ASSINE JÁ ENTRAR

Matheus Ribeiro conta que sofreu homofobia em lanchonete de Brasília

O jornalista estava em uma lanchonete acompanhado do noivo, quando notou que um grupo em uma das mesas fazia comentários homofóbicos.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 18 de Agosto de 2020

Editor e apresentador do DF Record, Matheus Ribeiro, primeiro jornalista abertamente gay a apresentar o Jornal Nacional, usou seu twitter para relatar uma situação de homofobia vivida por ele e seu parceiro, , o capitão da PM Yuri Piazzarollo.

De acordo com Matheus, eles estavam abraçados em uma lanchonete, em Brasília, quando um senhor começou a comentar coisas ofensivas, como “que nojo dois viados se pegando” e “não existe mais homem de verdade.”

O apresentador conta que, apesar dos insultos, não revidou até o momento quando já estava saindo do restaurante, onde respondeu chamando o autor dos insultos e beijando o noivo no momento.

Veja o desabafo:

Em seguida, Matheus descreveu as outras pessoas que estavam presentes."A 2ª pessoa, uma mulher loira, ria meio desconfiada, talvez temendo uma reação. Colocava a todo momento o guardanapo sobre a boca cheia de coxinha gordurosa. Olhava para mim, falava algo, mastigava mais um pouco. O terceiro sujeito, de cabelinho enrolado, estava bem de frente a mim. Parecia menos contaminado pelo teor homofóbico do papo, mas estimulava a conversa, nessa altura já percebendo que eu estava ouvindo. Foram uns 3, 4 minutos. Tempo suficiente para que minha cabeça fervesse. Nunca tinha passado por uma idiotice dessas. Mas já devia saber que era questão de tempo", escreveu.

Para concluir, Matheus revelou que foi acalmado pelo noivo, mas mesmo assim não perdeu a oportunidade de dar uma alfinetada no grupo."Levantei-me, fui até o balcão e abracei novamente o Yuri. Não cheguei até aqui para ficar de cabeça baixa. Pegamos o lanche, nos sentamos e contei a ele, que só quis me acalmar. O café estava quente e eu, fervendo. A ponto de querer tirar satisfação. Mas Yuri me convenceu a ficar quieto. Quando o trio se levantou, chamei a atenção do puxador das falas criminosas: 'Hey, senhor! Boa noite!'. Seguido, claro, de um beijo na boca do meu noivo. Fiz um registro da mesa. Minha responsabilidade jurídica me faz borrar os rostos", contou.

22-08-2020 às 18:26 Daniel Buvier
engraçado o comentario ofensivo do velho [NAO EXISTEM MAIS HOMEM DE VERDADE] inclusive ele tambem nao é homem é apenas um porco velho , nojento e burro odeio esse tipo de pessoa , o Matheus ta certinho , parabens pra eles
19-08-2020 às 01:36 Juju
Só não envelhece quem morre antes. O tempo passa para todas.
18-08-2020 às 23:05 Fabio
certíssimo, quem tá com recalque porque veio barrigudo, destentado, pai mole e está com inveja do boy. As pessoas só vão começar a respeitar quando cair na real que é crime e da cadeia e uma indenizaçãozinha!
18-08-2020 às 20:27 Juju
Esse rpz quer é mídia pelo jeito. Já que pede uma indenização.
18-08-2020 às 16:31 Precisa Melhorar
Restaurante é lugar pra comer, e não pra ficar se beijando. É nojento sim comer e ficar se beijando na boca , ainda mais em plena pandemia. Ele não é uma boa referência para o jornalismo brasileiro. Deveria ter mais respeito pelas emissoras em que trabalha.
18-08-2020 às 16:13 Escudo
Deduzo que ele foi demitido da afiliada da Globo por ter esse tipo de comportamento. Rede Globo não quis carrega-lo nas costas, ele até que poderia colaborar com a emissora , levantar a causa sem mostrar o alvo.
18-08-2020 às 15:45 Zazu
Ningué é obrigado a amar os gays, mais respeitar SIM! Você, preconceituoso, não obrigado a amar negro, gay, deficiente fisico e etc..., mais respeitar SIM, e ponto final!
18-08-2020 às 14:07 Felipe
Quem odeia os gays é quem os instrumentaliza como peça política, desejando manipular a homossexualidade alheia como moeda de poder. Esses, sim, têm ódio e espalham ódio. Mas, de novo: agiu certo o jornalista. Ele é lindo e o marido dele também é gatíssimo.
18-08-2020 às 13:30 Helenão
Corajosos de entrarem abraçados...podiam levar uma facada, um tiro...os homofobicos e nazifascistas minions estão em toda parte prontos para agredir ou destilar seu odio...
18-08-2020 às 13:12 Tito.
É isso aí menino, seja feliz e deixe os idiotas mal amados de lado.