por Redação MundoMais
Terça-feira, 22 de Setembro de 2020
O estudante de psicologia Pascoal Oliveira denunciou, em vídeo publicado nas redes sociais, que foi repreendido por um segurança de um supermercado de Salvador pelo tamanho do short que estava usando ao entrar no estabelecimento. O caso ocorreu no último sábado (19), na unidade Walmart do Grupo Big do bairro de Itapuã.
De acordo com o relato do estudante divulgado nas redes, um outro funcionário do supermercado havia tentado negar a entrada dele quando chegou ao local por usar um "short curto". Pascoal diz que abaixou o short e perguntou ao funcionário se poderia entrar. Ainda assim, ele negou e estudante precisou abaixar mais uma vez para ser liberado a entrar no estabelecimento.
CONSTRANGIMENTO NO WALMART
— Insuficiente (@qualfoipascoal) September 20, 2020
Tentaram me impedir de entrar no supermercado, perguntei o motivo e olha só o show de horrores:
Ajudem a divulgar isso!
Tenho que ME VESTIR COMO HOMEM pq ofendo crianças. Mas só EU, outras pessoas não.
Que nome se dá pra esse tipo de discriminação? pic.twitter.com/HgvJQWkYis
Pascoal registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil nesta segunda-feira (21).
"Se a pessoa que está à frente desse estabelecimento tem uma opinião e essa opinião me julga como não digno de ficar naquele ambiente por causa das minhas roupas, como se eu fosse algo negativo para as crianças, essa opinião precisa ser guardada ou trabalhada em uma terapia".
O rapaz reforçou que o ocorrido impacta diretamente no direito dele de ir e vir. "A partir do momento em que essa opinião tenta me barrar, atrapalhar meu acesso em um espaço dito como um local público, interfere no meu direito, aí a gente tem um grande problema", concluiu.
Em nota, o Grupo BIG, responsável pela administração do supermercado, informou que o fato ocorrido no supermercado de Itapuã é "inadmissível e não corresponde aos procedimentos e valores da empresa".
A empresa informou que vai tomar medidas cabíveis, como o afastamento do segurança terceirizado e que está em contato com o cliente, colocando-se à sua disposição para toda assistência necessária nesse momento.