ASSINE JÁ ENTRAR

Estudante é repreendido por segurança em mercado na BA por tamanho de short

Pascoal Oliveira denunciou caso em vídeo nas redes sociais, onde segurança afirma que 'homem tem que estar composto'.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

O estudante de psicologia Pascoal Oliveira denunciou, em vídeo publicado nas redes sociais, que foi repreendido por um segurança de um supermercado de Salvador pelo tamanho do short que estava usando ao entrar no estabelecimento. O caso ocorreu no último sábado (19), na unidade Walmart do Grupo Big do bairro de Itapuã.

De acordo com o relato do estudante divulgado nas redes, um outro funcionário do supermercado havia tentado negar a entrada dele quando chegou ao local por usar um "short curto". Pascoal diz que abaixou o short e perguntou ao funcionário se poderia entrar. Ainda assim, ele negou e estudante precisou abaixar mais uma vez para ser liberado a entrar no estabelecimento.

Pascoal registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil nesta segunda-feira (21).

"Se a pessoa que está à frente desse estabelecimento tem uma opinião e essa opinião me julga como não digno de ficar naquele ambiente por causa das minhas roupas, como se eu fosse algo negativo para as crianças, essa opinião precisa ser guardada ou trabalhada em uma terapia".

O rapaz reforçou que o ocorrido impacta diretamente no direito dele de ir e vir. "A partir do momento em que essa opinião tenta me barrar, atrapalhar meu acesso em um espaço dito como um local público, interfere no meu direito, aí a gente tem um grande problema", concluiu.

O que diz o supermercado

Em nota, o Grupo BIG, responsável pela administração do supermercado, informou que o fato ocorrido no supermercado de Itapuã é "inadmissível e não corresponde aos procedimentos e valores da empresa".

A empresa informou que vai tomar medidas cabíveis, como o afastamento do segurança terceirizado e que está em contato com o cliente, colocando-se à sua disposição para toda assistência necessária nesse momento.

28-09-2020 às 21:57 Government Hooker
HIPOCRISIA PURA! Estes mesmos seguranças assediam mulheres, gravam nas sem consentimento pelas costas pra ficar bronhando e compartilhando em grupos do whatsapp. Héteras homofobicas são o câncer dessa sociedade
25-09-2020 às 14:04 Allan
Omo
24-09-2020 às 13:48 Felipe
Agora, uma coisa é preciso reconhecer: entre aqueles calções compridos, que não mostram nada, e um short curtinho, mostrando aquela mala gostosa, prefiro, sim, este àquele. Só não vejo motivos, e este é meu ponto, para transformar esse tipo de coisa em discussão ideológica e tampouco ver nisso atos de homofobia. Não deixe, meu gato, que usem sua homossexualidade para fins políticos. Só isso.
24-09-2020 às 13:23 Bicha Composta
Vendo os comentários no mundo mais e em outras redes sociais, me chamou atenção uma gay bem pintosa , dois brincos, pó na cara, batom, toda pintada, e chapinha no cabelo. Detalhe, a gay estava condenando os trajes da bicha baiana. Como se ela andando de terninho, toda composta fosse ser aceita por essa sociedade. O bicha sem noção, morre , matam ela e não sabe porque. Bicha baiana está certa, e esses shortinhos aí já foram moda e pode está voltado.
24-09-2020 às 11:33 Felipe
Pior do que isso: esse protesto reivindica a unanimidade e o silêncio que nem as piores ditaduras, de Hitler a Stálin, desejaram. Quer constranger. Não vai conseguir. O bom senso acabará sempre prevalecendo. esparadrapo na boca, não, meus queridos! Nunca!
24-09-2020 às 11:29 Felipe
Pelo que vi nas imagens, os seguranças são homens negros (lindos, por sinal) e, por dedução, homens pobres. O protesto de hoje é, portanto, um protesto contra dois homens negros e pobres. O politicamente correto é, antes de mais nada, um cínico, um hipócrita.
24-09-2020 às 09:15 Marcus Ssa
Ser repreendido ao entrar no supermercado por causa de um shot é uma piada. Aqui em Salvador a gente vê muitos homens de sunga nas lojas, nos restaurantes, nos bares principalmente nos ambientes próximo à orla. Pode de sunga mas não pode de short? Foi crime de discriminação. Isso é homofobia. Se fosse um machão partidão o segurança não teria falado nada. Mas o cara gay já é insulto independente da roupa que estiver usando.
23-09-2020 às 23:56 Felipe
Apenas inveja do boy maludo esse seguranca!
23-09-2020 às 22:36 Bahia com H
Mas enfim; amanhã 24 de Setembro as 15:00 horas todas de shortinho, todos de calção curto . Supermercado Bompreço em Itapuã.
23-09-2020 às 22:04 Para Ivan
Seu comentário está salvo aqui no grupo, amanhã vamos levar pro setor jurídico e procurar saber quem é você. Se tem algum envolvimento com mortes, com crimes contra os LGBTs.