ASSINE JÁ ENTRAR

Apresentadora do Cidade Alerta se revolta com homofobia

Luciana Leight comentou uma reportagem sobre um bar em Uberlândia que não tolera "militância LGBT".

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020

Aapresentadora do Cidade Alerta Minas, Luciana Leight, se revoltou com uma reportagem exibida pelo programa na última quarta-feira (12/8). Ao vivo, a jornalista criticou a atitude de um bar, em Uberlândia (MG), que não aceitava “militância LGBT”.

Em post feito nas redes sociais, o proprietário do estabelecimento afirmou que a intolerância se dá para “defender valores cristãos”, e que não teme perder clientes por conta disso. Diante do caso, Luciana soltou o verbo e detonou os homofóbicos.

“Sabe o que me irrita acompanhando o caso? É que, no depoimento desse homem responsável pela publicação, ele disse na Polícia Federal: ‘Não fui eu mesmo que fiz, eu era administrador da página. Eu não tenho nada contra homossexuais. Eu só acho a militância muito agressiva’. E o que ele fez é o quê?”, disparou a jornalista.

“Aí vem dizer que ele só tava defendendo os valores cristãos… Amor, eu sei pouco dessa vida, mas uma certeza eu tenho: o Deus que eu acredito é o Deus que prega amor. É o Deus que prega que eu tenho que amar as outras pessoas, independentemente do que elas são”, disse.

No programa, a âncora ainda se questionou “que raio de valor cristão é esse que você tá usando?”. “Você não bota igreja no meio disso, não! Porque se você quer ser preconceituoso, você assuma, tenha peito e agora pague pelo preço!”, declarou.

“Meu Deus, 2020! 2020 e eu ainda tenho que falar de caso de homofobia, de caso de transfobia?”, perguntou Luciana, revoltada. “Desde quando a vida do outro passou a ser mais importante que a sua? Cuida da sua! Mas que peste!”, concluiu.

18-08-2020 às 10:04 Felipe
Apenas estamos reivindicando, nada mais do que isso, a mesma liberdade que, de forma corretíssima, se garantiu a essa jornalista, para expor suas opiniões. Certas ou erradas, ela tem todo direito de se manifestar. Os demais APENAS reivindicam essa mesma liberdade de expressão. Só isso. Ontem, por exemplo, Sara Winter saiu-se com uma bobagem: desejou impedir o aborto de uma criança de dez anos, engravidada por um estuprador. Está correta? Lógico que não, mas, mesmo assim, a ela e ao grupo que protestou contra o aborto deve ser assegurado o direito de opinião e manifestação. Queermuseus, que expõem imagens cristãs em cenas eróticas. Concordo? Não. Pelo contrário, acho nojento e ofensivo. Mas deve ser assegurado o direito a esses artistas exporem tais trabalhos artísticos. Gente, liberdade de expressão. Só isso!
18-08-2020 às 09:58 Felipe
Não conseguirão!
18-08-2020 às 02:16 Juju
Affff mais é confusão demais. Bom mesmo era no tempo antigo quando não existia esse monte de loucura. Pra lá.
18-08-2020 às 00:04 Cris
Exatamente, Rainha e pensa que engana alguém!
17-08-2020 às 19:05 Felipe
Quanto à militância gay, meu amor, a essa altura dos acontecimentos, é preciso realmente ser muito, mas muito, burro e ingênuo para não perceber que ser gay, que é lindo e nobre, é uma coisa e ser militante gay é outra completamente diferente. Sugiro que ouça os depoimentos de Ney Matogrosso. Ney é lindo, único, inteligente. Homossexual desde sempre, jamais deixou que instrumentalizassem a sua homossexualidade. Cara, reflita, pense, use seus neurônios com racionalidade.
17-08-2020 às 19:02 Felipe
Rainha, minha linda, você com certeza não gosta mais de uma rola do que eu. Pode até gostar tanto quanto, mas mais do que eu, duvido.
17-08-2020 às 13:49 Rainha
Este Felipe deve ser hetero...pensa como hetero...tenta colocar os gays contra a militancia...deve viver em um universo paralelo,ou em uma bolha...todas as cidades em que morei há pessoas o tempo td repetindo o discurso dos hipocritas no poder "estes gays nao prestam,estes gays precisam morrer"...todos os locais em que estudei tto como aluno como em trabalho sempre escutei " vc precisa morrer"..." vc deve ser a vergonha da familia"...e vem alguem me dizer q a intolerancia nao existe q sou eu q projeto o q ha em mim?Sinto muito...psicologia de botequim a la cloavo e achismos sao argumentos muito pobres...a sociedade brasileira é homofobica, é intolerante ,crista de araque e hipocrita...e talvez nunca mude...
17-08-2020 às 13:32 Helenão
Embora eu nao assista nada deste canal...mas concordo plenamente com ela...principalmente na ultima parte q é o Brasil hipocrita do Bozo...em q a burrice impera e nao sabem diferenciar discurso de odio de liberdade de expressao...ela esta correta...discurso de odio,guarda p vc...eu digo mais...engole...
17-08-2020 às 11:14 Felipe
De todo modo, é lógico que o bar esse, a pretexto de preservar valores cristãos, age de forma completamente errada. Aliás, e neste ponto ela está certa, não são cristãos os valores que pregam a exclusão de indivíduos. Jesus jamais semeou essa palavra de discórdia (a cura do servo do Centurião).
17-08-2020 às 11:10 Felipe
Ela sabe pouco do que fala. Mistura transfobia com homofobia. Não separa militância gay, que é o ponto de insurgência, com a pessoa gay. Para ela, ser gay é automaticamente ser militante raivoso. Gente, não é. A condição sexual é uma coisa inerente ao individuo. Dele faz parte. E, bem trabalhada, é linda. A militância é ato político-ideológico. É gente pretensamente defensora de gays saindo por aí a acusar a todos de ódio e intolerância, quando, na verdade, são eles, os militantes gays, os que mais odeiam e os que mais praticam a intolerância. Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é.