ASSINE JÁ ENTRAR

Vocalista do Village People processará quem disser que YMCA é sobre sexo gay

Victor Willis não está nada feliz com as associações que a música "YMCA" ganhou ao longo das décadas.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Village People se tornou uma banda icônica na década de 1970, formada por um grupo de rapazes usando fantasias como índio, policial e operário da construção civil. São conhecidos por canções como Macho Man e Y.M.C.A, música que acabou virando alvo de uma polêmica envolvendo o integrante da banda,Victor Willis, também compositor da canção. Ele afirmou que irá processar quem sugerir que Y.M.C.A. seja sobre o “sexo gay ilícito”.

A declaração foi feita através de sua página na internet. ” Y.M.C.A está fora das paradas com falsas acusações sobre a música. Mas, como já disse várias vezes (e isso foi provado em tribunal federal), escrevi 100% das letras de Y.M.C.A., então devo saber do que se trata minha música”, iniciou ele em seu desabafo.

"Processarei a próxima organização de mídia, ou qualquer outra, que sugerir falsamente que 'Y.M.C.A.' é de alguma forma sobre sexo gay ilícito. Tirem suas mentes da sarjeta, por favor! Não é sobre isso!" disse Victor.

O vocalista do Village People, Victor Willis.

Em 2017, o cantor já havia falado sobre o tema. "Eu escrevi sobre sair em bairros urbanos na minha juventude. 'Você pode dar um rolê com os garotos' era um termo sobre mim e meus amigos jogando basquete no Y. Mas eu queria escrever uma música que se encaixasse no estilo de vida de qualquer pessoa."

A entrevista foi concedida ao site de notícias australiano da News Corp Australia. Na época, o cantor ainda afirmou que a canção "não foi escrita para ser uma música gay pelo simples fato de eu não ser gay."

29-09-2020 às 14:23 Pink money
Deveria ter processado antes pra que nenhuma boate gay, ou filme de Hollywood, ou programa de TV tocasse essa música. Sabe porque ele não fez? Porque lucrou horrores com
29-09-2020 às 12:07 Felipe
E o Victor Willis continua um negão gostoso, hein. Eu pegava...
29-09-2020 às 11:22 Helenão
parece alguns brasileiros que ng lembrava mais e sairam das profundezas para mitar...ganhou dinheiro exatamente pela associação com o mundo LGBT e agora vem fazer graça...talvez pintar o c* de branco faça mais efeito para aparecer melhor.
29-09-2020 às 10:30 Loiro
Qual é o problema em as pessoas pensarem que a música fala de sexo gay? Por que isso deixa esse compositor tão aborrecido? Quem ouve a música não saber o contexto social nem o tempo em que ela foi escrita, logo não interpreta como ele e seus conterrâneos e nem tem a obrigação. Se a música fala em sair nos bairros suburbanos isso não ficou claro, logo, cada um interpreta a seu modo.
29-09-2020 às 10:07 Felipe
É ridículo da parte deles. Aliás, é surpreendente. Pelo contrário, deveriam ter orgulho dessa associação, porque foi justamente ouvindo a música deles que milhões de gays se sentiram humanos.
29-09-2020 às 10:02 Fabio Lanzony
Só agora resolveu processar? Hummm...sei!!! kkkkkkkkkk.
29-09-2020 às 09:27 Ivan
Currículo muito a banda na época, apesar de criança. Hoje tenho as top da banda, e quando as rico a velharada da vizinhança fica animada. Foi uma ascensão da comunidade gay até chegar a aids e esvaziar os estabelecimentos gays. Pretendo abrir algo para a comunidade na minha cidade e recuperar o nome Nostromundo daquela antiga boate paulistana.