achei fantástico: Com recurso à exploração dos sentimentos de indignação e raiva, estas minorias são emocionalmente manipuladas e a atenção de populações inteiras é desviada do que verdadeiramente interessa: se no dia de amanhã terão meios de sustento, sem depender da ajuda do Estado, cada vez mais omnipresente, que domina sobe uma sociedade empobrecida. Numa altura de pandemia, com a gravíssima crise financeira que se instala, temas como a destruição do emprego e a fome deveriam estar no centro das preocupações. Mas assiste-se ao subir de tom destes confrontos que inundam o espaço da comunicação social. E, desta forma, com posições a extremarem-se, violência e vandalismos nas ruas, manobras de engenharia social com crianças e adolescentes, mantém-se anestesiado o povo, para cumprir a agenda, apenas com um propósito: o domínio pela hegemonia cultural.
  • em 09-07-2020 às 10:25 Rainha
    Como esta gente conservadora é chata,infeliz.Deveriam tomar conta da propria vida,mas nao ficam o tempo todo focado em prejudicar os LGBTs...ainda bem que nem todo mundo faz parte desta ala podre e faz estes manifestos na defesa dos direitos,como aqui no caso,das trans.