ASSINE JÁ ENTRAR

Shopping é condenado a indenizar homem trans impedido de entrar no cinema

Empresa responsável pelo cinema também terá que arcar com parte da indenização.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 18 de Agosto de 2020

Um shopping no município de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, foi condenado a pagar indenização de R$ 10 mil por danos morais a um homem transexual impedido de entrar no cinema por portar uma identidade que indicava seu gênero como feminino.

A empresa responsável pelo cinema também terá que arcar com parte da indenização. A decisão ainda cabe recurso.

Conforme aponta o processo, a vítima de transfobia comprou dois ingressos de cinema, mas não pôde entrar na sala, porque apresentou um documento que o identificava como sendo do sexo feminino.

Ele explicou aos funcionários do cinema que fazia tratamento hormonal, mas mesmo assim não teve autorização para entrar na sessão e também não foi ressarcido do valor dos ingressos.

“Comprovado o preenchimento do requisito idade, não havia motivo para que a parte autora fosse barrada de ter acesso à sala de cinema, o que ocorreu por mero espírito emulativo dos prepostos da empresa, em evidente caso de discriminação sexual por gênero”, ponderou o juiz Antônio Roberto Andolfatto de Souza, da 3ª Vara Cível de São José do Rio Preto, na decisão.

Para o magistrado, “não resta dúvida de que a negativa de acesso ocorreu por divergência ou infundada suspeita de ser a parte autora ‘transexual’, tanto que os prepostos nem se deram conta de ouvir ou acolher as justificativas da parte autora no sentido de que passava por tratamento hormonal”.

Procurado, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo respondeu que “para proteger o nome da vítima não podemos informar o número do processo”. Os nomes do shopping e da rede de cinemas onde o caso aconteceu também não foram divulgados pelo tribunal.

20-08-2020 às 14:41 Para Felipe
Vai estudar e aprenda a ser Critica com argumentos precisos. Para de se drogar. Não sabe ler, interpretar e compreender. Bicha burra não dá!
20-08-2020 às 10:20 Felipe
Filhinho, Damares é a pessoa mais humana a ocupar a pasta e a maior, de longe a maior, vítima de preconceito dessa pseudointelectualdiade escrota de nosso país. Tira a pica do boy de sua boca e vai encarar as coisas como elas são.
20-08-2020 às 09:43 Pra Felipe
Filhinho, para de escrever besteira. DÁ-Mares já falou muita bobagem. Use a internet para se informar e não apenas ver pornografia. Corre.
19-08-2020 às 19:54 Felipe
Quanto a esse governo, o problema dele é as bobagens que fala, e não são poucas, e não as atitudes que toma, que jamais espelharam homofobia. Os fatos demonstram isso. Bolsonaro vem sendo vítima da censura que ironicamente era esperada dele mesmo. Mas, de novo: é, sim, escroto em muitas de suas atitudes. Ele e os filhos. Não faz muito, Carluxa fez um comentário de mau gosto em relação ao nascimento do filho do Thammy. É um imbecil. Provavelmente um viado que nunca pôde ser viado. Agora, afora essas bobagens, não há política alguma de homofobia ou transfobia por parte deles. Profundamente criticada, e também ela vítima do preconceito academicista, Damares tem se revelado profundamente humana. Não há, para desespero de muitos, como acusar esse governo de transfóbico ou homofóbico. Sugiro que mudem de discurso.
19-08-2020 às 19:48 Felipe
Queridos, se é a mim que se referem como "viado no armário", digo a todos que assumi minha homossexualidade desde sempre, perante todas as pessoas que amo, incluindo meus pais. E somos todos muito felizes e respeitosos. Fui casado com um homem por longo período e honestamente nunca tive problema com isso, o que, reconheço, infelizmente não é o caso de todos.
19-08-2020 às 17:57 Pra Bernardo
Em várias cidades, Lindo. Aliás as homofóbicas gays daqui são um belo exemplo. Falta de rola no rabo. Deixa as mulheres pegarem o celular kkkkk. Indenização bem paga. Huahuahua
19-08-2020 às 17:29 Bernardo
Bem feito. Esta cidade tem um monte de viado no armário; homens casados e com filhos e netos dando o rabo e pagando de machão. Conheço bem. Bem feito mesmo.
19-08-2020 às 14:36 Felipe
Dê nome a esse cara, Cris. Seria o Felipe? Querido, minha intenção não é causar discórdia, mas alertar, de maneira simples, para a imensa construção de ódio que há por trás dos tais direitos de uma minoria gay, que só existe como narrativa, mas não como prática. Como gays, somos tão iguais aos demais. Erramos, acertamos. Somos bons e maus. A sexualidade não define o caráter e não deve pautar o comportamento de ninguém. Tampouco ser usada e abusada pelos outros. Ser gay é lindo, como ser heterossexual é tão lindo quanto. Ser transsexual também é nobre, lindo e divino. Acostume-se, Cris: a censura não passará, apesar dos gângsters que lutam para sufocar, silenciar e impor o discurso único. Não pense que concordo com pastores evangélicos histéricos. Não pense que sou cego por isto ou aquilo. Mas jamais deixarei de denunciar aquilo que entendo necessário a nossa dignidade. Ver transfobia ou homofobia ou ela não parece ter existido é concordar com o discurso de ódio. Entendo, é claro, o sofrimento do rapaz da matéria. Não o minimizo. Mas o preconceito, quando ocorre, é insofismável. Não me parece que tenha sido o caso.
18-08-2020 às 22:23 Cris
Uma pessoa, já conhecida de todos, está sempre postando comentários anti-gays aqui. Está infiltrado aqui para causar discórdia e dúvidas entre as pessoas, se elas devem ou não honrar seus direitos e lutar por eles.isso está claro em todos os comentários desse cara.
18-08-2020 às 20:29 Juju
Se essa moda pega ninguém precisa mais trabalhar. Basta pedir uma indenização.