ASSINE JÁ ENTRAR

Ministro da Educação associa homossexualidade à famílias desajustadas

Milton Ribeiro afirmou que muitos adolescentes “optam por ser gay porque nunca estiveram com uma mulher de fato, com um homem de fato” e pela falta de atenção do pai e da mãe.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, atribui a homossexualidade de jovens a “famílias desajustadas”. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ele afirmou ainda que pretende reformular o currículo do ensino básico e promover mudanças em relação à educação sexual.

“É importante falar sobre como prevenir uma gravidez, mas não incentivar discussões de gênero. Quando o menino tiver 17, 18 anos, ele vai ter condição de optar. E não é normal. A biologia diz que não é normal a questão de gênero. A opção que você tem como adulto de ser um homossexual, eu respeito, não concordo”, disse Ribeiro.

“É claro que é importante mostrar que há tolerância, mas normalizar isso, e achar que está tudo certo, é uma questão de opinião. Acho que o adolescente que muitas vezes opta por andar no caminho do homossexualismo (sic) têm um contexto familiar muito próximo, basta fazer uma pesquisa”, afirmou.

Para o ministro, a homossexualidade de jovens é consequência de “famílias desajustadas”. “Falta atenção do pai, falta atenção da mãe. Vejo menino de 12, 13 anos optando por ser gay, nunca esteve com uma mulher de fato, com um homem de fato e caminhar por aí. São questões de valores e princípios”, explicou durante a entrevista.

28-09-2020 às 00:46 Felipe
E quanto a essa história de genocida, pelo amor de Deus, bicha. Vamos lá: genocida é o Witzel, genocida são aqueles velhos fedidos do STF, que amarraram as mãos de Bolsonaro e permitiram toda essa roubalheira. Genocida é o João Dória, que explodiu com milhões de empregos. Bicha, por favor, Fabinha, raciocina, bicha.
28-09-2020 às 00:36 Felipe
Está "há" quase dois anos...
28-09-2020 às 00:36 Felipe
Bolsonaro está a quase dois anos no governo e, para desespero de elementos como esse Fabio aqui, NÃO HÁ UM SÓ CASO DE CORRUPÇÃO. Pior: não há uma só demonstração de racismo por parte de seu governo. Não há nenhuma demonstração de homofobia. Não há a tão sonhada demonstração de censura (muito pelo contrário. Bolsonaro tem sido vítima da censura do STF). Então, Fabio, todo esse seu ódio é, APENAS, ódio. Bicha, pensa melhor, bicha. A melhor opção que você tem é ajudar a reeleger Bolsonaro em 2022.
27-09-2020 às 22:13 Fabio
Nojo desse racista e de quem apoia seu governo! Desconfie da indole de quem votou nessa aberracao! Sou gay e minha familia é bem ajustada, nao participo de rachadinhas, nao sou miliciano e tampouco genocida!
27-09-2020 às 18:27 Felipe
Sobre crimes homofóbicos, claro, não é possível ignorarmos que existam. Ocorre, como já falei aqui mais de mil vezes, que, toda vez que um homossexual ou um transsexual é vítima de determinado crime, a militância faz todo esforço do mundo para lacrar o fato como crime homofóbico, assim como hoje toda mulher passou a ser vítima de feminicídio. Ambas as circunstâncias servem a projetos ideológicos. Por isso, precisam ser vistas com reserva e cautela.
27-09-2020 às 18:21 Felipe
Quanto à família repleta de moral por ser fruto de uma união heterossexual, discordo frontalmente. As famílias gays são tão dignas desse status moral referido no comentário. Não vejo problema em casais gays que adotam crianças, por exemplo, como não veria problema algum em pessoas transsexuais adotarem crianças. Todos somos igualmente dignos. Ponto.
27-09-2020 às 18:19 Felipe
Quanto ao suposto aumento dos crimes motivados por ódio e intolerância à pessoa pelo fato único de ser gay, dados, querida. Dados! Mostre-nos, aqui, os dados que corroboram as suas afirmações, sob pena de atribuirmos seus argumentos a uma mera projeção daquilo que você gostaria que estivesse acontecendo, mas, na verdade, não está.
27-09-2020 às 18:17 Felipe
Sobre o sufixo "ismo", o que temos é uma tentativa de usar o idioma para fins ideológicos. Só isso. Fosse o caso de atribuir "ismos" a alguns personagens contemporâneos, teríamos, por exemplo, o lulismo e o lulopetismo, duas religiões a que muitos se apegam, ignorando ter sido daí que surgiu o maior e mais complexo projeto de corrupção da história do sapiens, desde que se fixou como civilização entre o Tibre e o Eufrates.
27-09-2020 às 13:06 Crente Conservador Bolsonarista
A Igreja evangelica e as pessoas de bem e boa moral está com o senhor ministro. Nao se intimide. Ja conseguimos grande avanço na moral e nos bons costumes. Daqui pra frente é Bolsonaro sempre. E quem quiser bagunça vai pra Cuba. Nas mãos de Bolsonaro o Brasil vai voltar a ser um país dd respeito que prioriza a familia e a boa moral. Deus está conosco.
27-09-2020 às 11:39 Para Felipe e bolsonarismo
Olha, Felipe, caberia a senhora explicar o significado do sufixo "ismo" nas palavras citadas. Por exemplo, o ismo cabe bolsonarismo e o sufixo "ista" cabe em bolsonarista. Já não existe homossexuaLISTA., viu fofinha. Você, gatinha, usou apenas um dos vários estudos linguísticos que explicam o sufixo.