ASSINE JÁ ENTRAR

Ativista LGBT denuncia cantor Netinho e Carlos Alberto 'Mendigo' por crimes de homofobia

Segundo documento da denúncia, “nota-se com clareza mediana que […] seus discursos são de ódio e infringiram a lei penal”.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

O ativista LGBTI+ Agripino Magalhães, juntamente ao advogado Angelo Carbone e sua equipe, denunciou nesta segunda-feira (10) ao Ministério Público de São Paulo o cantor Netinho da Bahia e o humorista Carlos Aberto da Silva (conhecido como Carlinhos “Mendigo”, do Pânico na TV) por “crimes homofóbicos”.

A denúncia contra Netinho é em relação à publicação no Instagram e Facebook, em que o cantor diz que “se esse pessoal LGBT não vivesse de acordo com o fiofó, pensando com o fiofó, o Brasil ia ser maravilhoso” [sic].

Já Silva é denunciado por publicar uma montagem em que usa foto atual de Thammy Miranda e seu filho, ao lado de foto do ator antes da mudança de sexo, em tom de ironia. Diz, ainda: “Prefiro ser órfão do que ser adotado por uma mulher operada que se passa por homem para ter o privilégio de adotar uma criança”.

Segundo documento da denúncia, “nota-se com clareza mediana que […] seus discursos são de ódio e infringiram a lei penal”. Os acusantes pedem que as redes sociais dos citados sejam bloqueadas e impedidas de retornarem até decisão judicial.

“São pessoas conhecidas, formadoras de opinião, verbalizam dessa forma porque Neymar também praticou situação semelhante e ficou impune”, diz o documento.

19-08-2020 às 09:06 Ivan
... E coitado!, quase morre de leucemia. Já o comediante foi infeliz na sua opinião, mas confesso, como macho um tesão!!
19-08-2020 às 09:01 Ivan
Netinho como todo mundo sabe assumiu-se gay
19-08-2020 às 08:57 Ivan p/ Felipe
Um dos motivos do ódio dos bolsonaristas contra o STF foi a lei de crime de homofobia, que jamais seria aprovada pelo presidente. E vc vem com esse discurso de bosta. Me poupe!
15-08-2020 às 07:30 Ricardo
Caro Felipe, você provavelmente já bebeu muita merda. Defender mau caráter fala muito de você. Este é o tipo de pessoa que já está tão na lama que o orgulho já ultrapassou as bordas da razão. Que triste!
14-08-2020 às 23:50 Felipe
Eu bebo bosta in natura do Bolsonaro se for necessario, por ele eu sofreria preconceito todos os dias!
14-08-2020 às 22:48 Felipe
Aumentaram os crimes homofóbicos? Onde? Dados, por favor. a criminalidade despencou no Brasil em 2019 e é provável que tenha caído em 2020. Dados, queridas. Dados! Caso contrário, o ódio a Bolsonaro é apenas o ódio a Bolsonaro. Inclusive, seria melhor vocês admitirem: os números melhoraram, mas eu odeio esse cara mesmo assim. Até compreenderia. Certas atitudes de Bolsonaro e seus filhos são escrotas. Agora, daí a dizer que aumentou a homofobia vai longa distância. Por favor... Governo ditador? Pelo contrário: Bolsonaro tem sido vítima da ditadura do STF. Caso, aliás, único no mundo: o governante sendo vítima de ditadura e não sendo o promotor da ditadura, como sempre foi. Dados, amores...
14-08-2020 às 18:13 Macunaima
Bozo e Lula Molusco...as duas faces da mesma moeda...populistas e conduzem seu gado bonitinho...mais do mesmo...
14-08-2020 às 18:02 Sabrina
Os comentarios deste Felipe sao pateticos,tao pateticos qto o Bozo...ate parece q em um regime neoliberal ele tem poder de fechar boate gay,acabar com paradas com carnaval...como pessoa hipocrita ele adoraria e os evangelicos gemeriam de alegria,mas os empresarios q ganham fortunas com estes eventos publicos nao...qto as simples boates q tb sao de empresarios...ele nao faria nd senao seria bombardeado nas redes sociais...quem manda é o neoliberalismo...somente a ele...a hipocrisia continua a homofobia continua e a sociedade tb continua o lixo q sempre foi...agora ainda apoiado pelo Bozo em expressar td mau caratismo q ha dentro de si.
14-08-2020 às 17:55 Luana
Nao existe nada mais risivel do q um bolsonarista e seus fanaticos religiosos...um boçal...mas aprendeu q o populismo barato é que elege e vai pela mesma via.Os crimes homofobicos aumentaram,feminicidio tb,mas num governo terrivelmente evangelico isto é abafado...mas qdo o populismo acabar e a pandemia diminuir,o povo vera melhor o q ainda nao ve e banir este governo eugenista,composto pela escoria,um dos piores governos,que entrara para a historia como o mais mediocre...podem as igrejas,o gado dizer que nao...desde a ditadura nunca se viu algo tao desprezivel e risivel...aguardemos...ate 2022 tem chao...muita agua ira rolar...
14-08-2020 às 12:26 Felipe
Sai pesquisa hoje. Bolsonaro venceria as eleições novamente. Artistas e gayzistas profissionais estão sem grana do governo, por isso estão desesperados, sobretudo quando a possibilidade de retomar os cofres públicos fica cada dia mais distante. Mas há como ser ainda pior: passados 20 meses de governo, onde está a ditadura de Bolsonaro? Bares gays foram proibidos? Paradas gays foram proibidas? Houve aumento de crimes COMPROVADAMENTE homofóbicos? Bolsonaro pardece da ditadura do Supremo Tribunal Federal. As liberdades continuam plenas. Foi contra a quarentena, porque defendia o povo e o emprego. Repito: artistas famosos e ricos e gayzistas ricos, outrora cheios de grana pública, estão, todos, desesperados. O povo, pelo contrário, está pouco mais confortável, usufruindo do Renda Brasil, programa social que está deixando o Bolsa Família no chinelo.