ASSINE JÁ ENTRAR

Roteiristas de Brokeback Mountain preparam novo filme sob temática gay

"Good Joe Bell" é baseado numa história real.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2020

A dupla que escreveu o roteiro de O Segredo de Brokeback Mountain, Larry McMurty e Diana Ossana, voltará a abordar a história envolvendo gays no filme “Good Joe Bell”. Dessa vez, o drama é baseado numa história real de um pai que resolveu lutar contra o bullying homofóbico após a morte de seu filho.

Na trama, Joe Bell (Mark Wahlberg) resolve viajar pelos Estados Unidos para alertar dos perigos da homofobia, já que seu filho, Jadin (Reid Miller), era gay e tirou a própria vida por não suportar a pressão que vivia em seu colégio. O longa-metragem terá cenas de Jadin em flashbacks que mostram uma “discriminação brutal” dos ataques homofóbicos que ele teve na escola. Segundo Ossana, em uma entrevista ao Hollywood Reporter, ela quem convenceu McMurty a desenvolver o projeto, considerando que Brokeback Mountain já tem mais de quinze anos.

“Larry teve dificuldades no início, antes de começarmos a escrever. Ele não estava feliz com o Joe. Conversei com ele sobre como seria o estado psicológico do personagem, que amava muito o seu filho, e disse ao Larry que era esse o caminho.”

Na vida real, Joe Bell foi atropelado por um carro e morreu em outubro de 2013, cerca de oito meses após a morte de seu filho. No entanto, até hoje sua viúva e os amigos de Jadin seguem com o projeto. “Concluímos que o Joe era um homem muito complexo” – diz.

Ainda não se sabe quando o longa-metragem vai estrear nos cinemas. As gravações vieram antes da pandemia e originalmente sua estreia seria no Festival Internacional de Toronto, mas devido ao Covid-19, uma nova data ainda não foi anunciada. Segundo o diretor Reinaldo Marcus Green ao canal THR: “Estou aberto para quando o filme precisar ser lançado. Espero que seja lançado esse ano, e estou dando tudo por isso” – disse.

10-09-2020 às 20:30 Marco Aurélio rp
... Eu era novinho, com cu razinho Ainda, sonhando com um grande amor, quando fui vítima das insidias de um bi que me apaixonei e óbvio me abandonou, jogando por terra a idéia de uma carametade, pois sofri igual a um cachorro de rua, uma puta, que se contaminou com o vírus da aids. Mas enfim, com otimização das pessoas e coisas será um filme bem diferente do primeiro. Espero um real mundo gay. Se joga!!
10-09-2020 às 20:18 Marco Aurélio rp
Dizer que o filme Brokeback Mountain tem + ou - 15 anos tá de brincadeira. Esse filme é mais antigo que a roda; tanto é que há recato, simples, com abordagens leves quanto ao mundo gay. Bem discreto